Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PARA "INICIANTE"


mouraHenrique

Posts Recomendados

Treinei por cerca de 1 ano e 3 meses (e parei por uns 4 meses por conta de problemas de saúde), tive alguns resultados, evidentemente, não eram os melhores e mais limpos, não consegui ajustar a dieta e treino de maneira otimizada e eficaz. Estou voltando treinar essa semana e andei dando uma olhada nas fichas de treino aqui do hipertrofia. 

 

Treino hipertrofia máxima (10sem)

Melhor treino ABC hipertrofia (2023)

 

Gostei bastante das duas, porém, mas fiquei em dúvida em relação a qual delas seria mais eficaz no geral... Levando em consideração que uma tem 3 dias de descanso e a outra nenhum.

 

Qual a opinião de vocês? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com todo respeito a quem fez, não gosto muito de nenhuma das duas.

 

É mais interessante para você treinar com uma frequência de 2 ou 3x cada grupamento muscular na semana.

 

Eu indico:

Se tem 3 dias: 3 fullbodys por prioridades.

Se tem 4 dias (se possível colocar um dia de descanso no meio dos 4 treinos): Superiores/Inferiores/Superiores/Inferiores.

Se tem 5 dias (se possível colocar um dia de descanso no meio dos 5 treinos):

Legs/Push/Pull/Legs/Superiores.

 

Não é interessante treinar 6 dias na semana no seu caso.

 

Dê preferência para movimentos compostos. Isolados apenas para complementar se necessário.

 

Comece com um volume de 10 a 12 séries por grupamento muscular, fracionando esse volume em duas ou três sessões, como eu falei. 

 

Vá até a falha e descanse pelo menos dois minutos entre cada série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 em 07:36, mouraHenrique disse:

Gostei bastante das duas, porém, mas fiquei em dúvida em relação a qual delas seria mais eficaz no geral... Levando em consideração que uma tem 3 dias de descanso e a outra nenhum.

 

Qual a opinião de vocês? 

 

Escolhe o que ficar mais prático pra tua rotina e faz.

 

Não perde tempo pesquisando e procurando "qual o melhor treino para..."

Executa, verifica se tá progredindo num ritmo aceitável, se está conseguindo descansar bem e fazer as outras atividades(trabalhar, estudar), se sim, só segue em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...