Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa divisão de treino?


Apocalipse x

Posts Recomendados

Montei essa divisão com o objetivo de melhorar antebraço/panturrilhas e economizar o tempo na academia, pq tenho demorado muito nos treinos. O que acham?

 

Seg: Panturrilha, posterior e deltoide lateral

Ter: Antebraço, costas, e bíceps

Qua: Peito, deltoide frontal e tríceps

Qui: Panturrilha e quadríceps

Sex: Antebraço, deltoide posterior, trapezio e abdomen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/09/2023 em 19:29, Apocalipse x disse:

Montei essa divisão com o objetivo de melhorar antebraço/panturrilhas e economizar o tempo na academia

 

Quer melhorar antebraços? faça quase tudo com halteres.

 

Quer melhorar panturrilhas? não tenha medo de ficar gordo em off.

 

Parece zueira, mas é sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 19:29, Apocalipse x disse:

Montei essa divisão com o objetivo de melhorar antebraço/panturrilhas e economizar o tempo na academia, pq tenho demorado muito nos treinos. O que acham?

 

Seg: Panturrilha, posterior e deltoide lateral

Ter: Antebraço, costas, e bíceps

Qua: Peito, deltoide frontal e tríceps

Qui: Panturrilha e quadríceps

Sex: Antebraço, deltoide posterior, trapezio e abdomen

 

Quanto tempo (meses, anos) de treino você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 19:36, carlosfelipe.bas disse:

 

Quer melhorar antebraços? faça quase tudo com halteres.

 

Quer melhorar panturrilhas? não tenha medo de ficar gordo em off.

 

Parece zueira, mas é 

Não to duvidando das suas dicas, mas essa divisão não é válida se eu quero um trabalho ainda melhor do antebraço e panturrilhas? Sem contar que diminuir meu tempo na academia também é uma prioridade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 19:45, Apocalipse x disse:

Não to duvidando das suas dicas, mas essa divisão não é válida se eu quero um trabalho ainda melhor do antebraço e panturrilhas? Sem contar que diminuir meu tempo na academia também é uma prioridade

 

Complementando meu comentário anterior.

 

Se diminuir o tempo é uma prioridade, vc pode considerar incorporar exercícios que recrutem esses grupos com eficácia, tipo stiff com halteres, farmers walk, lev terra...e adicionar 1 isolador para cada só pra complementar o estímulo. 

 

E deixe esses grupos pro final, ao começar com antebraços vai ficar impossível treinar costas em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já tem uma dorsal desenvolvida? Peitoral? Ombros? Caso não, qual o objetivo de querer focar em antebraço, tendo em vista que esses são recrutados em treinos de dorsais/bíceps? (Caso sim, pode parar de ler aqui que o restante da resposta não vai servir).

 

EU mudaria todo esse treino, colocaria cada grupo muscular em uma frequência de pelo menos 2x/sem.

Você tá treinando cada músculo 1x por semana, você tem certeza que está treinando intenso o suficiente para não precisar de outro estímulo na semana?

 

Pega de exemplo uns caras grandes aqui do Fórum que têm Diário de treino. É difícil encontrar um cara que faça um treino dessa forma (treinando dorsal e peitoral 1x/sem, por exemplo) e os caras são grandes.

 

No mais, a equação é: frequência x intensidade x volume. Quer crescer? Treine mais (e isso não é sobre passar 3 horas na academia e nem fazer 40 séries por músculo).

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...