Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso organizar meu treino ABCD para um Fullbody?


Junior97

Posts Recomendados

Fiquei bastante interessado no treino fullbody, a principio por querer diversificar meu treino e dinamizar a rotina (sair um pouco do habitual) e também por querer experimentar os benefícios que alguns estudos apontam da rotina "Fullbody". 

 

Vi um vídeo da citius que divulgava um estudo sobre dinamizar o treino distribuindo os exercícios de forma a realizar um exercício por dia de cada grupo muscular, ao invés de realizar exercícios por grupo muscular em determinado dia. 

 

Minha dúvida é: posso pegar o meu treino normal ABCD, reorganizar e estrutura-lo para fazer fullbody? 

 

Exemplo: pega um exercício de peito, um de perna, um de biceps, um de costa, um de triceps e montar "dia 1" do fullbody? 

Spoiler
Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho bastante válido, principalmente se você percebe que o treino atual está ficando chato e/ou os resultados meio estagnados.
só é preciso ter cuidado com o volume e digo por experiência própria, quando você faz um fullbody a mente engana e você terá a tendência de achar que o treino foi pouco, que dava pra fazer por ex, 2 exercícios por grupo ao invés de um só. Porém é preciso pensar a longo prazo e levar bastante em consideração o desgaste neurológico desse tipo de treino. Os músculos em si não ficarão tão desgastados, mas o corpo como um todo sim.
Fiz FB por bastante tempo e gostava bastante, mas por essa questão de erroneamente achar que podia treinar com mais volume acabei trocando por um AB onde provavelmente por efeito psicológico eu sinto mais trabalho localizado no músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar na real, vc não precisa vim aqui pedir permissão pra mudar seu treino, experimente veja por vc mesmo e tire suas conclusões, é oq sempre se fala aqui, cada um é de um jeito e se da bem com coisas diferentes se vc quer testar va e teste simples assim. na vida a gente não pode ficar pedindo permissão pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2023 em 22:35, mark97 disse:

Minha dúvida é: posso pegar o meu treino normal ABCD, reorganizar e estrutura-lo para fazer fullbody? 

 

 

Mais ou menos.

Fullbody eu uso um esqueleto mais ou menos assim:

3 Exercícios Multiarticulares - 1 para cada: Peito, Costas e Pernas

3 a 4 Exercícios Isoladores - Bíceps, Tríceps, Panturrilhas e Ombros.

 

Cada treino com ênfase em algo, ex:

FB1 - ênfase em coxas e panturrilhas

FB2 - ênfase em peitoral, tríceps e ombros

FB3 - ênfase em costas e bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...