Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Imagens Engraçadas/Memes


brunoow

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 33.9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

10734157_1493618847571919_83486519691312

Meu professor contou algumas histórias da FEB na 2a GM... não sei se é verdade, mas diz ele que os brasileiros carregavam metralhadoras de 80kg (deveriam ficar fixas no chão) nas costas e saíam atirando no que vinha pela frente..

Teve uma vez que 3 oficiais brasileiros pegaram caças da força aérea americana e foram dar um rolê, isso em território nazista, no meio da brincadeira alguns aviões nazistas quiseram 'brincar' também.. reza a lenda que os brasileiros derrubaram os nazistas e voltaram como heróis

também tem aquela história da tomada do monte Castello, o Castelo Branco (depois virou presidente do Brasil durante o Regime Militar) que planejou o único ataque que chegou ao topo do monte

como eu disse, não sei se é verdade, mas as histórias que o cara contou na aula foram demais.. o pessoal saiu da sala aquele dia com orgulho do jeitinho malandro do brasileiro

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor contou algumas histórias da FEB na 2a GM... não sei se é verdade, mas diz ele que os brasileiros carregavam metralhadoras de 80kg (deveriam ficar fixas no chão) nas costas e saíam atirando no que vinha pela frente..

Teve uma vez que 3 oficiais brasileiros pegaram caças da força aérea americana e foram dar um rolê, isso em território nazista, no meio da brincadeira alguns aviões nazistas quiseram 'brincar' também.. reza a lenda que os brasileiros derrubaram os nazistas e voltaram como heróis

como eu disse, não sei se é verdade, mas as histórias que o cara contou na aula foram demais.. o pessoal saiu da sala aquele dia com orgulho do jeitinho malandro do brasileiro

Essa história do avião com certeza é balela, cara. E atirar segurando uma metralhadora montada de 80 kg também não parece muito sensato ou eficiente né.

Só pra constar, sou formado em História. A Força Expedicionário Brasileira foi importante e corajosa sim, mas não precisa exagerar tanto como esse professor aí, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor contou algumas histórias da FEB na 2a GM... não sei se é verdade, mas diz ele que os brasileiros carregavam metralhadoras de 80kg (deveriam ficar fixas no chão) nas costas e saíam atirando no que vinha pela frente..

Teve uma vez que 3 oficiais brasileiros pegaram caças da força aérea americana e foram dar um rolê, isso em território nazista, no meio da brincadeira alguns aviões nazistas quiseram 'brincar' também.. reza a lenda que os brasileiros derrubaram os nazistas e voltaram como heróis

também tem aquela história da tomada do monte Castello, o Castelo Branco (depois virou presidente do Brasil durante o Regime Militar) que planejou o único ataque que chegou ao topo do monte

como eu disse, não sei se é verdade, mas as histórias que o cara contou na aula foram demais.. o pessoal saiu da sala aquele dia com orgulho do jeitinho malandro do brasileiro

Conheço algumas muitas histórias rs

Vou abrir um tópico algum dia desses.

Legal essas que você contou.

Grande FEB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...