Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase de crescimento


nzk46
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Eae pessoal, tenho uma duvida relacionada a fase de crescimento. Eu tenho 15 anos e 177cm de altura, quando eu era criança minha mae me levou para fazer um exame que me diz a altura que eu vou ter no futuro, se eu não me engano, nesse exame se mede a palma da mão e da esse resultado. Enfim, no resultado disse que eu teria por volta de 186cm de altura, mas eu acho que não vou crescer tanto, minha duvida é relacionada a isso, pois eu não tenho conhecimento sobre a puberdade. Inclusive eu acho que a minha é atrasada, por exemplo, no meio desse ano que começou a surgir pelo no sovaco, e hoje em dia é bem ralo e fino, nem da pra ver direito, minha voz comecou a mudar quando eu tinha no meio do ano passado , antes era bem fina, meu rosto comecou a mudar agora, por isso eu acho que eu estou no começo da puberdade ainda, inclusive esse foi um dos motivos de eu ter vindo aqui. Voltando ao assunto da altura, minha outra duvida é, eu tenho um bf mais alto, se olharem no meus outro tópico, eu tinha deixado umas medidas e uma foto do meu corpo, pedindo uma ajuda pra saber meu BF, se quiserem olhar nao sou magro, e eu queria saber se meu corpo vai utilizar um pouco dessa gordura pra estimular o crescimento, igual o corpo usa pra dar energia, porém para dar energia ao crescimento (na minha mente faz sentido), queria saber disso pois antes eu era obeso e fiz um déficit, e perdi bastante gordura, e cresci muito durante o déficit (não tinha nenhuma informação sobre isso, não sabia que era um erro, mas funcionou) e assim, eu queria entender sobre isso pois eu estou treinando pra diminuir meu bf e nisso eu estou em uma dieta pra manter, pois pelo meu pensamento eu vou crescer e perder gordura ao mesmo tempo, pois vou usar os estoques pra crescer e não vou acumular mais gordura, só perder. Meu pensamento esta certo?

Editado por nzk46
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manutenção é manutenção. Cara, você saiu da obesidade, já tá ótimo. Seu corpo tá se formando, deixa de querer fazer déficit ok? Só come bem e treina que você vai ter um físico com o tempo, já te deram bons exemplos do que fazer no outro tópico e é isso, o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 00:50, GordãoLanches disse:

Manutenção é manutenção. Cara, você saiu da obesidade, já tá ótimo. Seu corpo tá se formando, deixa de querer fazer déficit ok? Só come bem e treina que você vai ter um físico com o tempo, já te deram bons exemplos do que fazer no outro tópico e é isso, o básico.

em relação a minha ultima pergunta, eu estou certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 27/12/2023 em 00:53, nzk46 disse:

em relação a minha ultima pergunta, eu estou certo? 

Manutenção implica que você tá comendo pra manter seu corpo com as necessidades calóricas logo não vai queimar gordura. Porém, você tá treinando e nessa idade e nessa fase da vida é completamente tranquilo desenvolver massa magra assim. Você não vai queimar gordura, mesmo que a quantidade total de massa gorda se mantenha você vai desenvolver a massa magra (e não atrapalhar seu crescimento). BF se resume a Body Fat percentage, ou seja, uma porcentagem, se desenvolver a massa magra adivinha o que acontece com a porcentagem de gordura? Ela abaixa, mesmo mantendo a quantidade total de massa gorda igual do início do processo até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2023 em 00:57, GordãoLanches disse:

Manutenção implica que você tá comendo pra manter seu corpo com as necessidades calóricas logo não vai queimar gordura. Porém, você tá treinando e nessa idade e nessa fase da vida é completamente tranquilo desenvolver massa magra assim. Você não vai queimar gordura, mesmo que a quantidade total de massa gorda se mantenha você vai desenvolver a massa magra (e não atrapalhar seu crescimento). BF se resume a Body Fat percentage, ou seja, uma porcentagem, se desenvolver a massa magra adivinha o que acontece com a porcentagem de gordura? Ela abaixa, mesmo mantendo a quantidade total de massa gorda igual do início do processo até o final.

Valeu pela ajuda irmao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...