Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para perda de peso após sedentarismo


StanoCoke

Posts Recomendados

Em 26/11/2023 em 13:17, carlosfelipe.bas disse:

 

Não é achismo, é nutrição e matemática.

 

Se um obeso come todo dia 5000kcal de porcaria, se ele reduzir para 4500kcal ainda comendo porcaria e acima do Gasto Energético Total.

Vai ocorrer perda de peso.

 

Se ele comer 5000kcal de alimentos in natura ou minimanente processados como derivados de leite.

Vai ocorrer uma mudança na composição corporal e melhora de saúde e provavelmente perda de peso por fatores como Saciedade aumentada e Efeito Térmico dos Alimentos

 

Termogênese Adaptativa, o que chamam de "Redução no Metabolismo" é extremamente superestimada.

A cada -10kg de músculo seu metabolismo reduz o gasto em aproximadamente 300kcal.

A cada -10kg de gordura, seu metabolismo reduz o gasto em aproximadamente 90kcal.

 

Salvo casos extremos em que há risco eminente de morte.

É assim que se faz restrição calórica, gradativamente.

 

Se não perde peso 99% dos casos é pq tá beliscando durante o dia sem perceber ou mentindo.

A matemática é exata, o que não é exata é a taxa metabolica basal, que pode reduzir num caso de estresse metabólico. Como é o caso do platô em cutting. A pessoa para de perder peso, mesmo em déficit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/11/2023 em 12:48, StanoCoke disse:

Porém, imaginemos um indivíduo com bastante acúmulo de gordura na regiao abdominal e do peito devido ao estresse metabólico causado por um longo período de sesedentarismo, no qual não estava se alimentando direito e ingerindo muito menos calorias do que o gasto energético dele.

Se houve acumulo de gordura no caso citado, é mais provável que houve perda de massa muscular, modificando a composição corporal. Até porque não há um estímulo para manter o músculo.

Acho extremamente improvável aumentar a gordura propriamente em déficit calórico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:16, StanoCoke disse:

Eu jamais falei isso. Falei do cara sedentario, que NAO treina, que consome menos que a basal dele e ainda assim mantém gordura.

Releia o que você digitou então, minha marcação foi tirada do teu texto.

 

Em 26/11/2023 em 13:16, StanoCoke disse:

E a duvida seria, qual a melhor estrategia quando esse cara começar a treinar.

Seria a mesma estratégia usada para todo ser humano.

Cardio, treino e dieta.

 

Outro ponto, essa pessoa não consome menos que o basal dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:22, peregrinomaromba disse:

Se houve acumulo de gordura no caso citado, é mais provável que houve perda de massa muscular, modificando a composição corporal. Até porque não há um estímulo para manter o músculo.

Acho extremamente improvável aumentar a gordura propriamente em déficit calórico. 

Finalmente algo que faz sentido.

Mas não quis dizer que houve aumento de gordura e sim que parou de perder e estabilizou, saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:23, Big, Fast and Dry disse:

Releia o que você digitou então, minha marcação foi tirada do teu texto.

 

Seria a mesma estratégia usada para todo ser humano.

Cardio, treino e dieta.

 

Outro ponto, essa pessoa não consome menos que o basal dela.

Vou ajustar entao: troca a palavra "acumular" por "mantem a gordura".

 

E a resposta do "cardio dieta e treino" é muito simplista. Eu questionei qual a estrategia dietética considerando que não tem mais como reduzir calorias e nem aumentar o gasto logo de início. 

 

Mas se tiver com preguiça de responder, é só ignorar maninho. Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:25, StanoCoke disse:

Finalmente algo que faz sentido.

Mas não quis dizer que houve aumento de gordura e sim que parou de perder e estabilizou, saca?

Saquei, meu conhecimento não é muito aprofundado em dieta, mas teoricamente (de maneira simplista) você pode ter deixado seu metabolismo mais "lento". Talvez um leve superavit limpo, aliado à um bom treino seja a melhor opção. Se analise sempre pelo espelho, se tiver algo regredindo você vai saber. 

 

Edit: falo em superavit considerando que você seja o tradicional falso magro. Se você perdeu músculo sendo gordo ou obeso mantenha o déficit (talvez menos agressivo) aliado ao treino. 

Editado por peregrinomaromba
Completar a resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:30, StanoCoke disse:

Vou ajustar entao: troca a palavra "acumular" por "mantem a gordura".

Não é ajustar apenas isso, continuaria errado.

 

Em 26/11/2023 em 13:30, StanoCoke disse:

E a resposta do "cardio dieta e treino" é muito simplista. Eu questionei qual a estrategia dietética considerando que não tem mais como reduzir calorias e nem aumentar o gasto logo de início. 

Como um iniciante não tem como reduzir calorias ou aumentar o gasto? novamente, isso não existe.

Tu ta criando situações que são IMPOSSÍVEIS de acontecer no mundo real.

 

Em 26/11/2023 em 13:30, StanoCoke disse:

Mas se tiver com preguiça de responder, é só ignorar maninho. Valeu. 

Não é preguiça de responder, é você que não sabe se expressar e eu tenho que tirar leite de pedra a cada comentário.

Não existe respostas certas para perguntas erradas, é simples.

Vou ignorar, melhor mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:38, Big, Fast and Dry disse:

Não é ajustar apenas isso, continuaria errado.

 

Como um iniciante não tem como reduzir calorias ou aumentar o gasto? novamente, isso não existe.

Tu ta criando situações que é IMPOSSÍVEL de acontecer no mundo real.

 

Não é preguiça de responder, é você que não sabe se expressar e eu tenho que tirar leite de pedra a cada comentário.

Não existe respostas certas para perguntas erradas, é simples.

Vou ignorar, melhor mesmo.

Como que nao existe essa situação cara. Todo mundo sabe que deficit por longo tempo uma hora voce para de perder gordura, mesmo estando em deficit. Qualquer pesquisa rápida você encontra isso, pelo amor de deus. Só falta falar que a terra é plana agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:44, StanoCoke disse:

Como que nao existe essa situação cara. Todo mundo sabe que deficit por longo tempo uma hora voce para de perder gordura, mesmo estando em deficit.

Isso acontece porque as pessoas não tem aderência não só a dieta, mas também a rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 13:21, StanoCoke disse:

A matemática é exata, o que não é exata é a taxa metabolica basal, que pode reduzir num caso de estresse metabólico. Como é o caso do platô em cutting. A pessoa para de perder peso, mesmo em déficit. 

 

O que levaria uns 2 a 4 anos de déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...