Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre ganhos!


zamoht2000

Posts Recomendados

Fala meus amigos, blz?

Já vou pedindo desculpas pelo textão 😆, mas sou iniciante na musculação e tenho dúvidas! Vamos lá: já estou malhando com constância faz 4 meses. Comecei com dieta cutting e aquele tipo de treino básico inicial que toda academia prescreve, e nessa já obtive ganhos e perda de gordura significativa. Estava com 66kg quando comecei e hoje estou com 58kg. 

 

Aí, ontem, na avaliação física da academia, percebi nos resultados que não tive ganhos aparentes. Estou com o mesmo corpo há 1 mês. E nesse exato último mês eu havia iniciado dieta bulking + novo treino. 

 

O treino era: 

• Push 
Supino reto 
3x12
Crucifixo reto HBC + Flexao de braços no solo 4x12 + MAX
Voador frontal ou crossover polia média (com 3" de pico de contração) 
Paralela no graviton 
3x10 
Tríceps testa HBC + tríceps mergulho no banco 4x12
Desenvolvimento articulado + abdução de ombros (1 lado em isometria + simultâneo) 
4x12 (8+8)
Abdominal remadot no step 3x20


• Legs
Cadeira extensora (carga leve) 2x20
Hack machine (amplitude máxima) 5x10
Leg press 45° (Slow+iso+direta) 3x10+10"+MAX
Cadeira extensora (Isometria progressiva) 3x10
Cadeira flexora (3 parciais por repetição) 4x10
Flexão plantar no hack machine
4x25

• Pull 
Puxada fechada no puley - Supinada 4x5.10.15
Remada articulada (neutra unilateral + pronada simultânea) 3x15+15
Remada sentada barra longa (trazendo na altura do mamilo) 4x12 
Voador dorsal 5x20 
Encolhimento de ombros com 3" de iso por repetição 
4xMAX
Rosca bíceps alternada (hbc) + Rosca inversa (hbm)
4x12+MAX 

 

Na minha academia, quando se faz avaliação, um personal também prescreve um novo treino pra você. Eu conversei com ele e relatei que permaneci com o mesmo corpo mesmo comendo mais e com um novo treino. Não entra na minha cabeça isso, ainda mais pra quem tem 4 meses de treino. Sei que posso estar sendo leigo, principalmente por ser iniciante, mas não era pra ser diferente? Essa é a minha dúvida. E sim, eu aumentava as cargas! O quanto eu conseguia, mas eu aumentava. Eu ficava muito cansado nesse treino. Acredito que pelo grande número de repetições. O novo personal prescreveu um treino que foca bem mais em cargas altas do que em dropsets e altas repetições, o contrário ao anterior. Só hoje fiz 100kg no leg press. 😆 

 

Resumindo: 3 meses em dieta cutting e obtive resultados os esperados, porém, no último mês de bulking + novo treino eu estagnei! O que faço pra contornar essa situação nesse novo treino, continuando a dieta bulking? Afinal, meu objetivo é crescer. 

 

 

Vou anexar umas fotos do meu antes (quando comecei a malhar - 66kg) e o depois (58 kg) e alguns dados. Peço que avaliem e me deem alguma dica, caso necessário! 

Ps: Na primeira foto eu estava com o peitoral mais inchado pois fiz uma cirurgia na região!

 

 

 

spacer.png

spacer.pngspacer.png

 

Editado por zamoht2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc iniciou um cutting pois estava com gordura demais e precisava dar uma enxugada, estáva correto.

 

Não se sai de cutting direto pra bulking, precisa dar um tempo pro organismo, afinal não quer ganhar denovo toda aquela gordura, e sim massa magra certo?

 

Leia, pode te ajudar:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 18:21, Vitgtw disse:

Vc iniciou um cutting pois estava com gordura demais e precisava dar uma enxugada, estáva correto.

 

Não se sai de cutting direto pra bulking, precisa dar um tempo pro organismo, afinal não quer ganhar denovo toda aquela gordura, e sim massa magra certo?

 

Leia, pode te ajudar:

 

 

 

Sim! Na verdade, eu coloquei assim pra ficar generalizado. Eu só to seguindo a dieta que o nutricionista passou, que possui, de fato, mais calorias. Faço o acompanhamento todo certinho. Não entendi pq no 4º mês estagnei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatos basico sobre nutrição.

 

1- Independente do que vc fez, após chegar lá, ou consolida ou perde.

2- A perda ( @Alex_83 ta certo agr? Kkk) de gordura é um processo mt mais simples.

3- A construção de massa pra um natural durante um mes pode ser 1kg, mas tbm podem ser meros 200g, pra um físico pobre se massa, isso passaria imperceptível ja que seria distribuido.

4- Talvez seu nutricionista fez merda e vc nem em superavit ta.

5- Paciência sempre, mas concordo que vc tem q ao menos ter certeza q ta fazendo certo, pq ai realmente eh so confiar nos processos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 18:40, Rafael_176Lbs disse:

Fatos basico sobre nutrição.

 

1- Independente do que vc fez, após chegar lá, ou consolida ou perde.

2- A perda ( @Alex_83 ta certo agr? Kkk) de gordura é um processo mt mais simples.

3- A construção de massa pra um natural durante um mes pode ser 1kg, mas tbm podem ser meros 200g, pra um físico pobre se massa, isso passaria imperceptível ja que seria distribuido.

4- Talvez seu nutricionista fez merda e vc nem em superavit ta.

5- Paciência sempre, mas concordo que vc tem q ao menos ter certeza q ta fazendo certo, pq ai realmente eh so confiar nos processos 

O 4 eu acho bem difícil, mano. O cara é fisiculturista na minha cidade. Fui nele justamente por isso. 

Na sua opinião sincera, você acha que um treino mais focado em cargas altas é melhor pra criar volume muscular do que um com repetições altas e cargas mais leves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 18:28, zamoht2000 disse:

Sim! Na verdade, eu coloquei assim pra ficar generalizado. Eu só to seguindo a dieta que o nutricionista passou, que possui, de fato, mais calorias. Faço o acompanhamento todo certinho. Não entendi pq no 4º mês estagnei.

 

Talvez não tenha estagnado, tenha trocado gordura por massa magra. Tem que ter calma, algum planejamento e seguir. Musculação é de resultados lentos, não vai sheipar em 1 ano, mas seguindo algo com um mínimo de lógica certamente vai evoluir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 19:07, Vitgtw disse:

 

Talvez não tenha estagnado, tenha trocado gordura por massa magra. Tem que ter calma, algum planejamento e seguir. Musculação é de resultados lentos, não vai sheipar em 1 ano, mas seguindo algo com um mínimo de lógica certamente vai evoluir muito.

Como eu tenho ctz q to no caminho certo irmão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2022 em 19:37, zamoht2000 disse:

Como eu tenho ctz q to no caminho certo irmão? 

 

Fazendo ajustes conforme balança e espelho.

Se vc esta se olhando no espelho,  vê que está com muita gordura e pouco músculo,  dá uma segurada na dieta, sem cutting, não deixa a balança descer.

 

Se olha no espelho e vê que há espaço pra ganho de gordura, passa a comer mais. A balança precisa ir subindo semana a semana.

 

Os ajustes são pontuais, e não feitos dia após dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...