Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de volume?


Edubomba1

Posts Recomendados

Bom dia senhores, vou contextualizar antes de expressar minha dúvida. Já treino há mais de 2 anos

Sai de 63kg (Puro osso, hahahahaha), para 88kg, volume muscular bem bacana mesmo, visto o que eu era.

Atualmente em bulking, o que me fornece bastante energia para treinar.

Estou em um ciclo de:

250mg de Durateston

500mg de Decanoato de Nandrolona 

 

Gostaria de dicas de treinamento, estava fazendo um treino ABCDE há 2/3 meses e percebi que estava entrando em homeostase, essa última semana comecei um novo treinamento. Sempre gostei de bastante volume no treinamento, com isso percebo que evoluo muito mais, dito isso continuei com o mesmo número SÉRIES e agreguei-as repetindo 2x, fazendo dessa vez um treino ABC(2x), porém com a mesma quantidade de séries do primeiro treinamento, ficando, por exemplo em um treino de peitoral: 4 Exercícios, 4 Séries de peitoral 2x na semana, dando um volume de incríveis 32 séries por semana.

 

Verificando alguns relatos de treinamento, percebi que é um volume excessivo semanal, mesmo hormonizado. 

A dúvida é: Claro que existe um volume pessoal de desenvolvimento, considerando maturidade muscular e hormonização, vocês acreditam que um volume muito grande pode estar retardando a minha evolução?

 

Desde já muito obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/07/2023 em 10:41, Edubomba1 disse:

Claro que existe um volume pessoal de desenvolvimento, considerando maturidade muscular e hormonização, vocês acreditam que um volume muito grande pode estar retardando a minha evolução?

 

Sim.

 

Primeiro precisamos entender alguns pontos. O que vc considera "entrando em homeostase"? Carga, volume, repetição, amplitude, descanso intra série.

Entende que são muitas variáveis para entender antes de julgar um "platô" significativo?

Se o treino sempre funcionou pra vc, pq mudar agr? Ajustes as variavéis, diminua o volume, acrescente técnicas para facilitar o trabalho alvo. 

é normal ver a galera fazendo 5 exercícios pra peito, mas pra quê? sendo que dois bem executados, com cargas certas, técnicas aprimoradas e consciência corporal fará o mesmo resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 11:13, Deixando_de_ser_frango disse:

Sim.

 

Primeiro precisamos entender alguns pontos. O que vc considera "entrando em homeostase"? Carga, volume, repetição, amplitude, descanso intra série.

Entende que são muitas variáveis para entender antes de julgar um "platô" significativo?

Se o treino sempre funcionou pra vc, pq mudar agr? Ajustes as variavéis, diminua o volume, acrescente técnicas para facilitar o trabalho alvo. 

é normal ver a galera fazendo 5 exercícios pra peito, mas pra quê? sendo que dois bem executados, com cargas certas, técnicas aprimoradas e consciência corporal fará o mesmo resultado?

 

Realmente faz muito sentido, minha maior questão seria referente ao próprio shape e cargas, comprende?
Me senti relativamente sem progressos consideráveis nos últimos tempos o que me fez pensar em aumentar os estímulos e altera-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso de estímulo também é prejudical. 

Identifique os pontos cruciais no seu shape para evoluir.

Usaremos o peitoral como exemplo:

Primeiro treino da semana faça 4 exercícios focando em progressão de carga 

O segundo treino, faça apenas 2 exercícios para correção de ponto fraco, digamos que seja peitoral superior e médio. Trabalhe os dois exercícios com técnica para tirar o maior proveito deles, use Drop, Cluster, Rest Pause etc. Inove.

Veja que o treino ficou mais interessante, porém menos volumoso (de 32 séries para 24) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 10:41, Edubomba1 disse:

vocês acreditam que um volume muito grande pode estar retardando a minha evolução?

 

com 32 séries, vc instintivamente compensa reduzindo a intensidade.

 

Em 31/07/2023 em 11:21, Edubomba1 disse:

 

Realmente faz muito sentido, minha maior questão seria referente ao próprio shape e cargas, comprende?
Me senti relativamente sem progressos consideráveis nos últimos tempos o que me fez pensar em aumentar os estímulos e altera-los.

 

Experimenta o Heavy Duty por 6 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 11:29, Deixando_de_ser_frango disse:

Excesso de estímulo também é prejudical. 

Identifique os pontos cruciais no seu shape para evoluir.

Usaremos o peitoral como exemplo:

Primeiro treino da semana faça 4 exercícios focando em progressão de carga 

O segundo treino, faça apenas 2 exercícios para correção de ponto fraco, digamos que seja peitoral superior e médio. Trabalhe os dois exercícios com técnica para tirar o maior proveito deles, use Drop, Cluster, Rest Pause etc. Inove.

Veja que o treino ficou mais interessante, porém menos volumoso (de 32 séries para 24) 

Poxa, ótima dica de treinamento, parceiro. Vou bota-la em prática, vou postando se obtiver um bom resultado. 
Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...