Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de volume de treino !


ziriguinix

Posts Recomendados

Bom dia, tenho 28 anos 1,85 - 84kg e acredito ter por volta de 15% de bf (falso magro). Acredito ser intermediário, já treinei várias vezes porém nunca consegui manter uma constancia de mais de 1 ano mas consegui adquirir uma consciencia corporal razoável acredito eu. Voltei a treinar faz uns 6 mesese e estou fazendo uma dieta com um leve déficit calórico. Segue a minha rotinha de treinos para avaliarem, estou disposto a mudanças e aprendizados.

TREINO:

Terça-Feira (Pernas):

Agachamento livre: 3x12

Legpress 45: 3x12

Afundo: 3x12

Cadeira extensora: 3x12

Cadeira flexora: 3x12

Panturrilhas: 5x12-15

 

Quarta-feira (Peito e triceps):


Supino inclinado com halter: 3x12
Cruxifixo inclinado com halter: 3x12

Supino reto com halter: 3x12

Cruxifixo máquina: 3x12

Tríceps barra polia: 3x12

Tríceps francês polia corda: 3x12

Tríceps paralela máquina: 3x12

 

Quinta-feira (Costas e biceps):

Puxada alta pronada: 3x12

Puxada alta supinada: 3x12

Remada fechada máquina: 3x12

Remada baixa supinada polia: 3x12

Rosca direta com barra polia: 3x12

Rosca martelo com corda polia: 3x12

Rosca inclinada 45: 3x12

 

Sexta-feira (Ombros):

Desenvolvimento com halter: 3x12

Elevação lateral com halter: 3x12
Elevação frontal com corda polia: 3x12
Elevação lateral na polia: 3x12

Facepull: 3x12

Cruxifixo invertido máquina: 3x12

Sábado (Pernas):

 

Agachamento livre: 3x12

Legpress 45: 3x12

Afundo: 3x12

Cadeira extensora: 3x12

Cadeira flexora: 3x12

Panturrilhas: 5x12-15

Domingo (Peito e Costas):

 

Supino inclinado com halter: 3x12

Supino reto com halter: 3x12

Cruxifixo máquina: 3x12

Puxada alta pronada: 3x12

Puxada alta supinada: 3x12

Remada fechada máquina: 3x12

 

Até 1 semana atrás estava treinando de Terça-Sábado, e fazendo o mesmo treino porém com 4 séries para cada ex, além de alternar Perna e Peito/costas entre o músculo que seria feito 2x por semana (ex.: uma semana fazia perna terça e sábado-3 séries por ex, e na outra peito/costas terça e sábado-3 séries por ex). Agora que estou indo de domingo também acredito que pelo volume seria melhor diminuir as séries. O que acham ? Lembrando que meus pontos fracos são pernas e peito. Obrigado pela atenção.

Editado por ziriguinix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não passou de um ano, normalmente volta quase que pra o 0. 

Na minha visão, um grande erro nesse treino é a cronologia, pois você treina ombros logo após dorsal, e apenas dois dias após peitoral, depois descansa apenas 1 dia e volta a treinar dorsal e peitoral, com treinos mais volumosos. O ombro está sobrecarregado.

Mudaria o treino como um todo, mas se quiser manter mais ou menos assim (muito subdividido), recomendo mudar os dias, colocar perna para quarta, dando um foco em quadríceps, por exemplo e no sábado foco no posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 16:30, peregrinomaromba disse:

Se não passou de um ano, normalmente volta quase que pra o 0. 

Na minha visão, um grande erro nesse treino é a cronologia, pois você treina ombros logo após dorsal, e apenas dois dias após peitoral, depois descansa apenas 1 dia e volta a treinar dorsal e peitoral, com treinos mais volumosos. O ombro está sobrecarregado.

Mudaria o treino como um todo, mas se quiser manter mais ou menos assim (muito subdividido), recomendo mudar os dias, colocar perna para quarta, dando um foco em quadríceps, por exemplo e no sábado foco no posterior.

Entendi, quanto a cronologia do treino o que acha de colocar o descanso na quinta feira ao invés de segunda feira ? Dessa forma conseguiria "recuperar" melhor a parte do ombro. Em relação a dividir o foco nos treinos de perna eu nunca teste, mas vou procurar pesquisar sobre. E quanto ao volume de treino, está ok ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 em 07:32, ziriguinix disse:

Entendi, quanto a cronologia do treino o que acha de colocar o descanso na quinta feira ao invés de segunda feira ? Dessa forma conseguiria "recuperar" melhor a parte do ombro. Em relação a dividir o foco nos treinos de perna eu nunca teste, mas vou procurar pesquisar sobre. E quanto ao volume de treino, está ok ? 

Achei desequilibrado o quadriceps/posterior de coxa. Tiraria leg, agacho ou afundo e colocaria stiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o básico AB ou ABC + Upper/lower, tem treinos prontos aqui no próprio fórum/site, daí tu adapta pras suas necessidades, mas o seu treino tem um volume MUITO desproporcional entre posterior e quadriceps e foco desproporcional em isoladores (biceps, triceps e ombro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 em 11:18, Gabriel meneghin disse:

Segue o básico AB ou ABC + Upper/lower, tem treinos prontos aqui no próprio fórum/site, daí tu adapta pras suas necessidades, mas o seu treino tem um volume MUITO desproporcional entre posterior e quadriceps e foco desproporcional em isoladores (biceps, triceps e ombro)

Quanto a questão de isoladores, não entendi qual a desproporção. Poderia me explicar melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 em 15:26, ziriguinix disse:

Quanto a questão de isoladores, não entendi qual a desproporção. Poderia me explicar melhor ?

esse é o problema vc não sabe e quer montar um treino, como ele disse olha os treinos do site que são muitos e se baseia por eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 em 15:34, Dougwar disse:

esse é o problema vc não sabe e quer montar um treino, como ele disse olha os treinos do site que são muitos e se baseia por eles

Então, eu realmente não sei mas esse treino é baseado em um treino montado quando eu fiz uma consultoria. Queria saber o que poderia adaptar, baseado nele com ajuda do fórum. Eu só fiz uma pergunta pra tirar uma dúvida mesmo.

Editado por ziriguinix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...