Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

pq meu peito não "mantém"

Posts Recomendados

Postado

Pra iniciar e terminar eu faço que nem o Brian. Só que com halter um pouco mais leve...

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
Em 04/04/2025 em 15:41, frankx disse:

Kkkkk

" A mais estudo tal mostra que parciais alongadas e amplitudes máximas e blá blá blá blá, e supino c barra é  lesivo e mais blá blá blá "

Eu não treino estudos de 8 semanas, se não estaria fazendo 52 séries por músculo , aliás não existe um paper comparando hipertrofia entre os dois movimentos, mas tem vários comparando aumento de 1rm, e todos que vi o Supino c barra foi superior. Aliás não não tem um estudo comparando diferentes amplitudes de supino com hipertrofia, mas saiu um recentemente mostrando que não faz diferença para o quadríceps no Leg fazer uma amplitude total ( acima de 90°), mas seria apenas extrapolar dados dizer que o mesmo acontece para outros músculos em exercícios diferentes 👍👍

Tem um hype meio exagerado em torno de amplitudes máximas, agora com parciais alongadas. Pelo que vi, nem todos os músculos se beneficiam de um alongamento grande e não tem estudos sobre a maioria… então no máximo dá pra extrapolar mesmo.

Já vi alguma coisa sobre o peitoral não se beneficiar de grande alongamento, mas não tenho certeza.

De anedota, eu sinto um pump bruto no board press (minhas cargas ficam uns ~7% maiores com o bloco de 5cm). E na barra curvada (cambered), que tem uma amplitude bem maior, eu não sinto nada demais.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Meu peitoral só desenvolveu quando passei os 110kgs de supino com barra.

Já esmiucei supino com halteres, tanto reto quanto o inclinado e sempre achei ruim.

Prefiro crucifixo inclinado leve (10/20°) com halteres do que supino com halteres.

É praticamente impossível voce encontrar alguem que supina com barra pesado e ter peitoral fraco. 

Na minha academia tem o Bruno que é um cara que as vezes treina comigo e com meu parceiro aos sabados, o mano supina 205kgs sem ajuda, e o peitoral dele é IMENSO kkkkkkk.

Em seguida vem meu parceiro de treino com 175kgs de supino, natural e um peitoral enorme também.

O mais ralé sou eu kkkkkkkk

Alem do mais senti um carryover muito maior pro supino com barra fazendo crucifixo com halteres do que sup. com halteres.

Resumindo, eu não curto e digo, tenha fé que ao supinar pesado (amplitude completa por favor e sem ajuda), seu peito vai crescer mais.

Postado

No meio de tudo isso, o que importa pra dizer se o supino c/ barra vai ser ou não um bom exercício para hipertrofia, são as proporções corporais do individuo.

Citaram PL e peitoral bom. O que mais tem é PL com peitoral de folha de papel, ALGUNS tem um peitoral foda, e pq? Proporção. (A técnica também influencia um pouco aqui).

Antigamente o supino reto com barra gerou um BUUMM no fisiculturismo e simplesmente todo mundo fazia, porque na época poucos equipamentos geravam um estímulo tão bom. Se pegar a era do BB pre e pos supino, vão ver a diferença gigantesca de peitoral entre os participantes.

Halter nem de longe é o mais eficiente pra hipertrofia, não significa que seja ruim. Todo exercício que a instabilidade atrapalha a progressão, não é tão eficiente para hipertrofia. "ain mas amplitude mimimi" foda-se, continua um movimento que tende a instabilidade. O que também não é desculpa. Galera não aprende/treina o simples ato de pegar e larga um par de halter e fica de mimimi com relação a halter. Ultima vez que treinei em uma academia com halter montável, fiz supino com halter de 60kg deitando no banco e voltando sozinho, é só não ser acéfalo e saber se posicionar.

Hoje nem se compara supino com barra com máquinas de supino. As máquinas da Hammer como o @Vecchio lembrou, pqp, quem quer só hipertrofia, entra em uma academia com essas porra, nunca mais deita pra fazer com barra. Tem umas máquinas convergentes e umas que simulam o mesmo perfil que o supino com barra que tornam completamente desnecessário fazer o mesmo.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado
Em 04/04/2025 em 19:35, Debew disse:

O que mais tem é PL com peitoral de folha de papel

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)? Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 04/04/2025 em 19:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)?

Ai tu "nichou" mais ainda pra dizer que supino é bom. Supinador é o menos comum no PL. É muito mais fácil achar squatter ou deadliftter do que supinador. E dentro disso também tem os "outliers", que tem proporções muito boas pra fazer um supino e ficar com o peito de 2m, mas tem supino mediano também pelas proporções.

Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Tailor Atwood, tem um dos maiores supinos da categoria, peitoral mediano. John Haack tem um supino fudido e o peitoral é um papelzinho (aqui muito mais pela morfologia do peitoral dele). Tem mais uns quantos, não acompanho PL hoje em dia, difícil lembrar nome.

Na ponta contrária tem o Russel Orhi com 2km de peitoral e um supino, a nivel mundial, "mediano".

Se for pegar todos do mundial então, pensando que todos que estão no mundial são foda, o que mais tem é exemplo. 

Eu usei de exemplo os top que eu lembro.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado

Que tem supino top (o cara pode ter terra e agacho top e ser um supinador fuleiro)? Manda aí uns exemplos, pq acho q via de regra se o cara tem boas proporções pra hipertrofia, vai ter pra força e vice-versa.

Se liga nesse cara aqui , Kirk Karwoski o nome, powerlifter da década de 90 

images-28.jpg

Apesar do tronco foda, o carro chefe era o agacho. A filosofia de treino dele é bem interessante 

Postado
Em 04/04/2025 em 12:41, Vitor_TW disse:

Supino acredito ser:

Supino maquina>halteres>barra.

Com um * gigante na máquina, pq a maioria é ruim, com certeza inferiores a halter, e algumas provavelmente inferiores a barra tbem.

Principalmente máquina articulada, controle, peso, contração, segurança. 

Postado
  • Solução
Em 04/04/2025 em 10:32, Predo Tito disse:

Desde sempre tive um peito ruim, por conta disso, sempre foi meu foco melhorar ele, mas não sei pq, ele não se mantém, meu peito vai e vem, tem semana que ta daora, tem semana q ele simplesmente decide que vai diminuindo pra krl, juro q não entendo, oq vcs acham que pode ser?

minhas informações:

1,80

18 anos

96kg 

12% de bf(pelomenos era oq eu tava des da última vez que medi né)

meu treino:

Upper 1

DumbbellPress 4x05-09

Crucifixo Cross 4x05-09

Remada Máquina 3x05-09

Pulley Aberto 3x05-09

Pulley Triângulo 3x05-09

Elevação Lat. 4x05-09

Crucifixo Inverso Cross 4x05-09

Tríceps Corda UniLat. 4x05-09

Tríceps Francês 4x05-09

Rosca Máquina 4x05-09

Upper 2

DumbbellPress 4x05-09

Crossover 4x05-09

Remada Curvada 3x05-09

Remada Aberta 3x05-09

Pulldown 3x05-09

Elevação Lat. 4x05-09

Desenvolvimento 4x05-09

Tríceps Testa Cross 4x05-09

Rosca direta 4x05-09

Rosca 45 4x05-09

Fotos: https://files.fm/u/zzyrtemre3

Sua genética para esse grupamento muscular, não deve ser favorável. Acredito que todas as pessoas são assim, tem partes do corpo que hipertrofiam mais que outras. Isso se deve a ter mais ou menos receptores androgenicos no tecido muscular. Se quer melhorá-lo acredito que deve montar o seu treino com ênfase nesse grupo e claro respeitar o descanso que é essencial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.