Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC + Full body é bom?


Bruxoo

Posts Recomendados

Comecei na academia em novembro do ano passado fazendo treino AB, depois de 3 meses me passaram o treino ABC só que não estou conseguindo ir todos os dias (de segunda a sábado), então fica difícil completar o treino ABC duas vezes na semana. Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom? Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana, então dessa maneira eu continuaria a fazer isso. O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/03/2023 em 15:01, Bruxoo disse:

Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana

 

Não precisa, leu mentira, o importante é a qtde de estimulo total no final da semana inteira.

 

Em 19/03/2023 em 15:01, Bruxoo disse:

Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom?

 

Se montar um treino que consiga imprimir uma boa intensidade e o estimulo total no final da semana for bom, não tem problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa, necessariamente, estimular 2 vezes na semana, mas é interessante sim ter mais de um estímulo, ainda mais iniciantes que não tem muita técnica e capacidade de imprimir alta intensidade.

 

Pode fazer desse jeito que falou, aqui um exemplo:

 

A,B,C, Superior, inferior.

 

Pode fazer Full body 3 vezes na semana ou upper/lower 2 vezes.

 

Enfim, existem várias possibilidades, veja qual se adequa melhor a você. 

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas alternativas de 4x na semana

 

ABC + Off + FB

 

Upper-Lower-Off-Upper-Lower

 

 

E de 3x na semana

A Off B Off C Off

 

Dessas mencionadas aí em cima tem template no blog e template de users que postaram uns tópicos na seção de treinos

 

E talvez haja outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 15:01, Bruxoo disse:

Comecei na academia em novembro do ano passado fazendo treino AB, depois de 3 meses me passaram o treino ABC só que não estou conseguindo ir todos os dias (de segunda a sábado), então fica difícil completar o treino ABC duas vezes na semana. Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom? Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana, então dessa maneira eu continuaria a fazer isso. O que acham? 

 

Se vc vai com certeza 3x e as vz uma quarta, pode seguir isso.

 

Se vc vai com certeza 4x, melhor fazer up/low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...