Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey espartanos

Teteu07

Posts Recomendados

Postado
Em 01/06/2025 em 11:25, Kizen disse:

Para onde você acha que vai todo o whey que sobra da fabricação de queijo? É para o lixo sim.

Vc tem a receita para ser multimilionário e não faz nada parabéns 

Postado
Em 01/06/2025 em 11:25, Kizen disse:

Para onde você acha que vai todo o whey que sobra da fabricação de queijo? É para o lixo sim.

Velhinho, o que sobra não é whey, é o soro. Aí que tá o problema. Já tem empresa brasileira fabricando há tempo whey 100% nacional, o nome é Sooro (procura no google). Sabe qual o resultado? Produtos mais caros que das grandes marcas.

Postado
Em 6/1/2025 em 11:31 AM, Beerus disse:

Seus argumentos são os piores cara, não entende do que se está tratando, entra na conversa e solta as pérolas.

Postado (editado)
Em 6/1/2025 em 11:31 AM, Beerus disse:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Soro_de_leite

Da uma lida na seção: "Uso biotecnológico do soro" sobre o descarte do produto, que é um problema ecológico de tanto soro que descartam nos rios.

Uma pesquisada simples e:

O soro do leite é composto principalmente por água, lactose, minerais, vitaminas, e proteínas.

Existem vendedores de soro do leite em pó, R$20 o quilo, mas pelo visto não há qualquer controle de qualidade, a proporção de whey ali é você terá que chutar baseado na proporção que há no que sobra na produção do queijo.

Editado por Kizen
Postado
Em 31/05/2025 em 23:17, andersonluisr disse:

Não mas seria uma forma de medir caso fosse

acho que nenhum corpo responde ao ingerir proteína de forma que tu consiga identificar “Oh consegui ingerir 24,5g de proteína nessa dose” 

mas acredito que se fosse um produto tão lixo ele sim causaria um desconforto estomacal 

Primeiro sintoma seria  aquela peidação sem fim, ainda mais com abulmina

Mas, não apareceu nada, agora, saber se ta "batendo" ou nao , ai só com laudo kkk

Mas é gostoso, já é um começo

Postado
Em 01/06/2025 em 12:11, Kizen disse:

Existem vendedores de soro do leite em pó, R$20 o quilo

Soro de leite em pó tem em torno de 13% de proteína. Como comparação, leite em pó desnatado chega a quase 3 vezes mais, com 35% de proteína. Só reforça o que o pessoal vem indicando no tópico, se é pra gastar dinheiro com suplemento duvidoso, melhor comprar comida (inclusive leite em pó).

Fonte:https://dairyprocessinghandbook.tetrapak.com/chapter/whey-and-milk-fractionation 

Postado (editado)
Em 6/1/2025 em 12:29 PM, Super Ogro disse:

Soro de leite em pó tem em torno de 13% de proteína. Como comparação, leite em pó desnatado chega a quase 3 vezes mais, com 35% de proteína. Só reforça o que o pessoal vem indicando no tópico, se é pra gastar dinheiro com suplemento duvidoso, melhor comprar comida (inclusive leite em pó).

Fonte:https://dairyprocessinghandbook.tetrapak.com/chapter/whey-and-milk-fractionation 

Matou o tópico.

Vocês são fodões demais, valeu mesmo!

Nem vou perder tempo e dinheiro fazendo os testes.

Eu achava que o soro do leite tivesse uma concentração de proteínas igual ou maior que o leite.

Ou ao menos se tivesse pouca lactose, é fácil remover a gordura, e ficaria um produto de qualidade facilmente, mas não é o caso.

O soro é um produto de baixíssima qualidade, pra transformar em whey não é brincadeira.

Se é assim, é por isso que custa caro filtrar o whey protein mesmo o concentrado, e essas marcas aí colocam farinha pra render.

O engraçado é que a Anvisa liberou, e há laudos positivos, muito duvidoso tudo isso.

Editado por Kizen
Postado

Certas discussões não fazem o menor sentido, se o custo de 900g de whey é R$90, não tem lógica alguém vendendo abaixo disso, principalmente empresas pequenas que compram menos matéria prima e obviamente tem o custo mais alto. 

Fora o composto não ter de fato proteína, vocês podem estar consumindo diversos outras coisas, muitas vezes até improprias pra consumo humano, não é porque não teve uma diarreia agora que o produto não tem problema, daqui uns anos tu ta fodido ai com disbiose, problema digestivo, microbiota ferrada e não sabe o porque. 

Postado
Em 6/1/2025 em 5:24 PM, tmz disse:

Certas discussões não fazem o menor sentido, se o custo de 900g de whey é R$90, não tem lógica alguém vendendo abaixo disso, principalmente empresas pequenas que compram menos matéria prima e obviamente tem o custo mais alto. 

Fora o composto não ter de fato proteína, vocês podem estar consumindo diversos outras coisas, muitas vezes até improprias pra consumo humano, não é porque não teve uma diarreia agora que o produto não tem problema, daqui uns anos tu ta fodido ai com disbiose, problema digestivo, microbiota ferrada e não sabe o porque. 

E quem disse que o custo é de R$90?

O importado? De onde? Alemanha? China?

Me poupe.

O Brasil despeja toneladas de soro de leite todos os dias nos rios, e 10% é whey protein.

Postado (editado)
Em 01/06/2025 em 12:01, Kizen disse:

Seus argumentos são os piores cara, não entende do que se está tratando, entra na conversa e solta as pérolas.

Ha sim, e vc dizendo coisas que eram verdades ha 20 anos pq ta na internet e ninguém atualizou pra vc, isso sim q é verdade, me desculpe Steve Jobs dos suplementos.

Logo logo alguem entra em contato com vc Elon Musk do whey, pra fechar umas parceiras milionárias.

Como o soro de leite passou de um descarte poluente para uma matéria-prima em produtos caros

https://www.brasildefato.com.br/2021/10/17/como-o-soro-de-leite-passou-de-um-descarte-poluente-para-uma-materia-prima-em-produtos-caros/

Editado por Beerus
Postado
Em 02/06/2025 em 08:10, Beerus disse:

Ha sim, e vc dizendo coisas que eram verdades ha 20 anos pq ta na internet e ninguém atualizou pra vc, isso sim q é verdade, me desculpe Steve Jobs dos suplementos.

Logo logo alguem entra em contato com vc Elon Musk do whey, pra fechar umas parceiras milionárias.

https://www.brasildefato.com.br/2021/10/17/como-o-soro-de-leite-passou-de-um-descarte-poluente-para-uma-materia-prima-em-produtos-caros/

Whey X , já quero 

Postado
Em 01/06/2025 em 20:05, Kizen disse:

E quem disse que o custo é de R$90?

O importado? De onde? Alemanha? China?

Me poupe.

O Brasil despeja toneladas de soro de leite todos os dias nos rios, e 10% é whey protein.

Se fosse simples assim as marcas estariam usando esse lixo despejado nos rios, vocês viajam

E sim, a média de preço do PRODUTO é 12 dólares, fora taxas, frete, o que trás o custo próximo a 90, mas essa discussão é tão irrelevante, a gente tenta orientar, mas essa nova geração está complicada, vocês pedem pra ter problemas, então faz o que você acha melhor, se realmente estivessem jogando toneladas de soro do leite nos rios, acha mesmo que as marcas de suplementos não estariam comprando esse soro? Acha mesmo que essas empresas milionárias são geridas por pessoas tão burras assim?

Postado (editado)
Em 6/2/2025 em 8:10 AM, Beerus disse:

Como o soro de leite passou de um descarte poluente para uma matéria-prima em produtos caros

Se fosse tão óbvio assim ninguém estaria perguntando aqui.

Acho que você não leu o artigo que você colocou aqui:

“Do total de soro produzido no mundo inteiro, a gente está conseguindo usar de 50% a 60%, o resto não tem aplicação ainda.

Desse total, apenas 60% aproveitavam totalmente o soro de leite. E 27% não só não aproveitavam o soro em outros produtos, como descartavam em sistemas de tratamento de efluentes

A destinação indevida do soro de leite produzido nos laticínios ainda tem graves impactos ao meio ambiente nos dias de hoje, e são necessários mais investimentos em tecnologia e pesquisa para resolver essa questão.

Editado por Kizen
Postado
Em 02/06/2025 em 12:13, Kizen disse:

a gente está conseguindo usar de 50% a 60%, o resto não tem aplicação ainda.

Interpretação de texto amigo, o resto não tem utilidade nenhuma pq nao tem nenhum valor, NÃO TEM APLICAÇÃO AINDA, não serve pra nada.

Em 02/06/2025 em 12:13, Kizen disse:

E 27% não só não aproveitavam o soro em outros produtos

27% dos produtores, que não são 27% do total produzido, sendo assim a grande maioria dos pequenos produtores.

Eu li sim e sei interpretar uma noticia

Postado
Em 6/2/2025 em 11:43 AM, tmz disse:

Se fosse simples assim as marcas estariam usando esse lixo despejado nos rios, vocês viajam

E sim, a média de preço do PRODUTO é 12 dólares, fora taxas, frete, o que trás o custo próximo a 90

Acha mesmo que essas empresas milionárias são geridas por pessoas tão burras assim?

O que tem de casos no Brasil de desperdício e de indústria fazendo cagadas, é um absurdo.

A questão não é só burrice, mas o monopólio, é a burocracia, cartéis, regulamentações, etc.

Minha hipótese era que algumas empresas tivessem conseguido furar essas bolhas, negociado com a máfia, e conseguido produzir o whey aqui no Brasil, matéria prima temos de graça, o problema é filtrar o soro, talvez filtrar não com muita qualidade era outra hipótese, para mim eu já estaria feliz e iria usá-lo mesmo sem um controle de pureza alta.

Mas depois desse debate ficou claro que esses whey proteins baratos abaixo de 90 reais são no mínimo mistura com maizena.

Postado
Em 6/2/2025 em 12:18 PM, Beerus disse:

Interpretação de texto amigo, o resto não tem utilidade nenhuma pq nao tem nenhum valor, NÃO TEM APLICAÇÃO AINDA, não serve pra nada.

27% dos produtores, que não são 27% do total produzido, sendo assim a grande maioria dos pequenos produtores.

Eu li sim e sei interpretar uma noticia

Não vejo problema nenhum num debate, ficou claro para todos que forem consultar a partir de agora, que esses whey Pretorian e Fusion são furadas na certa.

Entra em vídeos de "análise da qualidade" desses produtos no Youtube ou no Instagram e verá o que tem de enganação, e o que tem de otário elogiando.

Aqui ficou uma análise bem profunda e sincera, matando todas essas enganações, basta a pessoa pesquisar e encontrar o fórum.

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 12:18, Kizen disse:

matéria prima temos de graça, o problema é filtrar o soro

É isso. O que encarece e gargala a produção é o refinamento. Indústria no Brasil é pífia, a gente compra de fora de quem refina, adiciona saborizante (também comprado de fora) e põe numa embalagem (também produzida fora). Ainda sobra matéria prima porque a demanda e o preço assim impõem.

Em 02/06/2025 em 12:18, Kizen disse:

talvez filtrar não com muita qualidade era outra hipótese

Já existe. Na growth tem os wheys medium e basic, que é basicamente isso daí. Outras empresas tem produtos com propostas semelhantes, teor de proteína mais baixo e mais carbo.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 03/06/2025 em 11:40, Luisg disse:

Estou utilizando esse whey da pretorian, não tive nenhum problema. quem tiver interesse assista o video

O problema desses "whey" é que eles te induzem ao erro, colocando whey no nome, pode ver la nos ingredientes o que mais tem lá é proteina de soja, e nao whey q vem do leite.

Teste de proteina não quer dizer muita coisa, por isso qdo analisam um whey eles fazer o teste de aminoácidos principalmente o amino spike, pq da pra ter bastante proteina de um jeito bem barato, mas uma proteina bem pobre.

Postado
Em 03/06/2025 em 12:01, Beerus disse:

O problema desses "whey" é que eles te induzem ao erro, colocando whey no nome, pode ver la nos ingredientes o que mais tem lá é proteina de soja, e nao whey q vem do leite.

Teste de proteina não quer dizer muita coisa, por isso qdo analisam um whey eles fazer o teste de aminoácidos principalmente o amino spike, pq da pra ter bastante proteina de um jeito bem barato, mas uma proteina bem pobre.

E o produto consegue ser mais barato que a própria proteína de soja, supostamente tendo outros ingredientes mais caros misturados. A conta não fecha.

Mas... deixa os caras acreditarem.

Postado
Em 03/06/2025 em 12:01, Beerus disse:

estive lendo o topico e aparentemente, nada quer dizer muita coisa. enfim tem gente que acredita que a unica dieta possivel é arroz e frango todo dia o dia todo. quem sou eu pra discordar de alguma coisa

Postado

Pessoal está começando a entender pq os laudos revolucionaram o setor de suplementos em 2013.

Mas mesmo assim como tem gente q acredita q a terra é plana e q o pt so tem santo, vemos q nao tem muito o q fazer.

Postado (editado)
Em 6/3/2025 em 12:12 PM, Beerus disse:

Pessoal está começando a entender pq os laudos revolucionaram o setor de suplementos em 2013.

Mas mesmo assim como tem gente q acredita q a terra é plana e q o pt so tem santo, vemos q nao tem muito o q fazer.

Com 39 anos e essa maneira de portar nos fórums? Você está sendo um moleque

Editado por Kizen
Postado
Em 6/3/2025 em 11:40 AM, Luisg disse:

Estou utilizando esse whey da pretorian, não tive nenhum problema. quem tiver interesse assista o video

Tem algo de muito errado nesse teste, nenhuma proteína vai custar o valor esse blend, por mais pobre que seja, nem proteína isolada vegetal, não existe nenhuma tão barato.

Se quiser um Whey barato, agora tem os da Itambé que está um pouco mais barato que os da Growth.

Postado
Em 03/06/2025 em 12:52, Kizen disse:

Com 39 anos e essa maneira de portar nos fórums? Você está sendo um moleque

Primeiro obrigado.

Segundo

Tem gente q só entende assim.

Postado (editado)

Segundo o Felix Bonfim, hoje 1kg de Whey bruto 80% sai em torno 12 a 14 dólares, fora o custo do transporte. Aí a marca ainda tem que colocar conservantes, saborizantes e corantes e os aminoácidos que ela quiser. É o suplemento que as marcas menos ganham, dá em torno de 3 a 5% de lucro.

Por isso eu sempre digo, não existe whey 80% a menos de 100 reais. Todo mundo tem que ganhar um pouquinho em cima. 

Editado por frankx
Postado
Em 11/05/2025 em 21:24, Teteu07 disse:

Boa noite pessoal, estava pesquisando algumas marcas de whey com um bom custo benefício que seja confiável, e me deparei com o whey da marca espartanos, mais especificamente o Whey Protein Concentrado 100% Pure 1800g WPC 80 - Espartanos, e gostaria de saber dos que conhecem essa marca se ela é realmente confiável, pois me agradou bastante pelo que promete.

Agradeço desde já 

Eu corro de whey barato porque se você jogar na máquina de análise 25 gramas de creatina ou glicina bate como proteínas. Tem muito whey ruim de baixa qualidade nutricional, invista em peito de frango é bem melhor. Se tiver grana compra whey como Optimum Nutrition, ou Adoto whey da adptogen. Fora esses é jogar dinheiro fora.

Postado
Em 23/05/2025 em 05:20, tmz disse:

Felix acabou de ir no monstercast, assistam esse corte, não faz sentido suplementar “proteina” com um pó que contenha 20-30g de carbo e sendo esse um carbo de péssima qualidade, é mais inteligente não usar nada.

https://youtu.be/trp_Vq0X3ro?si=bhC98QkLcGkW0dio

Exatamente... O mais engraçado que os profissionais mau uma whey, entra como sobremesa kkkkk raro algum atleta usar whey pra bater as proteínas. Um atleta de verdade sabe comer, eu uso whey. Uso pra substituir meu doces porque sou viciado kkkkkk mas na dieta eu bato os macros com 5 marmitas ao dia, arroz peito de frango e legumes 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...