Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 meses de academia treino ABC ou ABCDE


Brun0Ribeir0

Posts Recomendados

Ola pessoal tenho 26 anos 1,80m e 85kg com 11 de BF,estou completando 3 meses de academia.

Começei com um treino ABC 2x

E mes passada professor me passou um treino ABCDE.

Pesquisei sobre os dois tipos de divisao, e vi que o ABC seria melhor para um iniciante e o ABCDE para um intermediario/avançado.

Gostaria de saber a opniao de vcs sobre qual treino seguir. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/04/2023 em 20:16, Brun0Ribeir0 disse:

Ola pessoal tenho 26 anos 1,80m e 85kg com 11 de BF,estou completando 3 meses de academia.

Começei com um treino ABC 2x

E mes passada professor me passou um treino ABCDE.

Pesquisei sobre os dois tipos de divisao, e vi que o ABC seria melhor para um iniciante e o ABCDE para um intermediario/avançado.

Gostaria de saber a opniao de vcs sobre qual treino seguir. Obrigado

 

 

Cara, 3 meses de academia com 1,80, 85kg e 11% de bf?

 

Com 3 meses de treino ABC chegou nisso, mantém abc. Ou talvez reveja essa medida de bf.

 

De forma geral, iniciantes ganham vantagem na frequência contra intensidade e volume, 2 parâmetros que não conseguem controlar bem ainda, mas.... iniciantes n tem essas medidas.

 

Posta o shape aí filho, ficará mais fácil palpitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, iniciante acho interessante ABCx2, caso tu tenha disponibilidade de treinar

 

tu tem que entender que nesse começo tu tá aprendendo a mobilizar a musculatura, a executar corretamente o movimento e ainda criando a conexão mente músculo durante o exercício. Então quanto mais tu praticar, melhor…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2023 em 20:58, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, 3 meses de academia com 1,80, 85kg e 11% de bf?

 

Com 3 meses de treino ABC chegou nisso, mantém abc. Ou talvez reveja essa medida de bf.

 

De forma geral, iniciantes ganham vantagem na frequência contra intensidade e volume, 2 parâmetros que não conseguem controlar bem ainda, mas.... iniciantes n tem essas medidas.

 

Posta o shape aí filho, ficará mais fácil palpitar.

Cara minha historia é o seguinte,eu era obeso tinha 115 kg com 19 anos, entao começei uma dieta e cheguei aos 75 kg praticando corrida, fiquei muito seco bem seco msm, entao fevereiro deste ano fui em um nutricionista esportivo e começei na academia, minha primeira avaliaçao fisica deu 75 kg com 9 de BF, em 1 mes e meio ja tava com 85 kg semana retrasasa voltei ao nutricionista e fiz outra avaliaça, e dai deu 85 kg com 11 de BF, mas ele falo que eu recuperei musculo que eu perdi com a dieta e ganhei um pouco tbm,tanto que agr to estabilizado em 85.5 acredito que apartir de agr meus ganhos sejao os reais kkk.

Em 23/04/2023 em 10:17, MadrugaDentista disse:

Cara, iniciante acho interessante ABCx2, caso tu tenha disponibilidade de treinar

 

tu tem que entender que nesse começo tu tá aprendendo a mobilizar a musculatura, a executar corretamente o movimento e ainda criando a conexão mente músculo durante o exercício. Então quanto mais tu praticar, melhor…

Ah blz, eu particularmente tava gostando mais do treino ABC mesmo, vou montar um treino top ABC entao, e por quanto tempo posso leva esse tipo de treino ? 1 ano por ai ? 

Em 23/04/2023 em 10:30, Sazonal disse:

abc 2x

Blz obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 em 18:45, Brun0Ribeir0 disse:

Cara minha historia é o seguinte,eu era obeso tinha 115 kg com 19 anos, entao começei uma dieta e cheguei aos 75 kg praticando corrida, fiquei muito seco bem seco msm, entao fevereiro deste ano fui em um nutricionista esportivo e começei na academia, minha primeira avaliaçao fisica deu 75 kg com 9 de BF, em 1 mes e meio ja tava com 85 kg semana retrasasa voltei ao nutricionista e fiz outra avaliaça, e dai deu 85 kg com 11 de BF, mas ele falo que eu recuperei musculo que eu perdi com a dieta e ganhei um pouco tbm,tanto que agr to estabilizado em 85.5 acredito que apartir de agr meus ganhos sejao os reais kkk.

Ah blz, eu particularmente tava gostando mais do treino ABC mesmo, vou montar um treino top ABC entao, e por quanto tempo posso leva esse tipo de treino ? 1 ano por ai ? 

 

Pode levar ele enquanto estiver evoluindo com ele, pode ser 1 ano, pode ser o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 em 18:45, Brun0Ribeir0 disse:

Cara minha historia é o seguinte,eu era obeso tinha 115 kg com 19 anos, entao começei uma dieta e cheguei aos 75 kg praticando corrida, fiquei muito seco bem seco msm, entao fevereiro deste ano fui em um nutricionista esportivo e começei na academia, minha primeira avaliaçao fisica deu 75 kg com 9 de BF, em 1 mes e meio ja tava com 85 kg semana retrasasa voltei ao nutricionista e fiz outra avaliaça, e dai deu 85 kg com 11 de BF, mas ele falo que eu recuperei musculo que eu perdi com a dieta e ganhei um pouco tbm,tanto que agr to estabilizado em 85.5 acredito que apartir de agr meus ganhos sejao os reais kkk.

Ah blz, eu particularmente tava gostando mais do treino ABC mesmo, vou montar um treino top ABC entao, e por quanto tempo posso leva esse tipo de treino ? 1 ano por ai ? 

Blz obrigado

 

Cara, tão errando nessas avaliações:

 

75kg com 9% de gordura = 68,25kg de massa magra

85kg com 11% de gordura = 75,65kg de massa magra

 

Seria uma ganho de 7,4kg de massa muscular em 3 meses (ou um mês e meio, pior ainda). Impossível.

 

Abraço.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 em 19:10, lorenzo_EP disse:

 

Cara, tão errando nessas avaliações:

 

75kg com 9% de gordura = 68,25kg de massa magra

85kg com 11% de gordura = 75,65kg de massa magra

 

Seria uma ganho de 7,4kg de massa muscular em 3 meses (ou um mês e meio, pior ainda). Impossível.

 

Abraço.

 

Ai nao sei kk foi a avaliaçao do nutricionista kk, questao de fisico deu pra ver um aumento de musculo e bem pouco de gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 em 19:29, Brun0Ribeir0 disse:

Ai nao sei kk foi a avaliaçao do nutricionista kk, questao de fisico deu pra ver um aumento de musculo e bem pouco de gordura 

 

Ou foi bioimpedancia, visto que hj maioria tem preguiça de fazer um 7 dobras, ou um 7 dobras muito mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...