Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na dieta.


Alephy Wilker

Posts Recomendados

Em 03/04/2023 em 08:18, Alephy Wilker disse:

Galera, preciso de ajuda. Tenho 29 anos, 186cm, 95kg. Estava em bulk, sai dos 83kg para os 95kg em 3 meses. Agora pelas contas nas calculadoras, atualmente estou com 20% de gordura corporal. Comecei um cutting modesto, estava ingerindo 3000kcal e com peso estagnado nos 95, entao resolvi corta 100 em 100 calorias por semana, começar com 10 min de cardio 2x por semana, subindo 1 dia a cada semana, quando chegar a 6 dias eu vou subindo os minutos. Acham uma boa ideia? Minha dieta atual é a seguinte:

 

cafe:

300ml leite desnatado

30g whey

50g aveia

40g manteiga de amendoin

100g banana

 

almoco: 

360g arroz (cozido)

150g peito de peru (já grelhado)

salada (tomate e alface)

 

lanche: 

300ml leite desnatado

30g whey

50g aveia

40g manteiga de amendoim

 

janta:

360g arroz (cozido)

150g peite de peru (já grelhado)

salada (tomate e alface)

 

No total o MyfitnessPal 2769kcal, 323g carbo, 61g gordura, 218g proteinas. Acha que esta boa essa dieta? O que diminuir ao longo das semanas? Sei que é muita duvida mas agradeço quem puder ajudar.

 

 

Comece com 2.5g/kg de proteina pra 1.5g/kg de Cho e 0.6-1g/kg de Lip e seu cutting vai funcionar. Faça 4-6 semanas e vai ajustando depois, sem refeição livre e adiciona cafeína pra te dar uma motivada. Cárdio de 10 minutos é pouco, faça 30-45min. E só vai. Eu trocaria a banana pelo morango ou melão. 

Editado por papatinho_22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/04/2023 em 15:17, lorenzo_EP disse:

 

Não, é simples: pressa não combina com musculação. Construir massa muscular é um processo de paciência.

 

Tipo eu nao tenho pressa, mas tinha uma visao de bulk limpo e sujo diferente. Pra mim um bulk sujo era comer bobeira, e bulk limpo comer mais calorias que gasto mas saudável. Porem pelo que entendi eu comi mais calorias do que gasto e saudável e msm assim meu bulk foi sujo. Aproveitando, ele disse que nao existe bulking de 3 meses, qual seria a hr de parar com um bulk correto?

Em 03/04/2023 em 15:25, papatinho_22 disse:

Comece com 2.5g/kg de proteina pra 1.5g/kg de Cho e 0.6-1g/kg de Lip e seu cutting vai funcionar. Faça 4-6 semanas, sem refeição livre e adiciona cafeína pra te dar uma motivada. Cárdio de 10 minutos é pouco, faça 30-45min. E só vai. Eu trocaria a banana pelo morango ou melão. 

30-45m todo dia ou seguindo a minha linha de raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 11:26, Alephy Wilker disse:

Tipo eu nao tenho pressa, mas tinha uma visao de bulk limpo e sujo diferente. Pra mim um bulk sujo era comer bobeira, e bulk limpo comer mais calorias que gasto mas saudável. Porem pelo que entendi eu comi mais calorias do que gasto e saudável e msm assim meu bulk foi sujo. Aproveitando, ele disse que nao existe bulking de 3 meses, qual seria a hr de parar com um bulk correto?

 

Cara, se tu fizer um bulking com 500kcal de superávit comendo frango, salada e batata, ou comendo sorvete e sucrilhos, tu vai ganhar o mesmo peso, o resultado pro shape vai ser o praticamente o mesmo. A diferença é pra saúde.

 

A hora de parar o bulking é quando chegar no máximo de BF que tu tolera. Eu nunca faria um bulking até 20%, porque 20% é gordo. Hoje tô num bulking e meu teto é 13%, se eu chegar nisso, volto pra manutenção, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 15:30, lorenzo_EP disse:

 

Cara, se tu fizer um bulking com 500kcal de superávit comendo frango, salada e batata, ou comendo sorvete e sucrilhos, tu vai ganhar o mesmo peso, o resultado pro shape vai ser o praticamente o mesmo. A diferença é pra saúde.

 

A hora de parar o bulking é quando chegar no máximo de BF que tu tolera. Eu nunca faria um bulking até 20%, porque 20% é gordo. Hoje tô num bulking e meu teto é 13%, se eu chegar nisso, volto pra manutenção, por exemplo.

 

Valeu mano, eu entendi agora, pelas contas eu estou com 20%, mas uns colegas dizem que tenho mais. Vou aprendendo aos poucos. Posso postar uma foto minha aqui pra vcs analisarem o antes e depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 11:26, Alephy Wilker disse:

Tipo eu nao tenho pressa, mas tinha uma visao de bulk limpo e sujo diferente. Pra mim um bulk sujo era comer bobeira, e bulk limpo comer mais calorias que gasto mas saudável. Porem pelo que entendi eu comi mais calorias do que gasto e saudável e msm assim meu bulk foi sujo. Aproveitando, ele disse que nao existe bulking de 3 meses, qual seria a hr de parar com um bulk correto?

30-45m todo dia ou seguindo a minha linha de raciocínio?

Todo dia , só controla o volume, ou seja, com dieta controlada vc não precisa se matar no cárdio, uma caminhada numa média de  5.5 -6km/h 30-45min todo dia é possível levar numa boa, sem stress articular e fadiga acentuada. Diminuindo o carbo tenta aumentar a saciedade com mais folhas verdes, água e gordura (até 1g/kg)  e vai pra cima. Basicamente com ômega 3, pasta de amendoim ou castanhas vc já bate as gorduras que necessita pra sua dieta, ai é só ajustar a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 15:36, papatinho_22 disse:

Todo dia , só controla o volume, ou seja, com dieta controlada vc não precisa se matar no cárdio, uma caminhada numa média de  5.5 -6km/h 30-45min todo dia é possível levar numa boa, sem stress articular e fadiga acentuada. Diminuindo o carbo tenta aumentar a saciedade com mais folhas verdes, água e gordura (até 1g/kg)  e vai pra cima. Basicamente com ômega 3, pasta de amendoim ou castanhas vc já bate as gorduras que necessita pra sua dieta, ai é só ajustar a dose.

Vlw pelas dicas mano, eu estava em depressao depois da minha separacao e a academia me salvou, estou muito feliz pq eu estava muito magro. Com o tempo vem os resultados. Segue umas fotos ai, 8 meses de academia e 3 meses seguindo uma dieta pra bulk.
https://ibb.co/gJZXw2h
https://ibb.co/zhrxN1H
https://ibb.co/Nm11sHV
https://ibb.co/Mk1qLxy
https://ibb.co/pjrZQHn


 

Editado por Alephy Wilker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o pessoal já mandou a real, só seguir.

Tem influciador no YouTube que prega 20% de bf. E por experiência própria, não funciona. Após os 15 de bf, o peso ganho é praticamente gordura.

E se chegar em 20 de bf e aí da mais tão rápido, quando for perder gordura a massa magra vai toda embora, e no final do ciclo vai parecer que vc nunca treinou.

 

Acerte esse cutting até chegar nos 10% de bf, e quando chegar não erre novamente. Quando chegar nos 10%, suba as calorias até a manutenção e mantenha no mínimo 2 meses. (Se realmente estiver em manutenção seu peso não vai mudar no decorrer das semanas)

Após o período em manutenção, suba umas 200kcal de carbo e o peso deve destravar, mantenha assim até que o peso estabilize novamente, quando o peso parar de subir aumente de 100 a 200kcal.

 

Vai fazendo dessa forma até chegar no máximo em 15% de bf. 

 Tente ganhar de 1 a 2kg no máximo ao mês, enquanto isso o seu treino e cargas devem evoluir junto com o peso ganho.

 

Não se prenda a tempo, um bulking limpo pra alguém magro pode levar até mais de um ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 04:06, filipeGomes disse:

Cara, o pessoal já mandou a real, só seguir.

Tem influciador no YouTube que prega 20% de bf. E por experiência própria, não funciona. Após os 15 de bf, o peso ganho é praticamente gordura.

E se chegar em 20 de bf e aí da mais tão rápido, quando for perder gordura a massa magra vai toda embora, e no final do ciclo vai parecer que vc nunca treinou.

 

Acerte esse cutting até chegar nos 10% de bf, e quando chegar não erre novamente. Quando chegar nos 10%, suba as calorias até a manutenção e mantenha no mínimo 2 meses. (Se realmente estiver em manutenção seu peso não vai mudar no decorrer das semanas)

Após o período em manutenção, suba umas 200kcal de carbo e o peso deve destravar, mantenha assim até que o peso estabilize novamente, quando o peso parar de subir aumente de 100 a 200kcal.

 

Vai fazendo dessa forma até chegar no máximo em 15% de bf. 

 Tente ganhar de 1 a 2kg no máximo ao mês, enquanto isso o seu treino e cargas devem evoluir junto com o peso ganho.

 

Não se prenda a tempo, um bulking limpo pra alguém magro pode levar até mais de um ano

Obrigado pelas dicas. Essas calculadoras de Bf na internet são confiáveis? Qual a forma mais precisa de calcular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 04:37, Alephy Wilker disse:

Obrigado pelas dicas. Essas calculadoras de Bf na internet são confiáveis? Qual a forma mais precisa de calcular?

 

Não são confiáveis. O melhor é fazer avaliação com adipômetro, 7 dobras.

Mas cara, na boa, tua menor preocupação agora deve ser esse número. Te preocupa em melhorar no espelho e no treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 11:01, lorenzo_EP disse:

 

Não são confiáveis. O melhor é fazer avaliação com adipômetro, 7 dobras.

Mas cara, na boa, tua menor preocupação agora deve ser esse número. Te preocupa em melhorar no espelho e no treinamento.

 

Vlw mano, vou seguir todas as dicas e ter paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...