Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda sobre gorduras na minha dieta


leobresolins

Posts Recomendados

Olá, comecei na academia há 6 meses e resolvi criar minha dieta. Me falaram pra calcular os macros por kg corporal. Aí ficou 4g de carboidrato / 2g de proteina / 1g de gordura

 

Meus dados:
Magro / Natural / 25 anos / 64kg / 1,70m / 14%BF

 

De acordo com meu peso a dieta ficou assim:
2150 Kcal / 256g Carbo / 124g Prot / 64g Gordura

 

Porém atualmente não consumo 60g de gordura, acabo fechando o dia com 24g de gordura e nos fins de semana como uma barra de chocolate... Com isso acabo consumindo menos calorias do que eu deveria de acordo com essa dieta

 

O que devo fazer? Devo tentar consumir esses 60g de gordura? Eu preciso consumir tanta gordura assim?

 

Ou devo manter o consumo de gordura em 24g e distribuir essas calorias restantes em carboidratos e proteínas?


Lembrando que não importa muito saciedade para mim, pois eu quase não sinto fome, apenas quero o melhor para os ganhos de massa magra.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/03/2023 em 03:02, leobresolins disse:

O que devo fazer? Devo tentar consumir esses 60g de gordura? Eu preciso consumir tanta gordura assim?

 

Ou devo manter o consumo de gordura em 24g e distribuir essas calorias restantes em carboidratos e proteínas?


Lembrando que não importa muito saciedade para mim, pois eu quase não sinto fome, apenas quero o melhor para os ganhos de massa magra.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

 

Bom dia 

 

Sim tenta consumir

No meu caso eu deixo a gordura baixa pq eu cago com qualquer coisa, eu cago muito e também não tenho saco pra ficar cagando mais de 5 vezes ao dia.

Come essa pora ai manin, vc fez o bagulho tudo certinho e tá tentando achar desculpa pra não fazer? come caraio.

 

Abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opções de gorduras saudáveis são: oleaginosas (além de terem gorduras mono e poli, tbm possuem fibras, antioxidantes), azeite de oliva, abacate, avocado, pasta de oleaginosas (amendoim, amendoas, castanha de caju, etc). Essas gorduras são saudáveis, melhoram o perfil lipídico, reduzem a oxidação de LDL, geram saciedade e promovem o crescimento saudável da microbiota intestinal. Eu acrescentaria elas já que existe espaço na sua dieta para isso e tbm considerando os benefícios.

Em 04/03/2023 em 07:09, ceifrx disse:

 

Bom dia 

 

Sim tenta consumir

No meu caso eu deixo a gordura baixa pq eu cago com qualquer coisa, eu cago muito e também não tenho saco pra ficar cagando mais de 5 vezes ao dia.

Come essa pora ai manin, vc fez o bagulho tudo certinho e tá tentando achar desculpa pra não fazer? come caraio.

 

Abraço. 

 

 

5 vezes por dia? 😮😮😮 fezes liquidas ou consistência normal? qual desses tipos?

 

Escala de Bristol – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Editado por NedFlanders
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2023 em 07:25, NedFlanders disse:

5 vezes por dia? 😮😮😮 fezes liquidas ou consistência normal? qual desses tipos?

 

Escala de Bristol – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

 

Bom dia

 

Cara o normal dessa foto mesmo, eu cago muito desde pequeno

C n tem noção irmão, parece umas cobra o bagulho

De vez em quando da umas diarreia mas não toda semana 

 

Abraço valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 g é pouco sim. O ideal é a dieta ter pelo menos 20% de gordura, afinal a gordura cumpre papeis importantes no organismo, por exemplo produzir testosterona. Gordura é fácil de comer, oleaginosas, pasta de amendoim, azeite de oliva (2 col. de sopa/dia já dá 20g de gordura), abacate, leite, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2023 em 03:02, leobresolins disse:

O que devo fazer? Devo tentar consumir esses 60g de gordura? Eu preciso consumir tanta gordura assim?

 

 

Come ovos inteiros, pasta de amendoim, azeite de oliva ou óleos vegetais(girassol, soja)

 

Fácil demais comer gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/03/2023 em 11:18, Fox disse:

24 g é pouco sim. O ideal é a dieta ter pelo menos 20% de gordura, afinal a gordura cumpre papeis importantes no organismo, por exemplo produzir testosterona. Gordura é fácil de comer, oleaginosas, pasta de amendoim, azeite de oliva (2 col. de sopa/dia já dá 20g de gordura), abacate, leite, etc.

Mesmo pra quem faz cruise e n produz hormonios naturalmente, a recomendação é a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2023 em 03:02, leobresolins disse:

Olá, comecei na academia há 6 meses e resolvi criar minha dieta. Me falaram pra calcular os macros por kg corporal. Aí ficou 4g de carboidrato / 2g de proteina / 1g de gordura

 

Meus dados:
Magro / Natural / 25 anos / 64kg / 1,70m / 14%BF

 

De acordo com meu peso a dieta ficou assim:
2150 Kcal / 256g Carbo / 124g Prot / 64g Gordura

 

Porém atualmente não consumo 60g de gordura, acabo fechando o dia com 24g de gordura e nos fins de semana como uma barra de chocolate... Com isso acabo consumindo menos calorias do que eu deveria de acordo com essa dieta

 

O que devo fazer? Devo tentar consumir esses 60g de gordura? Eu preciso consumir tanta gordura assim?

 

Ou devo manter o consumo de gordura em 24g e distribuir essas calorias restantes em carboidratos e proteínas?


Lembrando que não importa muito saciedade para mim, pois eu quase não sinto fome, apenas quero o melhor para os ganhos de massa magra.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço muito!

@cadumonteiro essa eh pra você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...