Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABCD voltado para POWERBUILDING


V1nny
Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

olá, recentemente estava fazendo um treino ABCDE (usei por 4 a 6 meses este treino) e devido a rotina de treino, estudo e faculdade estava ficando muito exausto e decidi trocar para o ABCD, já que também dei uma pesquisada e vi que o ABCDE não é muito bom para progressão de cargas, e também já estou começando a estagnar a progressão de cargas no ABCDE, peso 71kg, altura 1.73m, durmo em média 7h30min e como limpo cerca de 2100kcal (basal) / 3g carb / 2g proteina / 1g gordura. Tenho +- 3 anos de treino (sendo 2 continuos) Montei esse treino ABCD voltado para o POWERBUILDING, com o objetivo principal para ganho de força e objetivo secundario para hipertrofia. Gostaria que avaliassem e dessem sua opinião no que devo melhorar, corrigir algo, etc. Desde já agradeço!


Treino ABCD

Peito e Triceps 

Supino 30 - 4x5-8
Peck Deck - 4x8-10
Crossover - 4x8-10
Triceps Testa - 4x8-10
Triceps Barra V - 4x10-12
Triceps Frances Polia - 4x8-10


Costas e Biceps

Barra Fixa - 4x5-8
Remada Curvada - 4x5-8  
Pulldown - 4x8-10
Low Row Máq - 4x8-10
Rosca Direta - 4x6-8
Banco Scott pegada curta - 4x8-10
Rosca Martelo - 4x6-8

Leg Day

Leg Press 30 - 4x5-8
Stiff - 4x5-8
Cadeira Extensora - 4x10-12
Cadeira Flexora - 4x8-10
Cadeira Adultora - 4x8-10
Elevação Pélvica - 4x8-10
Panturrilha Smith - 4x10-12

Ombros

Desenvolvimento - 4x5-8
Elev Lateral - 4x8-10
Crucifixo Inverso no banco - 4x10-12
Elev Frontal - 4x6-8
Rosca Inversa + Flexão de Punho polia - 4x8-10
Abdominal máq - 4x10-12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for fazer dessa forma o abcd acho mais inteligente colocar um dia só de braço e jogar ombro lateral e anterior pro dia de peito, e posterior pro dia de dorsal.

 

Se liga no tamanho do bíceps, tríceps e antebraço, o cojunto deles é bem maior que os deltoides.

Editado por peregrinomaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 22:00, peregrinomaromba disse:

Se for fazer dessa forma o abcd acho mais inteligente colocar um dia só de braço e jogar ombro lateral e anterior pro dia de peito, e posterior pro dia de dorsal.

 

Se liga no tamanho do bíceps, tríceps e antebraço, o cojunto deles é bem maior que os deltoides.

Pode ser uma boa, mas uma vez eu fiz algo semelhante de colocar ombros no dia de peito e acabou q o anterior de ombro teve um rendimento muito ruim pois já estava extremamente fadigado do supino, principalmente em exercicios como desenvolvimento, acho que o triceps no dia de peito fadigaria menos comparado ao anterior de ombro e daria para manter a carga e não "perder" muitas reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 16:12, V1nny disse:

Pode ser uma boa, mas uma vez eu fiz algo semelhante de colocar ombros no dia de peito e acabou q o anterior de ombro teve um rendimento muito ruim pois já estava extremamente fadigado do supino, principalmente em exercicios como desenvolvimento, acho que o triceps no dia de peito fadigaria menos comparado ao anterior de ombro e daria para manter a carga e não "perder" muitas reps

Provavelmente vc separando braços por completos também subiria as cargas neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 16:28, peregrinomaromba disse:

Provavelmente vc separando braços por completos também subiria as cargas neles.

Boa ideia, eu poderia dividir o treino de pernas em 2 dias junto com peito e juntar ombros e braços no mesmo dia e também acrescentar uns exercicios de trapezio no dia de costas, oq vc acha? ou seria mt volume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/03/2024 em 16:37, V1nny disse:

Boa ideia, eu poderia dividir o treino de pernas em 2 dias junto com peito e juntar ombros e braços no mesmo dia e também acrescentar uns exercicios de trapezio no dia de costas, oq vc acha? ou seria mt volume?

O que eu acho mais inteligente, principalmente pra um powerbuild é um AB2x, AB2x(PHUL-abcd do fórum), Upper/Lower+PPL. Colocando um bloco de séries com mais reps (em torno de 12), e bloco de menos reps (em torno de 6).

 

Pra abordagem que você tá sugerindo (abcd corrido, 1x cada músculo), continuo achando melhor vc mesclar ombros com peitoral/dorsal, manter o leg day, e isolar braços completos no outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 16:49, peregrinomaromba disse:

O que eu acho mais inteligente, principalmente pra um powerbuild é um AB2x, AB2x(PHUL-abcd do fórum), Upper/Lower+PPL. Colocando um bloco de séries com mais reps (em torno de 12), e bloco de menos reps (em torno de 6).

 

Pra abordagem que você tá sugerindo (abcd corrido, 1x cada músculo), continuo achando melhor vc mesclar ombros com peitoral/dorsal, manter o leg day, e isolar braços completos no outro dia.

em relação ao PHUL, você se refere a esse do site? "https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/19/treino-abcd/", se for parece ser bem interessante, mas parece que o volume para ombros, biceps e triceps é um pouco baixo, sendo 2 exercicios por semana, e também faltou dar enfase em algumas porções do musculo, como posterior de ombro, cabeça medial do triceps, braquial. Você acha que daria para complementar um 5° dia só voltado para esses musculos e suas porções ou atrapalharia a proxima sessão de treino? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 em 17:30, V1nny disse:

em relação ao PHUL, você se refere a esse do site? "https://www.hipertrofia.org/blog/2018/07/19/treino-abcd/", se for parece ser bem interessante, mas parece que o volume para ombros, biceps e triceps é um pouco baixo, sendo 2 exercicios por semana, e também faltou dar enfase em algumas porções do musculo, como posterior de ombro, cabeça medial do triceps, braquial. Você acha que daria para complementar um 5° dia só voltado para esses musculos e suas porções ou atrapalharia a proxima sessão de treino? 

 

Você já criou uma estrutura boa suficiente pra se preocupar com detalhamento? 

Único ponto válido que vc citou é o posterior de ombro. Realmente é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...