Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medida estagnada em cutting


YuriLm

Posts Recomendados

Olá colegas, é o seguinte, comecei um cutting no dia 05/02, após um ganho de aproximadamente 16kg após minha filha nascer, a rotina mudou bastante, parei de treinar e terminei estrapolando um pouco kk

 

Enfim, estou fazendo um cutting por conta própria mesmo, como fiz das outras vezes, mas estou passando por um dilema. Comecei o cutting pesando 89,9kg, e tirei apenas a medida da circunferência abdominal abaixo do umbigo (sei que foi um erro), que começou em 104cm, e no dia de hoje, completadas 7 semanas, ela está 97cm. Tenho 1,71 de altura e comecei com uma dieta de 2300 calorias e 5 treinos por semana, e na semana 4 adicionei mais um treino por semana fechando os 6, e diminui a dieta para 2200 calorias. Minha dieta não tem um planejamento fixo de alimentação, consumo uma alimentação limpa dentro dessas calorias, que tem como base ovos, leite, frango, patinho, macarrão, mandioca, aveia, etc..

 

Peso e medida da circunferência abdominal a cada semana:

  • 05/02: 89,9kg e 104cm
  • 12/02:88,2kg e 101cm
  • 19/02: 87,8kg e 99,5cm
  • 26/02: 87,4kg e 99cm
  • 04/03: 86,8kg e 99cm (aqui eu inclui mais um dia de treino e diminui mais 100kcal da dieta)
  • 11/03: 86,2kg e 97,5cm
  • 18/03: 85,6kg e 97cm
  • 25/03: 85,2kg e 97cm

 

Como vocês podem ver, nas últimas duas semanas, a circunferência abdominal estabilizou, e isso que me incomoda, como nunca cheguei nesse peso e quantidade de gordura, nunca tinha acontecido isso comigo (que eu me lembre), e agora eu estou em um impasse, não sei se mantenho tudo do jeito que está já que mesmo não diminuindo a circunferência, o peso continua a diminuir (pois dizem que a gordura abdominal é a última a sair mesmo), se diminuo na faixa de 200kcal, ou se adiciono cardio. O que vocês acham, da pra manter do jeito que está por ainda estar perdendo peso, ou é hora de mudanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio que você mesmo respondeu sua questão (ao menos em partes).

 

Você não vai perder gordura só da barriga no cutting, por isso você mede cintura, coxas, braços, peito... Eu apostaria que se o cutting está correto, você tá perdendo medidas, mas tá errando por medir só cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 em 08:43, YuriLm disse:

(aqui eu inclui mais um dia de treino e diminui mais 100kcal da dieta)

Aqui já se respondeu.

 

Medida abdominal varia bastante, o ideal é usar mais algum parâmetro (balança).

 

No mundo ideal você faria teste de dobras sempre com a mesma pessoa porque mesmo dando um % de gordura não muito preciso tu consegue acompanhar de onde as dobras tão diminuindo.

 

Em 25/03/2024 em 08:43, YuriLm disse:

pois dizem que a gordura abdominal é a última a sair mesmo

Depende de genética, depósitos de gordura mais recentes tendem a ir embora cedo.

 

Em 25/03/2024 em 08:43, YuriLm disse:

se diminuo na faixa de 200kcal, ou se adiciono cardio

O que for melhor na tua rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...