Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Durateston com Finasterida, tem como evitar a ginecomastia?


Posts Recomendados

Olá, há 4 meses meu endocrino me receitou durateston em uma dose de 1ml a cada 10 dias que no segundo mês mudou para 1ml a cada 7 dias. Essa dose por si só não me deu nenhum colateral, muito pelo contrário, eu consegui diminuir a dose do meu antidepressivo(venlafaxina) em 80%.

No último mês porém ele decidiu receitar Oxandrolona junto a durateston para tentar acelerar mais o meu processo de perda de peso(nesses 4 meses fui de 105kg para 81kg), e foi ai que o problema começou, meu cabelo começou a cair extremamente rápido, com isso foi suspenso o uso da Oxandrolona e continuou apenas a Durateston semanal.

 

Minha dúvida é, teria alguma forma de tomar finasterida para ajudar na recuperação dos fios e evitar a ginecomastia? Eu também tomo 1mg de anastrozol semanal, não sei se esse medicamento poderia prejudicar em algo ou ajudar em relação a ginecomastia.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/11/2023 em 10:13, probablywulv disse:

Minha dúvida é, teria alguma forma de tomar finasterida para ajudar na recuperação dos fios e evitar a ginecomastia? Eu também tomo 1mg de anastrozol semanal, não sei se esse medicamento poderia prejudicar em algo ou ajudar em relação a ginecomastia.

2 medicamentos que farão coisas diferentes.

Finasterida: vai diminuir seu DHT afim de evitar a queda capilar. não vai ajudar em nada na recuperação, mas sim na queda do mesmo.

Anastrozol: vai diminuir seu estradiol afim de evitar uma ginecomastia.

 

Mas se você teve esses colaterais com essas doses eu te aconselho a parar. Provavelmente não tem massa muscular(receptor) o suficiente e acaba sobrando apenas colaterias advindas dos hormonios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 08/11/2023 em 10:13, probablywulv disse:

Minha dúvida é, teria alguma forma de tomar finasterida para ajudar na recuperação dos fios e evitar a ginecomastia? Eu também tomo 1mg de anastrozol semanal, não sei se esse medicamento poderia prejudicar em algo ou ajudar em relação a ginecomastia.

 

Sim, tem, mas tem que tomar cuidado pra não baixar demais o DHT.
Uma dose de 1mg de Finasterida a cada 3 dias é suficiente pra inibir a conversão excessiva em DHT, mas além disso é necessário atacar localmente (couro cabeludo) os receptores, com Avicis (evitar queda) e Minoxidil (estimular crescimento).
Converse com seu médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 10:21, jvrs disse:

2 medicamentos que farão coisas diferentes.

Finasterida: vai diminuir seu DHT afim de evitar a queda capilar. não vai ajudar em nada na recuperação, mas sim na queda do mesmo.

Anastrozol: vai diminuir seu estradiol afim de evitar uma ginecomastia.

 

Mas se você teve esses colaterais com essas doses eu te aconselho a parar. Provavelmente não tem massa muscular(receptor) o suficiente e acaba sobrando apenas colaterias advindas dos hormonios.


Opa, o grande problema foi a Oxandrolona, do dia que comecei a tomar até o dia que parei caiu MUITO cabelo, antes estava tudo ok. Vou manter só a Durateston e agora tratar essa perda de cabelo que tive.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 10:49, MBD disse:

 

Sim, tem, mas tem que tomar cuidado pra não baixar demais o DHT.
Uma dose de 1mg de Finasterida a cada 3 dias é suficiente pra inibir a conversão excessiva em DHT, mas além disso é necessário atacar localmente (couro cabeludo) os receptores, com Avicis (evitar queda) e Minoxidil (estimular crescimento).
Converse com seu médico.


Opa seu post esclareceu muito, basicamente vou fazer o seguinte:

Oxandrolona - Cortado
Durateston 250mg/semana - Mantenho
Anastrozol - 1x por semana
Finasterida 1mg - 1x a cada 3 dias

Minoxidil - Todos os dias

Multivitaminico com biotina - Todos os dias

 

Também vou fazer um exame para ver como está o DHT, semana que vem eu posto aqui o resultado, teria mais algum item que seria interessante verificar que pode estar relacionado a queda em exames?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...