Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Shape, o que posso melhorar?


FSMRT
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Idade: 26 anos

Altura: 1.75m

Peso: 68Kg 

 

Venho de um bulking que fiz por cerca de 1 ano, saindo de 60Kg e finalizei em 74Kg e estou há cerca de 3 meses em cutting (não sei meu % de gordura), gostaria que comentassem quais são meus pontos fortes e fracos e o que seria legal focar para ficar com shape mais harmônico, pretendo fazer mais 1 mês de cutting e depois voltar a bulkar, mas é muito tenso se autoavaliar, portanto fiquem livres para opinar!

 

Obs.: Treino há 1 ano e meio e meu protocolo atual de treino é ABC(Push/Legs/Pull), treino 4x na semana e atualmente estou Ingerindo aproximadamente 1850Kcal - 2g/kg proteina 3g/kg carbo e 0.8g/kg de gorduras.

 

Fotos do Shape(liberei as fotos galera):

https://imgur.com/gallery/KW46GPd

 

 

Editado por FSMRT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faltam as fotos do shape mas com esse tempo de treino provavelmente falta "tudo", não vale a pena focar em algo ao menos que você veja que realmente tá ficando pra trás com os estímulos que tem dado (um caso bem comum: posterior de ombro).

 

Em 10/03/2024 em 23:08, FSMRT disse:

ABC(Push/Legs/Pull), treino 4x na semana

Não seria mais inteligente mudar a divisão? Explica melhor como tá fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2024 em 22:59, GordãoLanches disse:

Faltam as fotos do shape mas com esse tempo de treino provavelmente falta "tudo", não vale a pena focar em algo ao menos que você veja que realmente tá ficando pra trás com os estímulos que tem dado (um caso bem comum: posterior de ombro).

 

Não seria mais inteligente mudar a divisão? Explica melhor como tá fazendo. 

Liberei as Fotos, perdão, entendo que pode ser o caso de não focar em nada, mas acredito que caso eu tenha alguma desproporção evidente, focar durante o ganho nessa desproporção possa ser inteligente.

 

Sobre o treino, então, geralmente treino segunda e terça, descanso quarta, e volto a treinar quinta e sexta, como é A-B-C, no quarto treino eu sigo a sequência, logo cada semana uma letra se repete.

 

Meu treino mais especificamente é esse:

 

A - Peito/Ombro e Tríceps

Supino Inclinado c/ halteres 3x

Iso Peitoral Máquina 3x

Fly 3x

Desenvolvimento Articulado 3x

Elevação Lateral Halter 3x

Tríceps Francês na Polia 3x

Pressão de Tríceps Máquina 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal Infra na Paralela 3x)

 

B - Pernas

Panturrilha na Máquina em Pé 3x

Panturrilha sentado(gêmeos) 3x

Cadeira Flexora 4x

Agachamento Invertido Máquina 3x

Leg Press 45 3x

Cadeira Extensora 3x

 

C- Costas e Bíceps

Pulldown na polia c/ corda 3x

Fly Invertido 3x

Puxada Alta Triângulo 3x

Remada baixa Triângulo 3x

Remada Curvada(Executo focando trapézio, pq sinto q meu trapézio superior é fraco) 3x

Rosca Direta Barra W 3x

Rosca Scott Máquina 3x

Banco Romano 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal supra solo 3x)

 

 

Sempre tento fazer no final do treino um

HIT - 20 min

 

Eu fazia Levantamento Terra no início do treino, porém recentemente tirei, apesar de gostar muito, pq senti que tava demandando mt tempo e energia e atrapalhando no  desempenho dos outros exercícios e no lugar to fazendo banco romano para ao menos continuar com a lombar sendo desenvolvida.

 

Tempo de Sessão de treino geralmente fica em 1h30-40 sem contar aeróbico, viso sempre a progressão de carga mantendo o máximo a técnica, descanso varia de 1min30 a 3min, dependendo do grupamento/exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 11/03/2024 em 00:58, FSMRT disse:

Liberei as Fotos, perdão, entendo que pode ser o caso de não focar em nada, mas acredito que caso eu tenha alguma desproporção evidente, focar durante o ganho nessa desproporção possa ser inteligente.

 

Sobre o treino, então, geralmente treino segunda e terça, descanso quarta, e volto a treinar quinta e sexta, como é A-B-C, no quarto treino eu sigo a sequência, logo cada semana uma letra se repete.

 

Meu treino mais especificamente é esse:

 

A - Peito/Ombro e Tríceps

Supino Inclinado c/ halteres 3x

Iso Peitoral Máquina 3x

Fly 3x

Desenvolvimento Articulado 3x

Elevação Lateral Halter 3x

Tríceps Francês na Polia 3x

Pressão de Tríceps Máquina 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal Infra na Paralela 3x)

 

B - Pernas

Panturrilha na Máquina em Pé 3x

Panturrilha sentado(gêmeos) 3x

Cadeira Flexora 4x

Agachamento Invertido Máquina 3x

Leg Press 45 3x

Cadeira Extensora 3x

 

C- Costas e Bíceps

Pulldown na polia c/ corda 3x

Fly Invertido 3x

Puxada Alta Triângulo 3x

Remada baixa Triângulo 3x

Remada Curvada(Executo focando trapézio, pq sinto q meu trapézio superior é fraco) 3x

Rosca Direta Barra W 3x

Rosca Scott Máquina 3x

Banco Romano 3x

Biset(Prancha c/ Carga 3x e Abdominal supra solo 3x)

 

 

Sempre tento fazer no final do treino um

HIT - 20 min

 

Eu fazia Levantamento Terra no início do treino, porém recentemente tirei, apesar de gostar muito, pq senti que tava demandando mt tempo e energia e atrapalhando no  desempenho dos outros exercícios e no lugar to fazendo banco romano para ao menos continuar com a lombar sendo desenvolvida.

 

Tempo de Sessão de treino geralmente fica em 1h30-40 sem contar aeróbico, viso sempre a progressão de carga mantendo o máximo a técnica, descanso varia de 1min30 a 3min, dependendo do grupamento/exercício.

Mano sinceramente? Não vi nada desproporcional, se fosse você só continuaria o que tá fazendo e ignorar a voz da sua cabeça te mandando ter 52cm de braço. 

 

Únicas coisas que eu posso sugerir é que quando você cansar/quiser trocar o split é tentar um Upper/Lower2x. Encaixaria bem nos dias que você tem pra treinar, mas só pensa nisso quando sentir que tá estagnando e no próximo bulking ir com mais calma no ganho de peso agora que tá mais próximo de 1:1 em relação a sua altura.

 

Não achei o trapézio ruim, de frente parece ser postura, na foto que você tá de lado ele aparece bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback rapazeada, realmente acho que estou com um pouco de dismorfia, vou absorver o que disseram e continuar na pegada, quem tiver mais opiniões a contribuir, fique a vontade, mas já foi de grande valia o que disseram!

 

Em 11/03/2024 em 04:48, GordãoLanches disse:

Mano sinceramente? Não vi nada desproporcional, se fosse você só continuaria o que tá fazendo e ignorar a voz da sua cabeça te mandando ter 52cm de braço. 

 

Únicas coisas que eu posso sugerir é que quando você cansar/quiser trocar o split é tentar um Upper/Lower2x. Encaixaria bem nos dias que você tem pra treinar, mas só pensa nisso quando sentir que tá estagnando e no próximo bulking ir com mais calma no ganho de peso agora que tá mais próximo de 1:1 em relação a sua altura.

 

Não achei o trapézio ruim, de frente parece ser postura, na foto que você tá de lado ele aparece bem.

 

 

Estratégia interessante essa de Upper/Lower 2x, posso testar utilizar no futuro sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara que evolução,parabéns! Pra mim seria um sonho ganhar 10 kg, eu tenho 30 anos, estava com 56kg e vim para 60kg em alguns meses de treino, estou estudando dieta e treinos pra poder melhorar, consegue me passar oque utilizou de alimentação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...