Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Recentemente tenho visto vários posts sobre esse fármaco e não encontrei nada no fórum. Entre os principais benefícios:
- Bloqueador de angiotensina (cardioprotetor, "protege" contra a hipertrofia do coração)

- Regula pressão arterial, retenção

- Aumenta oxidação de gordura, reduz glicose, triglicerídios e gordura no fígado

- Aumento do HDL

- Abaixa o hematócrito

 

Aparentemente só benefícios, único colateral parece ser o aumento de potássio. Dosagens entre 20mg-80mg.

 

Alguém já fez o uso ou tem mais conhecimento sobre? Será que realmente vale a pena o uso contínuo como protetor para quem faz o uso contínuo de AEs? Algum malefício no uso prolongado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É usado para tratar hipertensão, começaremos por aqui. Entre os anti-hipertensivos estão várias classes, incluindo os bloqueadores de Angiotensina, esse medicamento é um deles. É hepatotóxico e também pode prejudicar os rins se for usado sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 12:15, Fakebling disse:

É usado para tratar hipertensão, começaremos por aqui. Entre os anti-hipertensivos estão várias classes, incluindo os bloqueadores de Angiotensina, esse medicamento é um deles. É hepatotóxico e também pode prejudicar os rins se for usado sem necessidade.

 

Nos relatos que eu li dizem que para os rins é só benefícios (provavelmente por diminuir a pressão arterial). Vou tentar buscar mais informações quanto a hepatoxicidade, não vi nada sobre.

 

Mas realmente pra quem não tem aumento de pressão arterial talvez não faça sentido o uso, menos é mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, o telmisartana é a droga pra pressao com MENOS efeitos colaterais e mais benefícios. Já vi em protocolo gringo e tudo mais...

 

Já vi relato, inclusive, que ela é PROTETIVA pros rins

 

O problema, ao meu ver, é como o BR médio interpreta isso. Muita gente vai ver esses benefícios (que sao reais mas nao fazem milagres) e vai querer tomar igual tic tac, enquanto continua nao fazendo cardio/cuidando da dieta/sendo abuser, o que vai foder ele de outras formas no futuro.

 

Basicamente, eu acho que essa droga é válida pra quem PRECISA dela mesmo.

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 11:25, renan.ortiz disse:

 

Nos relatos que eu li dizem que para os rins é só benefícios (provavelmente por diminuir a pressão arterial). Vou tentar buscar mais informações quanto a hepatoxicidade, não vi nada sobre.

 

Mas realmente pra quem não tem aumento de pressão arterial talvez não faça sentido o uso, menos é mais.

 

Em 08/01/2024 em 19:01, Sr. Calminho disse:

Até onde eu sei, o telmisartana é a droga pra pressao com MENOS efeitos colaterais e mais benefícios. Já vi em protocolo gringo e tudo mais...

 

Já vi relato, inclusive, que ela é PROTETIVA pros rins

 

O problema, ao meu ver, é como o BR médio interpreta isso. Muita gente vai ver esses benefícios (que sao reais mas nao fazem milagres) e vai querer tomar igual tic tac, enquanto continua nao fazendo cardio/cuidando da dieta/sendo abuser, o que vai foder ele de outras formas no futuro.

 

Basicamente, eu acho que essa droga é válida pra quem PRECISA dela mesmo.

 

Desculpe, não expliquei direito. A questão renal é controversa, em pacientes que já possuem algum tipo de enfermidade ligada aos rins, ele agrava, e em pacientes que não tem nenhum tipo de risco ele é indicado. Espero que agora esteja mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 20:01, Sr. Calminho disse:

Até onde eu sei, o telmisartana é a droga pra pressao com MENOS efeitos colaterais e mais benefícios. Já vi em protocolo gringo e tudo mais...

 

Já vi relato, inclusive, que ela é PROTETIVA pros rins

 

O problema, ao meu ver, é como o BR médio interpreta isso. Muita gente vai ver esses benefícios (que sao reais mas nao fazem milagres) e vai querer tomar igual tic tac, enquanto continua nao fazendo cardio/cuidando da dieta/sendo abuser, o que vai foder ele de outras formas no futuro.

 

Basicamente, eu acho que essa droga é válida pra quem PRECISA dela mesmo.

 

Entendo que o mais importante sem dúvidas seja a rotina (dieta/cardio) e não abusar das dosagens. Mas no caso pra quem usa doses suprafisiológicas (blast/cruise) deve se encaixar nesse "precisa".

 

To acompanhando os relatos gringos e está sendo muito utilizado, pensando seriamente em usar a dosagem mínima 20mg por um tempo e ver como os exames reagem. Talvez seja mais interessante utilizar somente nos períodos de dosagem maior de drogas (blast), não sei qual seria o efeito no uso contínuo.

 

Aguadar ver se mais alguém tem conhecimento pra compartilhar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 16:35, vizudo disse:

Eu tenho pressao alta e tomo 40mg por dia.

Quais suas duvidas?

 

Sua pressão alta é colateral do uso de anabol? Resolveu o problema?

Toma há quanto tempo? Algum colateral/malefício no uso prolongado (anos) nessa dosagem?

No geral sentiu alguma melhora em outros indicadores ou só na PA? Ex: HDL, hematócrito, retenção, glicose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...