Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercício para dorsal

Posts Recomendados

Postado

Buscando melhorar a “asa”,a dorsal, para me encaixar na categoria Bikini tenho feito em um dia de treino puxada alta aberta e pull down. Quero por mais um exercício no terceiro treino da semana, entre esses dois qual é mais eficaz para que eu repita? Ou alguém conhece outro?

Obrigada pela ajuda

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado
Em 12/12/2023 em 09:31, moniqüerodrigues disse:

Buscando melhorar a “asa”,a dorsal, para me encaixar na categoria Bikini tenho feito em um dia de treino puxada alta aberta e pull down. Quero por mais um exercício no terceiro treino da semana, entre esses dois qual é mais eficaz para que eu repita? Ou alguém conhece outro?

Obrigada pela ajuda

os dois são bons exercícios, qual seria o volume de treino seu atual para largura das costas, as famosas puxadas?

Eu incluiria um pulley triangulo ou pulley pegada supinada

Editado por Dougwar (veja o histórico de edições)

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado

Uma puxada alta unilateral no cross entraria bem, mas teria que ver essa periodização que está fazendo.

Editado por jvrs (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 12/12/2023 em 09:36, Dougwar disse:

os dois são bons exercícios, qual seria o volume de treino seu atual para largura das costas, as famosas puxadas?

Eu incluiria um pulley triangulo ou pulley pegada supinada

Tenho feito 6 séries de trabalho, próximo da falha ou na falha. Uma pegada mais fechada trabalharia os feixes mediais altos?

Postado
  • Autor
Em 12/12/2023 em 09:38, jvrs disse:

Uma puxada alta unilateral no cross entraria bem, mas teria que ver essa periodização que está fazendo.

Tipo pull around? Pensei em colocar ele mas vi que é focado na parte baixa da dorsal que não seria meu foco agora

Postado
Em 12/12/2023 em 09:43, moniqüerodrigues disse:

Tenho feito 6 séries de trabalho, próximo da falha ou na falha. Uma pegada mais fechada trabalharia os feixes mediais altos?

para largura é interessante trabalhar o redondo maior e o latíssimo do dorso.

Nunca escute alguém menor que você.

>>DIARIO DE TREINO<<

Postado
Em 12/12/2023 em 09:44, moniqüerodrigues disse:

Tipo pull around

sim

Em 12/12/2023 em 09:44, moniqüerodrigues disse:

Pensei em colocar ele mas vi que é focado na parte baixa da dorsal que não seria meu foco agora

Em 12/12/2023 em 09:48, Dougwar disse:

para largura é interessante trabalhar o redondo maior e o latíssimo do dorso.

Como o doug falou, trabalhando o latissimo você terá um aspecto mais largo, pull around trabalha muito o latissimo coisa que não é trabalhada tanto na puxada alta que trabalha mais o redondo maior e pouco o latissimo sendo legal colocar esse exercicio para complementar.

Postado
  • Autor
Em 12/12/2023 em 09:54, jvrs disse:

sim

Como o doug falou, trabalhando o latissimo você terá um aspecto mais largo, pull around trabalha muito o latissimo coisa que não é trabalhada tanto na puxada alta que trabalha mais o redondo maior e pouco o latissimo sendo legal colocar esse exercicio para complementar.

Então o pull around trabalha não só a parte baixa do latissimo mas a medial também? 
Acho que vou colocar ele, obrigada pela ajuda

Postado
  • Solução
Em 12/12/2023 em 09:31, moniqüerodrigues disse:

Obrigada pela ajuda

Primeiro tu precisa especificar o que quer dizer com dorsal. Se é a REGIÃO DO DORSO do corpo, que ai se referiria as costas como um todo e seria generalista, não teria como ajudar ao certo ou se está se referindo ao LATÍSSIMO dorsal (ou latissimo do dorso).

Se for o segundo caso, puxada alta aberta e pull down não são exercícios para latíssimo e sim para a parte superior das costas. Específico para latíssimo tens os pull around (vi que perguntou se não é só pra iliaco e não é, o setup do pull around muda de acordo com o foco da região do latíssimo) e algumas remadas fechadas.

Postado
Em 12/12/2023 em 10:53, Coach.Wagner disse:

Primeiro tu precisa especificar o que quer dizer com dorsal. Se é a REGIÃO DO DORSO do corpo, que ai se referiria as costas como um todo e seria generalista, não teria como ajudar ao certo ou se está se referindo ao LATÍSSIMO dorsal (ou latissimo do dorso).

Se for o segundo caso, puxada alta aberta e pull down não são exercícios para latíssimo e sim para a parte superior das costas. Específico para latíssimo tens os pull around (vi que perguntou se não é só pra iliaco e não é, o setup do pull around muda de acordo com o foco da região do latíssimo) e algumas remadas fechadas.

Já falei pra vc escrever um tópico sobre isso... de repente se a garota pedir vc escreve rsrs

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.