Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano de treino, 15~16anos


Posts Recomendados

idade: 16

altura: 1.75

peso: 73

treino: 1ano

 

comecei a treinar em julho de 2022 pesando 62kgs (fiquei 4 meses fazendo flexões em casa antes disso) maior parte desse tempo foi em bulking onde cheguei a 85kgs em fevereiro de 2023 ("bem" gordao), e dia 19/3 comecei um cutting que pretendo ficar mais um ou dois meses, infelizmente minha rotina mudou depois do primeiro mês de cutting onde comecei a ter poucas horas pra dormir (~5h) e pouca proteína, além de ter tido uma distensão séria no glúteo umas semanas antes que até agora meu treino ta limitado a extensora e flexora, hoje em dia continuo com a rotina mas pelo menos consegui subir a proteína pra 3.2kg...

 

algumas fotos:

costas:

Spoiler

20230624-184815.jpg

frente:

Spoiler

20230624-183853.jpg

pernas:

Spoiler

20230624-184259.jpg

 

 

Sinceramente esse cutting tá sendo foda mentalmente pq eu tinha me acostumado com o volume (mesmo q de gordura e retenção) q tava, agora sinto que parece que voltei a estaca zero, as vezes falo de academia com alguém e as pessoas dizem "tu treina?" oque me deixa bem desanimado e fico como se não tivesse progredido nada nesse tempo, ou que progredi mas agora perdi tudo de novo

 

 

peço que deem seu pitaco sobre oque acharam, obrigado

 

 

"linha do tempo":

Spoiler

começo academia 6/2022 (62kgs)

 

bulking até 3/2023 (85kgs)

 

cutting estado atual: 500kcals

atualização de peso

19/3 83.3kgs
26/3 81.7kgs
16/4 80.4kgs
23/4 75.4kgs
30/4 78.7kgs
15/5 77.3kgs
22/5 77.0kgs
29/5 76.0kgs
05/6 74.2kgs
14/6 75.3kgs
22/6 73.3kgs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/06/2023 em 19:35, henriquebarbos disse:

primeiro mês de cutting onde comecei a ter poucas horas pra dormir (~5h) e pouca proteína

 

Natural não faz cutting nessas condições.

 

Come o suficiente pra manter teu peso e o máximo de proteína que conseguir.

 

Procure sobre os primeiros bodybuilders, Reg Park, Steve Reeves e como eles treinavam e comiam.

Vai ser um bom começo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu bom, seguinte pra ti a melhor estratégia é fazer uma normocalórica jogando um pouco pra cima as calorias e que você gaste-as com treinos... assim seu corpo evoluirá naturalmente já que está em plena fase de desenvolvimento corporal em questões fisiológicas. Aguarde mais um tempo para fazer qualquer tipo de estratégia com um foco específico, ainda mais no seu caso onde seu peso e altura se encontram dentro de uma faixa aceitável de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...