Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapezio muito fraco

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Eu tenho uma duvida muito seria sobre o trapezio. É um musculo que visualmente é bem fraco em mim, minhas blusas ficam retas na parte do ombro e por ser gordo (AINDA) fica um aspecto meio feio sabe? Alguém aqui tinha um trapezio muito ruim igual o meu e conseguiu desenvolver ele? Quero ser realista ate onde posso chegar. Seja me enchendo de esperança ou me conformando. Deixar nesse link IMAGEM DE COMO EU SOU   pra terem uma ideia de como é o meu trapezio descrito ali.:

Eu nao tenho ideia da dificuldade pra desenvolver a parte de cima do trapezio, caso se identificarem e puderem compartilhar o antes e depois do trapezio dos senhores me ajudaria muito. 

Postado

Acredito que o ideal para isso, seja começar fortalecendo sua postura... Fazendo alongamento e exercícios de mobilidade. Eu era exatamente igual você, e hoje o trapézio é um ponto forte meu.

Sobre desenvolver a musculatura do trapézio, já é muito ativado na grande maioria dos exercícios de superior, principalmente nos iniciantes. Não acho que tenha necessidade de incluir no treino algum exercício isolador.

Postado
Em 19/05/2025 em 23:11, thWill_ disse:

Acredito que o ideal para isso, seja começar fortalecendo sua postura... Fazendo alongamento e exercícios de mobilidade. Eu era exatamente igual você, e hoje o trapézio é um ponto forte meu.

Sobre desenvolver a musculatura do trapézio, já é muito ativado na grande maioria dos exercícios de superior, principalmente nos iniciantes. Não acho que tenha necessidade de incluir no treino algum exercício isolador.

Vou começar a pesquisar aqui os exercicios de mobilidade e por em pratica

Postado

Somando tudo o que foi dito

1 - baixar bf ajuda

2 - fortalecimento e postura - suma importância

3 -quer o power look? trapézios saltados e o caraio a quatro? vai ter de mergulhar nos básicos (terra, remadas, agachamento, supino, desenvolvimento) e ficar forte neles e colocoar exercícios específicos depois de criar força - quais exercícios? Primeiro crie uma base de ganhos e força pra depois ver o que pode ajudar

4 - sem fazer os básicos, vai fazer encolhimento, remada alta com cabo e os caraio a 4 até ter caimbras no reto e não vai ficar feliz com resultados

5 - se chegou até aqui está perdendo tempo e deveria estar focado nas 3 primeiras dicas

Postado

O Power e o thWill falaram sobre fortalecer a postura, quase de maneira iguais...

De maneira geral o que é uma postura fortalecida?

Como identificar se tenho ou não uma postura fortalecida?

Postado
Em 20/05/2025 em 10:53, jonathan viana disse:

O Power e o thWill falaram sobre fortalecer a postura, quase de maneira iguais...

aposto que vão responder melhor em breve

mas o cara tá todo torto na foto, pode ser pra faze pose feminina de insta ou pq é torto mesmo

fortalecer postura envolve fortalecer o corpo, existe algo estranho que a gente percebe no jogo do aço após anos 

a gente olha pra uma pessoa e sabe se ela é forte só de olhar

tem um aspecto de costas retas, e posicionamento do corpo que denunciam força física

a gente olha e vê força. pode ser força em potência ou ato (numa mentalidade aristotélica)

o mesmo vale para quem está em luta a muito tempo e sabe olhar e avaliar quem sabe lutar ou se virar em situação de violência só de olhar

não se trata de um sexto sentido, mas de um espaço amostral que permite inferir

então, trate de ficar forte que postura melhora

se levantar pesos e entrar pra uma luta onde se treine força contra força com frequência (boxe, jiu jitsu  muay thai etc) e terá uma postura boa

Postado (editado)

Geralmente as pessoas que acham que tem algum músculo subdesenvolvido são aquelas necessitam de ganhar uns 10 a 12 kgs de músculo para aparentarem que treinam 

Editado por frankx
Postado
Em 20/05/2025 em 10:53, jonathan viana disse:

Spoiler

postura-correta-coluna-vertebral-1280x72

como-melhorar-a-postura.jpg

Quem tem um upperback forte (incluindo o trapézio) costuma manter naturalmente uma boa postura. Remadas abertas ajudam muito.

Postado
Em 20/05/2025 em 11:04, Power_tr00 disse:

fortalecer postura envolve fortalecer o corpo, existe algo estranho que a gente percebe no jogo do aço após anos 

a gente olha pra uma pessoa e sabe se ela é forte só de olhar

tem um aspecto de costas retas, e posicionamento do corpo que denunciam força física

a gente olha e vê força. pode ser força em potência ou ato (numa mentalidade aristotélica)

o mesmo vale para quem está em luta a muito tempo e sabe olhar e avaliar quem sabe lutar ou se virar em situação de violência só de olhar

não se trata de um sexto sentido, mas de um espaço amostral que permite inferir

então, trate de ficar forte que postura melhora

se levantar pesos e entrar pra uma luta onde se treine força contra força com frequência (boxe, jiu jitsu  muay thai etc) e terá uma postura boa

Muito bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...