Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT com Undecilato de Testosterona - Níveis continuam baixos


Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte, gostaria de um ajuda de vocês

Há uns 5 anos atrás fiz vários ciclos com anabolizantes, mas sempre fui muito relaxado, não fazia TPC corretamente e nem nada do tipo. Sei que vão me esculhambar por isso, mas sei que errei e me arrependo muito.

Acontece o seguinte,

De 2 anos pra cá vinha sentindo libido extremamente baixa e problemas de ereção, então fui em um endocrinologista (muito mal informado pelo visto), que me pediu os seguintes exames, e estes foram os resultados: 

HORMONIO TIREOESTIMULANTE: Resultado: 3,450 uUI/mL 1 mês a 18 anos:0.79 a 5.85 uUI/mL Adultos : 0.38 a 5.30 uUI/mL Material : 

TSH = 3,71 |

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado : 156,97 ng/dL Feminino: 10 a 75 ng/dL Masculino: 175 a 781 ng/dL Material : Soro Metodo : Quimioluminescencia

TESTOSTERONA LIVRE: 53,30 pg/mL Método: Quimioluminescência Valor de Referência: Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

GLOBULINA LIG. HORMONIOS SEXUAIS: Resultado: 7 nmol/L Homens de 20 a 50 anos: De 13 a 90 nmol/L Mulheres de 20 a 46 anos: De 18 a 136 nmol/L Mulheres acima de 47 anos: De 17 a 125 nmol/L

 

Ou seja, testosterona extremamente baixa.

Então o endócrino resolveu me passar o Undecilato de Testosterona (NEBIDO)

 

Ocorre, porém, que depois da terceira aplicação (que fiz as 3 em intervalos de 45 dias), refiz os exames novamente, e minha testo total subiu apenas para 233,43

 

Estes foram os novos resultados:

 

ESTRADIOL-E2: Resultado: 28,4

FSH: Resultado:  1,31 

LH: 2,43

Prolactina: 5,3

Testosterona Livre: 72,20

Testosterona Total: 233,43

 

Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo, pois estou na terceira aplicação, e imaginava que minha testo iria estar num valor bem maior.

Grato pela ajuda de vocês desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu pessoalmente não consigo gostar de nebido, já tentei fazer a aplicação que supostamente era pra ser a cada +-2-3 meses e foi um desastre, parecia que não tinha testosterona....

 

Era pra estar mais alto teu nivel, mas depende muito de quando foi sua ultima aplicação e quando foi o exame de sangue. De qualquer forma, eu iria perguntar para o médico se não compensa ir para dura (atualmente mais barato, se encontrar nas farmacias...) ou cipio (um pouco mais barato que que nebido MAS não é uma aplicação a cada x meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar Nebido, prefiro testosterona em gel pentravan, não conheço ninguém que teve sucesso no tratamento de hipogonadismo com undecilato.

 

Antes de você entrar com o Nebido, o médico tentou um protocolo com serms? Seria inteligente tentar estimular o funcionamento antes, não importa quantos ciclos você fez, nem todo mundo fica dependente de testosterona exógena, você deve tentar voltar sua produção endógena antes de adotar esse tipo de medida.

 

Se realmente for usar, eu usaria deposteron ou durateston, mas se não tiver essa opção, prefiro gel do que nebido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 11:30, Neto Galassi disse:

Ocorre, porém, que depois da terceira aplicação (que fiz as 3 em intervalos de 45 dias), refiz os exames novamente, e minha testo total subiu apenas para 233,43

 

Que eu saiba, aplicam de uma vez os 4ml(1000mg) da nebido a cada 2 meses.

 

Se aplicou 1ml(250mg) a cada 15 dias, vai dar baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 11:30, Neto Galassi disse:

Pessoal, é o seguinte, gostaria de um ajuda de vocês

Há uns 5 anos atrás fiz vários ciclos com anabolizantes, mas sempre fui muito relaxado, não fazia TPC corretamente e nem nada do tipo. Sei que vão me esculhambar por isso, mas sei que errei e me arrependo muito.

Acontece o seguinte,

De 2 anos pra cá vinha sentindo libido extremamente baixa e problemas de ereção, então fui em um endocrinologista (muito mal informado pelo visto), que me pediu os seguintes exames, e estes foram os resultados: 

HORMONIO TIREOESTIMULANTE: Resultado: 3,450 uUI/mL 1 mês a 18 anos:0.79 a 5.85 uUI/mL Adultos : 0.38 a 5.30 uUI/mL Material : 

TSH = 3,71 |

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado : 156,97 ng/dL Feminino: 10 a 75 ng/dL Masculino: 175 a 781 ng/dL Material : Soro Metodo : Quimioluminescencia

TESTOSTERONA LIVRE: 53,30 pg/mL Método: Quimioluminescência Valor de Referência: Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

GLOBULINA LIG. HORMONIOS SEXUAIS: Resultado: 7 nmol/L Homens de 20 a 50 anos: De 13 a 90 nmol/L Mulheres de 20 a 46 anos: De 18 a 136 nmol/L Mulheres acima de 47 anos: De 17 a 125 nmol/L

 

Ou seja, testosterona extremamente baixa.

Então o endócrino resolveu me passar o Undecilato de Testosterona (NEBIDO)

 

Ocorre, porém, que depois da terceira aplicação (que fiz as 3 em intervalos de 45 dias), refiz os exames novamente, e minha testo total subiu apenas para 233,43

 

Estes foram os novos resultados:

 

ESTRADIOL-E2: Resultado: 28,4

FSH: Resultado:  1,31 

LH: 2,43

Prolactina: 5,3

Testosterona Livre: 72,20

Testosterona Total: 233,43

 

Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo, pois estou na terceira aplicação, e imaginava que minha testo iria estar num valor bem maior.

Grato pela ajuda de vocês desde já

Undecilinato de testosterona tem uma meia vida extremamente longa, portanto demora muito para os niveis de testo subir, além de que por fazer aplicações muito distantes uma da outra, você não sabe se seu exame está colhendo a testo em uma região do pico,vale ou até uma mediana.
Para se ter uma idéia, o decanoato de testosterona tem uma meia vida de 6 a 7 dias e é um ester de meia vida considerada bem longa.
Segundo a bula do nebido, após o pico, a Meia vida dele é de 53 dias.(o que acho um tanto estranho, mas não manjo de farmacocinética.
Se lá pela sua 6 aplicação os niveis não estiverem em pelo menos 500ng/dL eu partiria para outra coisa.

Se não tens problema/medo de agulhada, acho que seria muito mais em conta usar durateston de farmacia e aplicar a cada 3 dias(Dia sim, dois dias não)0,25ml(1/4 da ampola).Acredito que se tiver entre 65 e 80kg, isso seja suficiente para te manter em níveis fisiológicos.Isso seria uma dose de 145,625mg/semana(do mix de ésteres)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, fiz minha quarta aplicação, e após 1 semana fiz os exames novamente. Segue os resultados

 

TESTOSTERONA TOTAL

 

  Unidade Valores de Referência
Resultado :  430,33 ng/dL Feminino:
   

10 a 75 ng/dL

Masculino:
175 a 781 ng/dL

 

 

TESTOSTERONA LIVRE

 

 

Metodo: Quimioluminescência
Material: SORO
 
TESL: 157,40 pg/mL
Método: Quimioluminescência
 
Valor de Referência:


Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL
Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL
Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 10:11, Neto Galassi disse:

Pessoal, fiz minha quarta aplicação, e após 1 semana fiz os exames novamente. Segue os resultados

 

TESTOSTERONA TOTAL

 

  Unidade Valores de Referência
Resultado :  430,33 ng/dL Feminino:
   

10 a 75 ng/dL

Masculino:
175 a 781 ng/dL

 

 

TESTOSTERONA LIVRE

 

 

Metodo: Quimioluminescência
Material: SORO
 
TESL: 157,40 pg/mL
Método: Quimioluminescência
 
Valor de Referência:


Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL
Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL
Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

 

 

Pra que tá mechendo com Nebido cara 

Isso aí é horrível, é caro, causa um pico e um vale gigante, tudo de ruim 

Durateston (

Deposteron (cipionato)

Enantato

Cipionato

Propionato 

Muda de Ester cara, faça aplicações semanais ou a cada 10 dias 

Vai manter os níveis mais equilibrados 

Enantato 125 mg por semana, cipionato 100 mg por semana, durateston 125 mg por semana

Mais fácil de controlar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 10:11, Neto Galassi disse:

Pessoal, fiz minha quarta aplicação, e após 1 semana fiz os exames novamente. Segue os resultados

 

TESTOSTERONA TOTAL

 

  Unidade Valores de Referência
Resultado :  430,33 ng/dL Feminino:
   

10 a 75 ng/dL

Masculino:
175 a 781 ng/dL

 

 

TESTOSTERONA LIVRE

 

 

Metodo: Quimioluminescência
Material: SORO
 
TESL: 157,40 pg/mL
Método: Quimioluminescência
 
Valor de Referência:


Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL
Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL
Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

 

 

E como vc está se sentindo? Apresenta algum sintoma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 11:30, Neto Galassi disse:

Pessoal, é o seguinte, gostaria de um ajuda de vocês

Há uns 5 anos atrás fiz vários ciclos com anabolizantes, mas sempre fui muito relaxado, não fazia TPC corretamente e nem nada do tipo. Sei que vão me esculhambar por isso, mas sei que errei e me arrependo muito.

Acontece o seguinte,

De 2 anos pra cá vinha sentindo libido extremamente baixa e problemas de ereção, então fui em um endocrinologista (muito mal informado pelo visto), que me pediu os seguintes exames, e estes foram os resultados: 

HORMONIO TIREOESTIMULANTE: Resultado: 3,450 uUI/mL 1 mês a 18 anos:0.79 a 5.85 uUI/mL Adultos : 0.38 a 5.30 uUI/mL Material : 

TSH = 3,71 |

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado : 156,97 ng/dL Feminino: 10 a 75 ng/dL Masculino: 175 a 781 ng/dL Material : Soro Metodo : Quimioluminescencia

TESTOSTERONA LIVRE: 53,30 pg/mL Método: Quimioluminescência Valor de Referência: Homens : De 29,00 a 112,00 pg/mL Mulheres: De 20 a 46 anos: De 1,00 a 9,30 pg/mL Pós menopausa : De 0,34 a 5,60 pg/mL

GLOBULINA LIG. HORMONIOS SEXUAIS: Resultado: 7 nmol/L Homens de 20 a 50 anos: De 13 a 90 nmol/L Mulheres de 20 a 46 anos: De 18 a 136 nmol/L Mulheres acima de 47 anos: De 17 a 125 nmol/L

 

Ou seja, testosterona extremamente baixa.

Então o endócrino resolveu me passar o Undecilato de Testosterona (NEBIDO)

 

Ocorre, porém, que depois da terceira aplicação (que fiz as 3 em intervalos de 45 dias), refiz os exames novamente, e minha testo total subiu apenas para 233,43

 

Estes foram os novos resultados:

 

ESTRADIOL-E2: Resultado: 28,4

FSH: Resultado:  1,31 

LH: 2,43

Prolactina: 5,3

Testosterona Livre: 72,20

Testosterona Total: 233,43

 

Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo, pois estou na terceira aplicação, e imaginava que minha testo iria estar num valor bem maior.

Grato pela ajuda de vocês desde já

Compra Deposteron e tenta usar a cada 9 ou 10 dias 

Tem um maluco aí do fórum que funcionou para ele, e parece que resolveu pois ele nunca mais voltou

 


     
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...