Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre fugir da dieta e semanas ruins

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos! Como vão?

Estou com algumas dúvidas relacionadas a dieta (esta que é minha principal inimiga desde sempre). Tive alguns problemas com minha alimentação nos últimos meses, estes que me fizeram perder massa muscular mesmo treinando por eu basicamente não estar comendo. 

Decidi resolver isso e passei por uma nutri que me passou uma dieta, segui ela a risca por uns 2 ou 3 meses e tive resultado, e ainda estou tendo.

Porem, nas ultimas duas semanas desandei bastante com alimentação. Principalmente pela faculdade, por não estar tendo tempo mais de chegar em casa e preparar comida, tendo que me alimentar basicamente fora de casa em todas refeições.

Consegui resolver esse problema montando marmitas no tempo livre e agora estou de volta nos trilhos da alimentação.

Minha dúvida é: 

O quanto uma desandada na dieta afeta um iniciante? E por quanto tempo seria Ok sair da dieta de maneira média?

Muito obrigado a todos.

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado
Em 18/08/2023 em 11:51, Duss disse:

O quanto uma desandada na dieta afeta um iniciante? E por quanto tempo seria Ok sair da dieta de maneira média?

Ao meu ver, isso é uma variável muito grande. Depende da "desandada" e o que significa "maneira média" pra vc, mas não vou dizer com certeza, dieta sei o básico só. Vou esperar algum profissional da área responder pq tbm fiquei curioso 

Postado

Estou com algumas dúvidas relacionadas a dieta (esta que é minha principal inimiga desde sempre). Tive alguns problemas com minha alimentação nos últimos meses, estes que me fizeram perder massa muscular mesmo treinando por eu basicamente não estar comendo. 

Decidi resolver isso e passei por uma nutri que me passou uma dieta, segui ela a risca por uns 2 ou 3 meses e tive resultado, e ainda estou tendo.

Porem, nas ultimas duas semanas desandei bastante com alimentação. Principalmente pela faculdade, por não estar tendo tempo mais de chegar em casa e preparar comida, tendo que me alimentar basicamente fora de casa em todas refeições.

Consegui resolver esse problema montando marmitas no tempo livre e agora estou de volta nos trilhos da alimentação.

Minha dúvida é: 

Muito obrigado a todos.

Como disseram qto foi essa desandada, eu acredito na regra dos 10%, se nao ultrapassou 10% das suas calorias semanais ta aceitavel tanto pta mais ou pra menos, pois 90% de acerto 10% não vai te afetar tanto

Postado
  • Solução

Desandar a dieta afeta qualquer um, não só iniciante.

Tenta fazer o máximo que conseguir todo dia.

Tem dia que é 10%, outros 90%, outros 40%, o importante é a média e o longo prazo.

Prefiro 70-80% o ano inteiro, do que 100% durante 2-3 meses.

Em off eu controlo apenas proteinas.

Em cutting provisiono uma parcela das calorias pra alguma coisa que dê vontade de comer durante a semana.

Postado
  • Este é um post popular.

Minha dúvida é: 

Muito obrigado a todos.

@lorenzo_EP vlw

@Duss quando alguém chega pra mim dizendo que vai se dedicar 100% na dieta eu peço pra não ser, se ela disser que não vai errar nunca eu respondo que ela vai errar e eu conto com isso.

Se você não é atleta profissional não tem porque sequer pensar em ser perfeito.

Mas isso também não é carta branca pra só fazer o que gosta e achar que tá tudo bem. Tem que entender que em dieta e treino a meritocracia existe, se fez o resultado acontece e isso é proporcional.

A grande sacada é fazer a pessoa entender isso, alinhar as expectativas com o que ela pode/consegue fazer.

Eu costumo falar assim: se você se dedica 100, seu resultado vai ser 100

Mas isso vai ser cansativo, monótono, entediante, às vezes até frustrante por perder alguns momentos de lazer.

Mas se você se dedica 70/80 seu resultado vai ser 70/80, porém vai ser menos desgastante, mais leve, vai aproveitar momentos de lazer com quem gosta.

O que gera a frustração é não entender essa realidade, pq temos pessoas que querem o resultado 100 mas se dedicando 50.

Depois desse momento reflexão, rsrs, (pessoal aqui já viu que gosto de escrever) você mesmo já respondeu sua dúvida sem perceber, você é uma pessoa normal, trabalha estuda, tem seu relacionamento, família, eventos.

E isso aí é viver com saúde mental.

Eu costumo colocar da seguinte forma:

O ano tem 365 dias, se você errar por 2 inteiros, você ainda vai ter acertado por 305 dias, isso é o significado de constância 

Postado

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

20% se por no papel é muita coisa

Uma pessoa q faz 5 refeições no dia ela pode meter o pé na jaca em uma.

Sete pé na jaca na semana só aí já foi todo planejamento.

Se perdemos em calorias TB é muito

Um cara q consome 3000 calorias pode "errar" 600 calorias por dia, dando 4200 na semana.

Editado por Dougwar (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.