Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda para recomeçar

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera é o seguinte.

Em 2019 fiz a minha primeira dieta para perder gordura localizada na zona do abdomen e perdi cerca de 10kg mas emagreci demais, perdendo essa gordura e perdendo alguma massa muscular.

Tenho 1.83 e cheguei a pesar 72kg. 

Com o passar do tempo comecei a comer besteira até hoje e estou pesando 87 kg.

Tenho bastante gordura abdominal e sinto que sou magrelo nos braços e nas pernas.

O meu objetivo seria perder esse famoso "pneu" e ficar mais largo nos braços. Fiz uma breve pesquisa no Youtube e fiz umas macros.

2870 calorias diarias dividindo em 1g/kg de proteina, 3g/kg em carbohidratos e 0.8g/kg em gordura.

Estou com 183cm e 87kg.

Fazendo cardio diario de 30 minutos na esteira e treino de 30 minutos de musculação

Estas calorias e macros estão adqueadas? Ou irei engordar ainda mais na barriga?

Aqui deixo o link de como está o meu corpo atualmente

https://ibb.co/5kVBYVg

Solucionado por Remada

Ir para solução
Postado
Em 10/04/2023 em 09:41, soulblaster disse:

Estas calorias e macros estão adqueadas? Ou irei engordar ainda mais na barriga?

Só tu vai poder responder, testando.

O problema é que tu não tem nada de massa muscular, e se ficar preocupado em emagrecer, não vai sair da mesma situação. Tu precisa comer, pelo menos, o suficiente pra construir massa muscular.

Postado
  • Autor

Ando a fazer esta alimentação à dois dias e acho demasiada comida, como muito mais do que quando comia besteira, a diferença é que é comida limpa.

Se fizer um pump o musculo está la mas rapidamente some🥲😅

Postado
Em 10/04/2023 em 09:46, lorenzo_EP disse:

Só tu vai poder responder, testando.

O problema é que tu não tem nada de massa muscular, e se ficar preocupado em emagrecer, não vai sair da mesma situação. Tu precisa comer, pelo menos, o suficiente pra construir massa muscular.

Além disso, treinando 30 minutos por dia, não vai conseguir construir muita coisa. Ao menos não por um longo período.

Fora que 1g/kg de proteína não é o melhor. 

E ninguém engorda apenas "na barriga", gordura é acumulada no corpo inteiro, talvez pouco mais ou menos em algumas regiões. Bem como perder gordura, você perde gordura do corpo todo e não apenas de uma região.

Em 10/04/2023 em 09:50, soulblaster disse:

Ando a fazer esta alimentação à dois dias e acho demasiada comida, como muito mais do que quando comia besteira, a diferença é que é comida limpa.

Se fizer um pump o musculo está la mas rapidamente some🥲😅

Claro que o músculo está lá, ele só não é desenvolvido o suficiente.

E se está fazendo dieta à dois dias, mantém ela por ao menos dois meses e ai sim tenha algum parâmetro para comparação.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

Boa tarde galera é o seguinte.

Em 2019 fiz a minha primeira dieta para perder gordura localizada na zona do abdomen e perdi cerca de 10kg mas emagreci demais, perdendo essa gordura e perdendo alguma massa muscular.

Tenho 1.83 e cheguei a pesar 72kg. 

Com o passar do tempo comecei a comer besteira até hoje e estou pesando 87 kg.

Tenho bastante gordura abdominal e sinto que sou magrelo nos braços e nas pernas.

O meu objetivo seria perder esse famoso "pneu" e ficar mais largo nos braços. Fiz uma breve pesquisa no Youtube e fiz umas macros.

2870 calorias diarias dividindo em 1g/kg de proteina, 3g/kg em carbohidratos e 0.8g/kg em gordura.

Estou com 183cm e 87kg.

Fazendo cardio diario de 30 minutos na esteira e treino de 30 minutos de musculação

Bom dia. Sua conta não fecha. 1g de proteína, 3 de carboidratos, 0,8g de gordura por kg dá 2018 calorias. Acho que 2870 calorias  eh muito para seu objetivo, e 1g de proteína por kg eh insuficiente. Sugiro aumentar as proteínas para 2g por kg. Assim,  sua dieta ficaria com 2366 calorias. E vai testando, se nao estiver perdendo gordura vai diminuindo um pouco os carboidratos. 

Editado por Remada (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 10/04/2023 em 14:32, Remada disse:

Bom dia. Sua conta não fecha. 1g de proteína, 3 de carboidratos, 0,8g de gordura por kg dá 2018 calorias. Acho que 2870 calorias  eh muito para seu objetivo, e 1g de proteína por kg eh insuficiente. Sugiro aumentar as proteínas para 2g por kg. Assim,  sua dieta ficaria com 2366 calorias. E vai testando, se nao estiver perdendo gordura vai diminuindo um pouco os carboidratos. 

Foi engano da minha parte quis dizer 2g/kg

De momento ajustei para:

Carbo 260g

Proteina 190g

Gordura 70g

Fazendo 2430kcal

Vou testar assim uns meses e ver a evolução

Editado por soulblaster (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.