Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta bf. Busco mais ganhos enquanto emagreço


Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Tenho 1.85m, 105kg e aproximadamente 30% de gordura. Estou em tratamento no endocrino com orlistate e outras substancias. 

treino a 2 anos. 
 

Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido, recorrer a testosterona é uma boa opção? Se sim, alguma dica para começar e como eu posso evitar problemas com colesterol, estradiol (por causa da alta bf) e calvicie? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 18:32, Oliveiralan disse:

Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino.

Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse:

Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. 

Mas pra ganhar massa vc precisa comer mais, e comer mais com 30% de bf vai virar uma baleia não um strongman hahaha

 

Se seu foco é isso, tem que abaixar o BF do mesmo jeito, pelo menos até uns 20% e focar em treinos de força, da pra ser bem forte natural, a força que o esteróide empresta não é tão significativa a ponto de vc sobrar a carga por exemplo, e se vc ta acima do peso, possivelmente sua articulações precisa ser fortalecidas com treino, tomar bomba e pegar muito peso agora só vai ter colateral e lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 18:25, Fordo disse:

Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido

 

Só treinar igual strongman.

Obesidade é o "melhor" cenário pra recomposição corporal, vc consegue construir massa muscular mesmo em déficit calórico.

 

Por isso a maioria dos obesos quando secam ficam com uma estrutura muscular impressionante.

 

Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse:

Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. 

 

BF abaixo dos 20% é questão de saúde tbm, se tiver histórico de doença cardíaca na família é crucial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...