Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO EVOLUIR VASTO MEDIAL?


Taitutui
Ir para solução Solucionado por Coach.Wagner ,

Posts Recomendados

Olá, me chamo Tainá, e treino a 5 anos, tenho uma boa evolução de shape, porém noto já a um tempo uma desproporção no quadriceps, o meu vasto lateral e adutor são muito maiores q o medial, que é aquela parte que fica em cima do joelho, e isso esteticamente me incomoda muito, além de perceber que não tenho muita estabilidade no joelhos para suportar aumentar a carga, aumentar 5kg da minha carga ja sinto um incomodo nos joelhos, e queria saber se existe um exercicio ou uma forma de ativar esse músculo de forma melhor para eu conseguir igualar essa assimetria, sei que aqui alguém vai me dar uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/08/2023 em 21:01, Bonazinho disse:

Jonato prestes tem uns videos bacanas sobre mas o basico acredito que é fazer uma cadeira extensora bem feita

Vou dar uma procurada a respeito! Muito obrigada pela dica. E sobre extensora, não sei se é o aparelho da minha academia, lá tem duas diferentes, porém as vezes sinto um desconforto no joelho já na primeira execução, eu aqueço com pouca carga antes umas 4 séries mas as vezes rola isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 00:10, Taitutui disse:

Vou dar uma procurada a respeito! Muito obrigada pela dica. E sobre extensora, não sei se é o aparelho da minha academia, lá tem duas diferentes, porém as vezes sinto um desconforto no joelho já na primeira execução, eu aqueço com pouca carga antes umas 4 séries mas as vezes rola isso 

 

Provavelmente o banco está com o ajuste incorreto e o joelho está sobrecarregando na hora da execução, converse com algum personal da sua academia sobre isso, se os ajustes estiverem ok, precisa rever a carga.

 

Joelho é bem chato pra recuperar, se lesionar ele vai atrasar ainda mais o seu processo.

No mais, dedique-se no Hack pois ele é um excelente construtor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pelo que você disse acima seria bom você trabalhar com elastico elastico um agachamento e andando para um lado e para outro fazendo adução de pernas, ajuda muito em estabilidade se esse for o problema, tipo assim:

Spoiler

6 exercícios para pernas com elástico, para fazer em casa ...

 

outra coisa uma extensora bem feita seria ideal para você, porém com essa instabilidade no joelho você pode estar movimentando o joelho de um lado para o outro na execução, o que eu posso te dar uma dica é fazer unilateral e prestar bem a atenção na linha do quadril, joelho e pé, se vc ver que desalinha muito, diminui a carga e tenta manter um movimento bom, não irei falar para você rotacionar pra fora o joelho no final do movimento, porém mais pra frente você pode fazer isso quando ver que sua execução no movimento e instabilidade no joelho melhorar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 20:47, Taitutui disse:

Olá, me chamo Tainá, e treino a 5 anos, tenho uma boa evolução de shape, porém noto já a um tempo uma desproporção no quadriceps, o meu vasto lateral e adutor são muito maiores q o medial, que é aquela parte que fica em cima do joelho, e isso esteticamente me incomoda muito, além de perceber que não tenho muita estabilidade no joelhos para suportar aumentar a carga, aumentar 5kg da minha carga ja sinto um incomodo nos joelhos, e queria saber se existe um exercicio ou uma forma de ativar esse músculo de forma melhor para eu conseguir igualar essa assimetria, sei que aqui alguém vai me dar uma luz!

Aqui tem bastante pano pra manga.

O vasto medial possui algumas fibras oblíquoas, que como todo o quadriceps, respondem muito a hipertrofia por alongamento, e para que tu consiga isso, só com flexão total dos joelhos, seja onde for, em agachamentos, em afundos, em extensoras.

Cabe verificar a amplitude de seus movimentos pra ver se esse não é o impeditivo maior, como tu comentaste sobre instabilidade, acredito que seja.

 

Outro ponto é, teria que ser analisado se a sua arquitetura muscular, o formato do seu músculo, não é assim. Talvez tendões mais longos e ventre muscular mais curto. Se assim o for, não tem o que se possa fazer, isso não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 08:16, tmz disse:

 

Provavelmente o banco está com o ajuste incorreto e o joelho está sobrecarregando na hora da execução, converse com algum personal da sua academia sobre isso, se os ajustes estiverem ok, precisa rever a carga.

 

Joelho é bem chato pra recuperar, se lesionar ele vai atrasar ainda mais o seu processo.

No mais, dedique-se no Hack pois ele é um excelente construtor.

 

Farei isso sim! sempre senti dor no joelho mt antes de treinar até, ja fiz ressonância mas não foi apresentado nada. Hack eu havia parado de usar, tb por sentir desconforto, mas agora colocou um hack novo e acredito que seja melhor, vou fazer o teste, não achava que o hack era relevante, por isso parei. Muito obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 12:06, Coach.Wagner disse:

Aqui tem bastante pano pra manga.

O vasto medial possui algumas fibras oblíquoas, que como todo o quadriceps, respondem muito a hipertrofia por alongamento, e para que tu consiga isso, só com flexão total dos joelhos, seja onde for, em agachamentos, em afundos, em extensoras.

Cabe verificar a amplitude de seus movimentos pra ver se esse não é o impeditivo maior, como tu comentaste sobre instabilidade, acredito que seja.

 

Outro ponto é, teria que ser analisado se a sua arquitetura muscular, o formato do seu músculo, não é assim. Talvez tendões mais longos e ventre muscular mais curto. Se assim o for, não tem o que se possa fazer, isso não muda.

Sobre amplitude acredito que não seja, pq priorizo muito amplitude, faço com menos carga mas faço completo, todos os exercicios e todos os treinos faço assim, pelo tempo de treino eu acho absurdo eu não conseguir sair de 60kg no agachamento por exemplo, não sair de 160kg no leg, sendo que antes fazia com 200kg. Sobre arquitetura muscular eu não sabia que isso existia, eu já cogitei isso mas achava coisa da minha cabeça, acreditava que os musculos de todos são da mesma forma e tal, eu sempre tive esse problema, sempre notei que ele não desenvolvia da mesma forma, o vasto lateral cresce, adutor se eu deixar é o que mais cresce, fico me sentindo estranha. Teve uma epoca que um amigo fisioterapeuta fez 10 sessoes pra mim de miofascial e me disse que havia um encurtamento no vasto medial e no lateral da perna esquerda, e que eu teria que viver fazendo alongamento se eu quisesse melhorar mesmo, porém tenho a sensação que nao resolve msm fazendo todos os dias, posso botar uma foto do quadriceps pra vc olhar, eu iria agradecer muito se pudesse olhar e me dar um parecer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 21/08/2023 em 23:34, Taitutui disse:

Sobre amplitude acredito que não seja, pq priorizo muito amplitude, faço com menos carga mas faço completo, todos os exercicios e todos os treinos faço assim, pelo tempo de treino eu acho absurdo eu não conseguir sair de 60kg no agachamento por exemplo, não sair de 160kg no leg, sendo que antes fazia com 200kg.

Tu tens o costume de filmar seus movimentos? Pode acontecer tu achar que está utilizando uma amplitude elevada, quando na verdade não está. Os vídeos também ajudam bastante com a progressão, para observar se realmente a série estava pesada ou foi o psicológico que fez com que tu parasse o movimento.

Em 21/08/2023 em 23:34, Taitutui disse:

Sobre arquitetura muscular eu não sabia que isso existia, eu já cogitei isso mas achava coisa da minha cabeça, acreditava que os musculos de todos são da mesma forma e tal, eu sempre tive esse problema, sempre notei que ele não desenvolvia da mesma forma, o vasto lateral cresce, adutor se eu deixar é o que mais cresce, fico me sentindo estranha.

É só tu pegares um grupo de fisiculturistas da Open por exemplo. Vai encontrar vários formatos de músculos diferentes, e não é porque não treinam direito, afinal, são BB Pro, e sim, porque isso não se muda. Se tu nasceu com o tendão de um determinado músculo longo, e o ventre muscular curto, vai ser assim pelo resto da vida, não importa o que tu faça.

Em 21/08/2023 em 23:34, Taitutui disse:

Teve uma epoca que um amigo fisioterapeuta fez 10 sessoes pra mim de miofascial e me disse que havia um encurtamento no vasto medial e no lateral da perna esquerda, e que eu teria que viver fazendo alongamento se eu quisesse melhorar mesmo, porém tenho a sensação que nao resolve msm fazendo todos os dias

Não melhorou em nada porque ele tirou isso das vozes da cabeça dele, com base em nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 11:23, Coach.Wagner disse:

Tu tens o costume de filmar seus movimentos? Pode acontecer tu achar que está utilizando uma amplitude elevada, quando na verdade não está. Os vídeos também ajudam bastante com a progressão, para observar se realmente a série estava pesada ou foi o psicológico que fez com que tu parasse o movimento.

É só tu pegares um grupo de fisiculturistas da Open por exemplo. Vai encontrar vários formatos de músculos diferentes, e não é porque não treinam direito, afinal, são BB Pro, e sim, porque isso não se muda. Se tu nasceu com o tendão de um determinado músculo longo, e o ventre muscular curto, vai ser assim pelo resto da vida, não importa o que tu faça.

Não melhorou em nada porque ele tirou isso das vozes da cabeça dele, com base em nada.

 

Eu não costumo filmar não, até pq tenho vergonha, mas eu vou começar a tentar perder isso pra poder fazer os vídeos e analisar melhor! 
Vou olhar também essa questão dos atletas, até as femininas tb para ver se me identifico com algum físico, pois é frustrante e se for de fato meu corpo que seja assim eu vou precisar aprender a me aceitar dessa forma! A anos atrás inventei até de colocar óleo, porém foi uma quantidade pequena e não adiantou nada tb, fiquei com medo dps da merda q fiz q não quis mais. 
Mas todas as suas dicas foram muito válidas, agradeço demais pela dedicação e atenção a minha dúvida, muito obrigada mesmo! Vou aplicar tudo que aprendi aqui e depois volto para poder relatar o que aconteceu, se houve melhoras ou não! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...