Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão de coluna => dor => estalo => muita dor


kazenishi_zyon

Posts Recomendados

Dados: 21 anos. 170cm 85kg. Nunca fui sedentário. Nunca pratiquei atividades de impacto (parkour) ou sobrecarga (powerlift)

Problema: grande dor no fim da região torácica, antes da lombar. Dor intensa e específica, que não irradia e só ocorre em certo movimento.

Duração: +1(um) ano

Já fiz: consulta com ortopedista, ressonância magnética, raio x, fisioterapia, quiropraxia, acumpuntura, RPG, uso de fitoterápicos (cúrcuma, outros anti inflamatórios), uso de anti depressivos, uso de itens ortopédicos (rolo Mckenzie, triângulo ortopédico), troca de colchão, interrompimento de atividades físicas que gerassem desconforto, conscientização de posição de dormir (procuro dormir de barriga pra cima)

Rotina: muitas horas sentado. 

Resultado ressonância: Degeneração discal, Modic, osteófitos (bicos de papagaio), protrusão encostando na medula, escoliose muito branda.

Relato: nenhum dos profissionais entendeu realmente o que está acontecendo e nem o motivo, por isso escrevo este relato com o fim de encontrar alguém que conheça a situação. O que acontece é que quando estou relaxado permaneço sem dor, porém ao iniciar a extensão da coluna torácica (esticar pra trás) sinto desconforto que potencializa e se torna dor na medida em que alongo, até que dá um estalo (que apenas eu ouço, é interno) e alivia a dor temporariamente, mas logo em seguida, ao retornar da extensão, há bastante dor. Devia ser normal poder fazer extensão de coluna, não sei porque só a minha não pode . Ao deitar no chão sinto o mesmo desconforto inicial, e ao forçar a "corcunda" contra o chão, deixando as costas mais encostadas no chão, ocorre o mesmo. Meus exames apontam várias coisas, mas nada para justificar o estalo.

Me sinto extremamente frágil e impotente . Perspectiva de futuro atingida.

Editado por kazenishi_zyon
Esclarecimento de informações, facilitar disposição textual
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2024 em 17:05, Oliveiralan disse:

Tentou quiropraxia? Treina ? Caso treine, tentou dar um tempo em alguns exercicios que sinta mais ?

Amigo agradeço pela sua resposta, de coração. A resposta é sim, para as três perguntas. Melhorei os dados do texto para que fique mais informativo e claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 17:00, kazenishi_zyon disse:

nenhum dos profissionais entendeu realmente o que está acontecendo e nem o motivo

só posso recomendar vc procurar outro profissional, de preferencia para alguem q tenha especialidade em coluna ou no problema q vc imagina ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tive um problema bem parecido.

 

Treinava já há uns 5 anos, com pouco foco no posterior da coxa.

 

Determinado dia, em viagem com amigos, fui sentar em um banco e o banco escorregou e deu um tranco nas costas, nada muito forte, mas dali em diante passei a ter episódios de "travamento de lombar" e o movimento de extensão era o que mais ocasionava.

 

Fiz RM e RX, fui a dois ortopedistas, nada resolvido. Fui a um terceiro, que recomendou um fisioterapeuta de confiança.

 

Resultado: estava com desequilíbrio muscular pela fraqueza dos glúteos e da posterior da perna. Fiz uns 2 meses de fisio e fortaleci essas áreas e a própria lombar e nunca mais tive esse tipo de problema.

 

Minha recomendacao: procure um bom fisioterapeuta com foco em esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rm não mostrando nada na coluna realmente descarta alterações da mesma. 

 

Uma coisa que realmente passa despercebido é a discinesia das escapulas. Esse estalo tem a ver com o movimento das escapulas tb? 

 

https://drmarciosilveira.com/dicas-de-saude/voce-sabia-que-sua-postura-pode-provocar-dor-na-regiao-escapular/

Editado por SuperSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...