Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação de dieta ( bulking 3500kcal )


Mateussssss

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! bom, comecei o bulking em fevereiro, e fui subindo as kcal de acordo com o tempo.. comecei com 3000 e agora estou em 3500, queria uma opinião de como está a dieta.

 

OBS. TREINO DE MANHÃ, AS 05:30 // no meu trabalho, eu almoço tarde, só 13:30... por isso o tempo entre as refeições são meio zoados.

 

05:00 ( pré treino ) - 120g banana nanica

07:30 ( pós treino ) - 300ml leite semidesnatado, 30g whey, 50g aveia, 180g banana nanica

09:00 - 20g muçarela, 10g requeijão, 160g de ovo mexido

13:30 ( almoço ) - 400g arroz branco, 120g feijão, 160g peito de frango

16:00 ( café da tarde ) - 2 pão de sal

19:30 ( ref antes do cardio ) - 150g banana nanina, 50g aveia, 200ml leite semidesnatado, 200g abacate cru

22:00 ( janta pós cardio ) - 300g arroz branco, 150g ovo cozido, 50g moela de frango

 

DEIXANDO CLARO : NÃO CONSIGO ESTRUTURAR A IDEIA DE COMER DE 3 EM 3 HORAS, MEU DIA É BEM CORRIDO...

 

DADOS > ESQUECI DE COLOCAR ASHUAUHSHAUSA

 

IDADE: 19 ANOS

ALTURA: 177CM

PESO: 70.4KG

BF: 14%

ROTINA: SAI DO EMPREGO ONTEM, NO MOMENTO ME ENCONTRO NA FAIXA " SEDENTARIO " DE ATIVIDADE DIARIA, PORÉM VOU COMEÇAR A IMPLEMENTAR CARDIO TDS 20~40 MINUTOS PELO MENOS PRA COMPENSAR O SEDENTARISMO

 

 

 

Editado por Mateussssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/05/2023 em 06:59, Mateussssss disse:

Bom dia pessoal! bom, comecei o bulking em fevereiro, e fui subindo as kcal de acordo com o tempo.. comecei com 3000 e agora estou em 3500, queria uma opinião de como está a dieta.

 

OBS. TREINO DE MANHÃ, AS 05:30 // no meu trabalho, eu almoço tarde, só 13:30... por isso o tempo entre as refeições são meio zoados.

 

05:00 ( pré treino ) - 120g banana nanica

07:30 ( pós treino ) - 300ml leite semidesnatado, 30g whey, 50g aveia, 180g banana nanica

09:00 - 20g muçarela, 10g requeijão, 160g de ovo mexido

13:30 ( almoço ) - 400g arroz branco, 120g feijão, 160g peito de frango

16:00 ( café da tarde ) - 2 pão de sal

19:30 ( ref antes do cardio ) - 150g banana nanina, 50g aveia, 200ml leite semidesnatado, 200g abacate cru

22:00 ( janta pós cardio ) - 300g arroz branco, 150g ovo cozido, 50g moela de frango

 

DEIXANDO CLARO : NÃO CONSIGO ESTRUTURAR A IDEIA DE COMER DE 3 EM 3 HORAS, MEU DIA É BEM CORRIDO...

 

 

 

Salve irmão, boa noite, tudo bem?

A escolha dos alimentos estão boas, talvez faria uma melhor distribuição das fontes proteícas; diversificaria, dentro do possível, com outras frutas calóricas, como manga, abacaxi, uva, etc; e também reveria as fontes de lipídeo da dieta, além de um melhor fracionamento do plano, depois de entender sua rotina completa. 

Qual sua idade, peso e altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2023 em 06:59, Mateussssss disse:

Bom dia pessoal! bom, comecei o bulking em fevereiro, e fui subindo as kcal de acordo com o tempo.. comecei com 3000 e agora estou em 3500, queria uma opinião de como está a dieta.

 

OBS. TREINO DE MANHÃ, AS 05:30 // no meu trabalho, eu almoço tarde, só 13:30... por isso o tempo entre as refeições são meio zoados.

 

05:00 ( pré treino ) - 120g banana nanica

07:30 ( pós treino ) - 300ml leite semidesnatado, 30g whey, 50g aveia, 180g banana nanica

09:00 - 20g muçarela, 10g requeijão, 160g de ovo mexido

13:30 ( almoço ) - 400g arroz branco, 120g feijão, 160g peito de frango

16:00 ( café da tarde ) - 2 pão de sal

19:30 ( ref antes do cardio ) - 150g banana nanina, 50g aveia, 200ml leite semidesnatado, 200g abacate cru

22:00 ( janta pós cardio ) - 300g arroz branco, 150g ovo cozido, 50g moela de frango

 

DEIXANDO CLARO : NÃO CONSIGO ESTRUTURAR A IDEIA DE COMER DE 3 EM 3 HORAS, MEU DIA É BEM CORRIDO...

 

 

 

Sem saber idade, peso e altura não tem oq falar da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 23:47, Mauriciosnutri disse:

Salve irmão, boa noite, tudo bem?

A escolha dos alimentos estão boas, talvez faria uma melhor distribuição das fontes proteícas; diversificaria, dentro do possível, com outras frutas calóricas, como manga, abacaxi, uva, etc; e também reveria as fontes de lipídeo da dieta, além de um melhor fracionamento do plano, depois de entender sua rotina completa. 

Qual sua idade, peso e altura?

coloquei no post, tinha esquecido.. mb asuhauhshuas

 

ah, e em relação as fontes de lipideo, o que recomendaria?

Em 18/05/2023 em 09:05, Dougwar disse:

Sem saber idade, peso e altura não tem oq falar da dieta

coloquei no post, tinha esquecido ashuahus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 em 14:21, Mateussssss disse:

coloquei no post, tinha esquecido.. mb asuhauhshuas

 

ah, e em relação as fontes de lipideo, o que recomendaria?


Ah, agora com peso, idade e altura fica melhor.

Sugestões

Kcal: 3200kcal


Macros: 
PTN - 140g
LIP - 60g
CHO - 525g

Fracionamento proteíco em 4-5 refeições, com algo entre 35-32g de ptn por refeição, contando as ptns vegetais;
Apostar em algumas refeições líquidas para bater as kcals
Consumir variedade maior de frutas e legumes

Fazer cardio todos os dias

Sobre os lipídeos: Além do abacate, azeite de oliva, óleos vegetais não tropicais (soja, canola, girassol) e oleagenosas (amendoim, castanhas, etcs)
 

Em 14/05/2023 em 06:59, Mateussssss disse:

e fui subindo as kcal de acordo com o tempo

E como foi a resposta? De onde tirou esse BF, fez avaliação física ou bio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 em 15:35, Mauriciosnutri disse:


Ah, agora com peso, idade e altura fica melhor.

Sugestões

Kcal: 3200kcal


Macros: 
PTN - 140g
LIP - 60g
CHO - 525g

Fracionamento proteíco em 4-5 refeições, com algo entre 35-32g de ptn por refeição, contando as ptns vegetais;
Apostar em algumas refeições líquidas para bater as kcals
Consumir variedade maior de frutas e legumes

Fazer cardio todos os dias

Sobre os lipídeos: Além do abacate, azeite de oliva, óleos vegetais não tropicais (soja, canola, girassol) e oleagenosas (amendoim, castanhas, etcs)
 

E como foi a resposta? De onde tirou esse BF, fez avaliação física ou bio?

Opaaa, vou refazer os macros e reencaixar o cardio tds. Obrigado maninho 

 

em relação ao corpo, reagiu bem. Tô pegando cargas que nunca peguei antes, meus treinos estão rendendo MUITO MAIS. Domingo passado, inventei de fazer 3000kcal já que não ia fazer nada, cara… advinha só, meu treino na segunda foi uma merda, abaixei carga em todos os exercícios, relacionei ao glicogênio baixo, pois sempre mando mto carbo a noite p poder treinar bem de manhã. 
 

com 3500kcal meu corpo responde bem, obs. Estou utilizando enantato de testo 500mg/week, então meu metabolismo está um pouco mais acelerado… eu tô suando MUITO nos treinos, e olha que tá frio.. aushausja

Em 18/05/2023 em 19:32, Mateuss disse:

Opaaa, vou refazer os macros e reencaixar o cardio tds. Obrigado maninho 

 

em relação ao corpo, reagiu bem. Tô pegando cargas que nunca peguei antes, meus treinos estão rendendo MUITO MAIS. Domingo passado, inventei de fazer 3000kcal já que não ia fazer nada, cara… advinha só, meu treino na segunda foi uma merda, abaixei carga em todos os exercícios, relacionei ao glicogênio baixo, pois sempre mando mto carbo a noite p poder treinar bem de manhã. 
 

com 3500kcal meu corpo responde bem, obs. Estou utilizando enantato de testo 500mg/week, então meu metabolismo está um pouco mais acelerado… eu tô suando MUITO nos treinos, e olha que tá frio.. aushausja

E ao bf, foi por bioimpedancia. Ele subiu, pois estou bem bulking a 6 meses, tava com 12% antes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 em 19:32, Mateuss disse:

relacionei ao glicogênio baixo, pois sempre mando mto carbo a noite p poder treinar bem de manhã. 

500kcal, se principalmente a retirada foi de carbo, da uma diferença monstra. Além do sono,  disposição e psicológico também. 

 

Em 18/05/2023 em 19:32, Mateuss disse:

Estou utilizando enantato de testo 500mg/week, então meu metabolismo está um pouco mais acelerado… eu tô suando MUITO nos treinos, e olha que tá frio.. aushausja

Tá carburado.  Excelente.  Tem que aproveitar esse momento pra fazer ganhos sólidos, controlando bem o ganho de gordura. 

 

Em suma, a dieta tá legal, só sugiro pequenos ajustes de fracionamentoe escolhas alimentares, dentro das suas preferências, para maior rendimento e aproveitamento da droga, ainda por cima agora que relatou. Reafirmo ainda o acompanhamento de controle da ingestão de lipideos mono e poliinsaturados para controle dos exames de colesterol, já que a testo ferra o HDL. 

 

Em 18/05/2023 em 19:32, Mateuss disse:

ao bf, foi por bioimpedancia. Ele subiu, pois estou bem bulking a 6 meses, tava com 12% antes

Top. Sugiro uma avaliação antropométrica com adipômetro para maior precisão do bf. Fotos ajudam a estimar Tb.

 

Abraço,  mestre. Qualquer coisa estamos aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 em 23:54, Mauriciosnutri disse:

500kcal, se principalmente a retirada foi de carbo, da uma diferença monstra. Além do sono,  disposição e psicológico também. 

 

Tá carburado.  Excelente.  Tem que aproveitar esse momento pra fazer ganhos sólidos, controlando bem o ganho de gordura. 

 

Em suma, a dieta tá legal, só sugiro pequenos ajustes de fracionamentoe escolhas alimentares, dentro das suas preferências, para maior rendimento e aproveitamento da droga, ainda por cima agora que relatou. Reafirmo ainda o acompanhamento de controle da ingestão de lipideos mono e poliinsaturados para controle dos exames de colesterol, já que a testo ferra o HDL. 

 

Top. Sugiro uma avaliação antropométrica com adipômetro para maior precisão do bf. Fotos ajudam a estimar Tb.

 

Abraço,  mestre. Qualquer coisa estamos aí. 

joiaaa nutri, tmjuntão! vou aderir as dicas das fontes de fat.

 

vou pesquisar sobre essa av antropométrica tbm, nunca ouvi falar... 3 semana de ciclo e ganhei 5kg, vamo que vamo ashuauhshua ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...