Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser radical em certas situações é uma boa escolha?


wsd-

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, é tudo uma questão de equilíbrio.

 

Vão ter coisas que podem ser venenos para você, e para mim serem de boa. Algumas coisas vão prender você e fazer você ficar horas procrastinando ou consumindo conteúdo sem adquirir nada de útil, fazendo você perder tempo e ser menos produtivo.

 

É muito pessoal. Eu consigo dosar e dar um "chega" quando vejo que estou passando muito tempo em redes sociais. Porém há coisas que eu não consigo, como por exemplo jogos. Sempre gostei muito de jogar, passei minha adolescência inteira jogando e não me arrependo. Me rendeu inúmeras amizades e aprendizados. Porém por outra perspectiva, perdi muito tempo que poderia estar fazendo coisas mais importantes. Hoje, utilizo muito a técnica de pomodoro e também checklists no meu dia a dia, se possuo coisas importantes pra fazer, eu descarto totalmente jogar da lista de horários do meu dia, porque sei que talvez eu não consiga me controlar a ponto de parar e ir fazer o que é mais importante.

 

Nesse quesito, se você não consegue lidar com isso, vejo como uma possível solução realmente cortar, embora não seja o ideal. Equilíbrio é a chave de tudo.

 

Como no meu exemplo, atualmente só coloco jogar na minha lista diária se realmente sobra tempo depois de fazer tudo o que me propus a fazer, isso é até algo positivo pro cérebro, ele trata isso como uma recompensa ainda maior, fazendo você sentir ainda mais prazer quando realiza tal atividade.

 

Estipula horários, de tal hora até tal hora isso, depois dessa hora posso ficar até tal hora fazendo aquilo, quem sabe ajuda a você criar esse controle.

 

 

Abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou estudando para passar no vestibular também e pensando em desativar as redes sociais, pelo menos nesse tempo restante para a prova.

 

Eu nem sou viciado nisso, nem nada, é que às vezes vou dar aquela olhada rápida e quando vou ver já se passaram 30, 40 minutos. É foda. 

 

Como foi sua experiência com isso em relação aos estudos ? Acha que valeu a pena e te ajudou mais ?

 

E parabéns por ter conquistado seu curso e emprego.

Editado por 1Mtzim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 em 14:59, HeiseN_ disse:

Cara, é tudo uma questão de equilibrio.

 

Vão ter coisas que podem ser venenos para você, e para mim serem de boa. Algumas coisas vão prender você e fazer você ficar horas procrastinando ou consumindo conteúdo sem adquirir nada de útil, fazendo você perder tempo e ser menos produtivo.

 

É muito pessoal. Eu consigo dosar e dar um "chega" quando vejo que estou passando muito tempo em redes sociais. Porém há coisas que eu não consigo, como por exemplo jogos. Sempre gostei muito de jogar, passei minha adolescência inteira jogando e não me arrependo. Me rendeu inúmeras amizades e aprendizados. Porém por outra perspectiva, perdi muito tempo que poderia estar fazendo coisas mais importantes. Hoje, utilizo muito a técnica de pomodoro e também checklists no meu dia a dia, se possuo coisas importantes pra fazer, eu descarto totalmente jogar da lista de horários do meu dia, porque sei que talvez eu não consiga me controlar a ponto de parar e ir fazer o que é mais importante.

 

Nesse quesito, se você não consegue lidar com isso, vejo como uma possível solução realmente cortar, embora não seja o ideal. Equilibrio é a chave de tudo.

 

Como no meu exemplo, atualmente só coloco jogar na minha lista diária se realmente sobra tempo depois de fazer tudo o que me propus a fazer, isso é até algo positivo pro cérebro, ele trata isso como uma recompensa ainda maior, fazendo você sentir ainda mais prazer quando realiza tal atividade.

 

Estipula horários, de tal hora até tal hora isso, depois dessa hora posso ficar até tal hora fazendo aquilo, quem sabe ajuda a você criar esse controle.

 

 

Abraços.

 

Meu amigo, isso é a mais pura verdade. Eu também tinha problemas com jogos, mas consegui superar.
Já tentei equilibrar, mas é foda. Não é que eu fique 100% do tempo usando ou seja um usuário compulsivo, mas sinto que aquilo tá drenando uma energia que eu poderia usar para algo mais útil. Foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 em 15:00, 1Mtzim disse:

Cara estou estudando para passar no vestibular também e pensando em desativar as redes sociais, pelo menos nesse tempo restante que falta para a prova.

 

Eu nem sou viciado nisso, nem nada, é que às vezes vou dar aquela olhada rápida e quando vou ver já se passaram 30, 40 minutos. É foda. 

 

Como foi sua experiência com isso em relação aos estudos ? Acha que valeu a pena e te ajudou mais ?

 

E parabéns por ter conquistado seu curso e emprego.

Cara, no que diz respeito a estudos, sair das redes sociais foi fundamental.

Para passar num vestibular, você precisa dominar uma gama de conteúdos diversos, compreendê-los e, por fim, aplicá-los na prova, e isso só é possível se sua mente estiver sã e tranquila, em paz, e isso só me foi possível quando saí das redes.

Com redes, eu estudava meio que "com pressa", querendo acabar logo, ansioso.

Sem redes, eu estudava em paz, presente no ambiente, focado e compreendendo o conteúdo, fazendo pausas com o uso do pomodoro, e aproveitando a máximo.

Isso é muito louco, mas é/foi minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 em 14:48, wsd- disse:

O que os senhores acham disso? Já passaram por algo semelhante?

 

Se vc não ganha dinheiro com redes sociais, não faz sentido ter. 

 

No máximo um instagram fechado para a família e amigos bem próximos pra usar de álbum de recordações pra quando vc morrer a família ter algo pra recordar.

E um linkedin caso vc trabalhe num ramo em que a empresas utilizem a plataforma para recrutamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Fiz o mesmo que você, já relatei aqui algumas vezes em outra conta. Obs: daqui a pouco vou entrar em outro projeto e essa conta também vai de ralo.

3 anos sem nenhuma rede social, inclusive wpp, passei nas provas que queria e hoje tenho um ótimo salário e com ótima progressão, mas não vou parar aqui.

O que posso dizer para ti? deixar de lado essas futilidades só vai trazer benefícios, sua mente vai ficar ruim durante um tempo mas o sucesso é garantido.

 

Não existe equilíbrio em competições, o melhor SEMPRE será o que mais abdicou e se dedicou mais que o restante.

É uma fase ruim? óbvio que sim. Da pra conciliar? sim também, mas quem abdica chega no pódio mais cedo.

 

Imagina um cara hormonizado, testo a milhão, que gostava de furar gente:guitar: e ganhava dinheiro com e-sports, deixando mulher de lado, amigos e família, lazer, o bagulho é louco. No final tu olha pra trás e diz que faria de novo e 2x mais focado.

 

Esses dias me falaram sobre "modo caverna", não conhecia esse termo mas foi o que eu pratiquei. Se tivesse a mentalidade que tenho hoje, teria feito isso desde a adolescência pois perdi muitos anos com jogos (só de CS tenho +- 15k), festas todo final de semana (já tive trampo que o salário era 70% para festas e carro com sonzeira top, se duvidar até mais).

 

Hoje uso bem pouco as redes sociais, depois de um tempo a gente percebe que não vale a pena. Uso apenas para manter contato com pessoas que já fizeram parte da minha vida, seja na infância, adolescência, cursos, esportes ou sei lá o que. Esse é o lado bom das redes sociais, você não esquece daqueles que já cruzaram contigo no passado, não é legal esquecer nomes e rostos.

Não é atoa que não sigo e nem tenho motivos para seguir nenhum famoso, acompanhar essa gente não vai agregar em porra nenhuma na minha vida.

Por outro lado, tenho conhecidos que estão estagnados na vida mas sabem absolutamente tudo do que rola no mundo maromba, sabem os passos dos influencers, "sabem tudo" e discutem tudo de política etc...

 

Sou a favor do radicalismo em certas situações, inclusive esse é um dos motivos pelo qual recomendo que todo ser humano deveria passar por uma fase de dieta restrita, pelo menos 3 meses comendo exatamente aquilo que está no papel. Isso trás muito auto-conhecimento e disciplina, transborda em tudo...

 

Tenho certeza absoluta que não era necessário passar por tudo isso, mas essa foi a única opção que encontrei para mim mesmo. Comigo era 8 ou 80, ou ia ou rachava.

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa escolha se você tiver perfil pra isso e souber lidar com as críticas.

 

Eu fui radical pra caralho ao estudar para concursos, abri mão de praticamente tudo, passei e fui nomeado antes dos 25 anos no cargo almejado, hoje eu ganho bem pra caralho, tenho estabilidade, plano de carreira, etc., enquanto quem acabou de formar tá passando fome e só agora resolveram me copiar (alguns). Também sou radical quando se trata de esteroides anabolizantes, resolvi meter logo um blast de umas 16 semanas com gh e insulina e relatei no fórum... faltam apenas as fotos, mas já terminei e vou entrar em cruise. Nos dois casos eu fui severamente criticado, chamado de louco, etc, porém nunca liguei e também não tenho medo de morrer, menos ainda de comentários de terceiros (eu até leio com carinho e fico refletindo, mas se for pra jogar pedra e não acrescentar merda nenhuma eu ignoro).

 

Enfim, já fui no psiquiatra falar dessa obsessão e o médico me disse que isso na verdade é até positivo e seria um ponto forte se for usado com sabedoria e direcionado aos caminhos certos... agora eu to ficando obcecado com papo de bolsa, cortando despesas pra caralho, vendendo férias e banco de horas pra meter tudo na bolsa de valores com viés de longo prazo... as críticas já começaram, mas daqui 10 anos começam a me copiar de novo (não tem nada a ver com IQ Option, day trade, promessas de grana rápida, etc., vou fazer o famoso B&H)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 20/08/2023 em 16:34, freak2023 disse:

É uma boa escolha se você tiver perfil pra isso e souber lidar com as críticas.

Nos dois casos eu fui severamente criticado, chamado de louco, etc, porém nunca liguei e também não tenho medo de morrer, menos ainda de comentários de terceiros (eu até leio com carinho e fico refletindo, mas se for pra jogar pedra e não acrescentar merda nenhuma eu ignoro).

 

Enfim, já fui no psiquiatra falar dessa obsessão e o médico me disse que isso na verdade é até positivo e seria um ponto forte se for usado com sabedoria e direcionado aos caminhos certos... agora eu to ficando obcecado com papo de bolsa, cortando despesas pra caralho, vendendo férias e banco de horas pra meter tudo na bolsa de valores com viés de longo prazo... as críticas já começaram, mas daqui 10 anos começam a me copiar de novo (não tem nada a ver com IQ Option, day trade, promessas de grana rápida, etc., vou fazer o famoso B&H)

Esse é o ponto.

Hoje a sociedade é politicamente correta, então você tem que viver sempre com prazer, fazer só o que é prazeroso etc. Daí vira um inferno, pessoas medíocres vão criticar quem foi radical em prol dum sonho, normalmente essa crítica é por você estar fazendo algo que aquela pessoa não conseguiu fazer ou não tem culhão para fazer.

É  melhor criticado por alcançar algo do q ser criticado por simplesmente ser quem você é, afinal as pessoas vão criticar tudo e todos, nem Jesus se safou dessa gente.

 

Sobre psiquiatra/acompanhamento, é real. Se a pessoa não tiver perfil para isso e não sustentar o peso das próprias escolhas, é chute no balde e depressão profunda.

Editado por skilltree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, redes sociais sempre me atrapalharam, passei muito tempo sem perceber isso, mas quando me dei conta de que o tempo estava passando e eu não estava evoluindo, cortei as redes sociais de inicio, foquei em meus estudos e passei uns bons meses distante de todos. Amigos sempre falavam/falam até hoje "tem que curtir, po. vai viver estudando e a vida passando", acontece que hoje aproveito a vida de outra forma, mas lógico que às vezes me dou ao luxo de sair, curtir algo etc, mas tenho consciência de que tenho responsabilidades e elas veem primeiro, afinal precisamos buscar sucesso se quisermos ter um pouco mais de lazer. Depois de todos esses esforços consegui o emprego que queria, estou me formando em dezembro e já pensando na minha pós-graduação. É isso, man. Tem que fazer acontecer! Hoje uso apenas whatsapp e instagram, mas uso no máximo 1 hora por dia, com treino, trabalho, faculdade e estudos, o tempo fica muito curto e prefiro gastar com o que realmente importa.

Editado por whiteskull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...