Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino reto ou inclinado primeiro?


poluga

Posts Recomendados

Olá pessoal, no meu treino de peito os dois primeiros exercícios que eu faço são supino reto com barra e supino inclinado com halteres. A minha dúvida é, a ordem vai importar? Se sim, qual vocês recomendam que seja o primeiro? Porque do primeiro para o segundo exercício eu acabo tendo que diminuir a carga por conta da fadiga muscular.

Editado por poluga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sendo iniciante tanto faz.

 

Intermediário é legal variar o estímulo, tantos meses faz o reto primeiro, depois o inclinado, enfim.

 

Sendo mais avançado, depende muito do foco que você quer dar no peitoral, da periodização e também da carga. Por exemplo, os halteres na minha academia só vão até 30kg, se eu faço inclinado primeiro, 30kg fica leve demais, logo eu não tenho como encaixar de primeiro exercício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 16:49, poluga disse:

Olá pessoal, no meu treino de peito os dois primeiros exercícios que eu faço são supino reto com barra e supino inclinado com halteres. A minha dúvida é, a ordem vai importar? Se sim, qual vocês recomendam que seja o primeiro? Porque do primeiro para o segundo exercício eu acabo tendo que diminuir a carga por conta da fadiga muscular.

 

Primeiro inclinado, depois no reto.

 

Inclinado constroi aquele peitoral superior bonito que aparece na gola da camiseta.

 

E ajuda a reduzir o aspecto de franzino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2023 em 12:49, poluga disse:

Porque do primeiro para o segundo exercício eu acabo tendo que diminuir a carga por conta da fadiga muscular.

Normal, por isso eu evito fazer os dois no mesmo treino, independente de qual eu comece, o desempenho no segundo sai muito prejudicado, e isso que só faço 3 séries. Geralmente combino o supino reto + desenvolvimento num treino, e inclinado + elevação lateral no outro, e vou alternando o dia que começo pelo peito ou pelo ombro.                                                                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...