Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recentemente venho tendo alguns problemas que sinalizam baixa testo (exame)


Posts Recomendados

Em 30/04/2024 em 18:58, Felipe666 disse:

Não é a testosterona, amigo. Acredite, ja passei por isso e fazia de tudo pra culpar a testo para ter um aval para tomar hormônio.

No meu caso foi uma fase, depois de um tempo simplesmente voltou ao normal.


Minha honra, mestre Felipe!

 

Rapaz, pelo que entendi você só deixou rolar e depois voltou ao normal, correto?

 

chegou a tomar alguma medicação (nada relacionado a hormônio) ou visitar algum médico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o assunto, precisa ver certinho,se é libido ou ereção,ou os 2 ,se for causa hormonal é fácil tratar, agora se for outra fica mais difícil.

Sobre testosterona dependendo o caso 400 ng/dl não seja suficiente, pois esses valores de testosterona total variam de pessoa para pessoa porque simplesmente existem indivíduos que precisam de mais testosterona que outros e sofrem com isso, talvez tua testosterona ideal seja 700/800/1000 , isso é difícil de saber.

Uma dica comece pelo sono , vê se realmente está dormindo bem um sono de qualidade as vezes melhorando isso as outras coisas melhoram , depois dieta, rotina etc , uma suplementação individualiza ,e por último pensa em fármacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:18, O Fantasma "1991" disse:

Sobre o assunto, precisa ver certinho,se é libido ou ereção,ou os 2 ,se for causa hormonal é fácil tratar, agora se for outra fica mais difícil.

Sobre testosterona dependendo o caso 400 ng/dl não seja suficiente, pois esses valores de testosterona total variam de pessoa para pessoa porque simplesmente existem indivíduos que precisam de mais testosterona que outros e sofrem com isso, talvez tua testosterona ideal seja 700/800/1000 , isso é difícil de saber.

Uma dica comece pelo sono , vê se realmente está dormindo bem um sono de qualidade as vezes melhorando isso as outras coisas melhoram , depois dieta, rotina etc , uma suplementação individualiza ,e por último pensa em fármacos.


Beleza pura, Fantasma!?

 

Cara, eu penso exatamente como você. Mas como eu não sou médico, prefiro me abster de tentar me diagnosticar. 
 

mas pô, 300 de testo é normal? Ok, mas talvez seja normal para um indivíduo de 1,7m 60-70kg, sabe? Eu tenho quase 2 metros e uma testo aparentemente de um cara mais Velho ou de uma estatura a baixo da minha.

 

Talvez isso que eu falei nem faça sentido, por isso que não comentei antes 😅.

 

Mas em questão do sono, meu sono é zoado.

Trabalho para uma empresa da Ucrânia, meu horário de trabalho é de 13 às 01, 2 dias sim, 2 dias não.

 

Minha esposa acorda cedo para trabalhar, quando ela acorda eu sempre acordo junto, acabo despertando, e depois demoro um pouco para dormir de novo. Talvez isso me atrapalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:26, Bruuninho disse:

Deixar de ser natural para trocar seis por meia dúzia? baita escolha.

Infelizmente a testo não é cura para indisciplina e sedentarismo.

Pô fera, mas aí tu já está partindo para o achismo.

 

Estou há 1 mês mais ou menos sem treinar devido a essa situação, isso não me torna automaticamente um sedentário.

 

Mas eu não vou tomar hormônios por conta e nem decidir tomar sem o aval do médico. Vou fazer tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:31, AllanFernandes disse:

mas pô, 300 de testo é normal? Ok, mas talvez seja normal para um indivíduo de 1,7m 60-70kg, sabe? Eu tenho quase 2 metros e uma testo aparentemente de um cara mais Velho ou de uma estatura a baixo da minha.

 

É normal, não tem nada a ver com tamanho. (pelo amor de deus..)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:31, AllanFernandes disse:


Beleza pura, Fantasma!?

 

Cara, eu penso exatamente como você. Mas como eu não sou médico, prefiro me abster de tentar me diagnosticar. 
 

mas pô, 300 de testo é normal? Ok, mas talvez seja normal para um indivíduo de 1,7m 60-70kg, sabe? Eu tenho quase 2 metros e uma testo aparentemente de um cara mais Velho ou de uma estatura a baixo da minha.

 

Talvez isso que eu falei nem faça sentido, por isso que não comentei antes 😅.

 

Mas em questão do sono, meu sono é zoado.

Trabalho para uma empresa da Ucrânia, meu horário de trabalho é de 13 às 01, 2 dias sim, 2 dias não.

 

Minha esposa acorda cedo para trabalhar, quando ela acorda eu sempre acordo junto, acabo despertando, e depois demoro um pouco para dormir de novo. Talvez isso me atrapalhe.

 

Nah. Eu tenho 1,72cm/73kgs e minha testo bate 700-800. Conheço outras pessoas tbm com essa altura e faixa de peso com valores semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:37, lorenzo_EP disse:

 

É normal, não tem nada a ver com tamanho. (pelo amor de deus..)

 

Fala Lorenzo! Cara, talvez você tenha mais conhecimento sobre o assunto, se incomoda de me responder uma dúvida de leigo?

 

Se a pessoa tiver por exemplo, 400 de testo, independente do peso e altura, seria tranquilo? Qualquer homem com 400 de testo teria uma vida normal?

 

É uma dúvida genuína, quero aprender um pouco mais com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 21:30, AllanFernandes disse:

Fala Lorenzo! Cara, talvez você tenha mais conhecimento sobre o assunto, se incomoda de me responder uma dúvida de leigo?

 

Se a pessoa tiver por exemplo, 400 de testo, independente do peso e altura, seria tranquilo? Qualquer homem com 400 de testo teria uma vida normal?

 

É uma dúvida genuína, quero aprender um pouco mais com vocês.

 

Sim, normal. Minha testo fica sempre 450-500, desde que comecei a fazer exames anuais, e vida normal. Não muda absolutamente nada ter 300 ou 800 de testo.

 

Obs: só comecei a verificar depois dos 35 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 20:31, AllanFernandes disse:


Beleza pura, Fantasma!?

 

Cara, eu penso exatamente como você. Mas como eu não sou médico, prefiro me abster de tentar me diagnosticar. 
 

mas pô, 300 de testo é normal? Ok, mas talvez seja normal para um indivíduo de 1,7m 60-70kg, sabe? Eu tenho quase 2 metros e uma testo aparentemente de um cara mais Velho ou de uma estatura a baixo da minha.

 

Talvez isso que eu falei nem faça sentido, por isso que não comentei antes 😅.

 

Mas em questão do sono, meu sono é zoado.

Trabalho para uma empresa da Ucrânia, meu horário de trabalho é de 13 às 01, 2 dias sim, 2 dias não.

 

Minha esposa acorda cedo para trabalhar, quando ela acorda eu sempre acordo junto, acabo despertando, e depois demoro um pouco para dormir de novo. Talvez isso me atrapalhe.

Já fiz dois exames de testosterona, tenho 1.70 e 65kg, um exame deu 390ng, o outro deu uns 650ng, qual a diferença? Na minha disposição nenhuma, apenas no primeiro estava em deficit calórico e no segundo estava em manutenção e fiz em um horário diferente, vou como é multi fatorial? Tá procurando pelo em ovo e formula milagrosa

 

Edit: no primeiro exame eu estava trabalhando de madrugada e dormindo durante o dia.

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...