Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A influência das redes sociais para um "corpo perfeito" te afeta?


wduarte.agenda

Posts Recomendados

Em 22/11/2022 em 11:18, Finalista disse:

Sim, você está falando de vício. Quem usa drogas constantemente, sofre com as consequências, se sente um lixo por isso e não consegue parar de usar, essa pessoa não é viciada?

Muita gente está vivendo uma vida de merda por conta das redes sociais, não só por comparação, mas sim por gastar 24/7 do tempo nas redes.

 

 

Partindo para o TikTok, se você acredita nisso tudo bem. Se fizer uma analise mais completa tu vai perceber que é muito mais complexo do que dizem por ai, e é por isso que o que mais tem é gente feia fazendo sucesso, inclusive mulheres feias ficando milionárias após migrar para onlyfans.

Um aplicativo é bem diferente duma porta de balada.

 

Não é de vício. É simplesmente de estar nas redes sociais e ser afetado por elas. 

Vício já seria uma compulsão, que existe, mas nem precisa ser viciado nas redes pra ser influenciado, concorda?

 

Não é se eu acredito ou não na questão do TikTok. Foi noticiado em vários lugares. Você acha que não seriam capazes disso?

 

Citar

 

O TikTok orientou seus moderadores a censurar vídeos nos quais aparecessem pessoas consideradas “feias”, que mostrassem casas “pobres” e até usuários com algum tipo de deficiência. Estas instruções foram encontradas em documentos internos aos quais o The Intercept teve acesso.

Segundo o veículo, as normas instruíam os funcionários do app a observar, nos vídeos, se as pessoas apresentavam algum tipo de “forma corporal anormal”, como aparência facial feia e muitas rugas no rosto ou ainda sorrisos tortos. Outras partes do corpo também eram observadas, pois nos documentos há menção a barrar pessoas com barriga de cerveja.

 

 

 

Eu não tenho TikTok, mas a rede é totalmente impulsionado por conteúdos sexualizados. Inclusive, já houve muita queixa de estarem sexualizando menores.

 

O tipo de conteúdo que bomba lá:

 

 

Vc não acha que uma rede social assim tem uma má influência, principalmente nos menores?

 

Todo esse papo é um papo de saúde mental, algo que está se agravando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/11/2022 em 10:33, wduarte.agenda disse:

Acho que quem cicla, faz plástica, coloca peito sei lá, tá no seu direito de fazer o que quiser. Eu mesmo já pensei em ciclar, leio a respeito, já usei aparelho para fins estéticos, cuido da pele, penso em tirar umas estrias da raba...

 

O que quis dizer com o tópico é quanto as redes sociais tem um papel de influência na nossa vida para irmos atrás de um padrão de beleza. É diferente vc se inspirar num Arnold, num atleta. Outra coisa é você ver constantemente pessoas sendo amadas, seguidas apenas por serem bonitas. O que faz com que muitas pessoas acreditem que elas receberão uma consideração verdadeira se elas atingirem esses resultados.

 

Vocês que estão falando aqui, sabem muito bem que no caso dos AES nem todo mundo se dá bem e geralmente são pessoas que saem tomando as coisas sem pesquisar. 

 

O que quis perguntar é se as pessoas aqui se sentem influenciadas pelas redes sociais, por esse excesso de mídia e corpos belos?

 

Já falaram por exemplo que o Tik Tok tem um algorítimo que estava diminuindo o alcance de pessoas feias. Ou seja, é algo totalmente manipulado. 

 

Eu sou de carne e osso e se eu ficar entrando nessas redes por muito tempo começo a me comparar e isso não me faz bem. Agora se isso é uma vergonha e querem me atacar por isso, beleza.

 

Vcs entenderam muito bem o que quis dizer
 

A questão é colocar as pessoas que se influenciam como idiotas, ou tristes ou não sei o que.  Esse julgamento que é errado, criar toda uma fanfic, baseado no que não sei quem disse, no semblante, no espelho procurando o melhor angulo.
Poucos tem um espírito tão elevado a ponto de não se deixar influenciar por fatores externos. Como falei, a rede social, apenas amplifica o que já existe dentro das pessoas. 
Isso acontece não só por causa das redes, pode acontecer na praça, você ta lá de boa, ve uma mulher top correndo e pensa:
-Pqp queria ter um shape top para pegar essa menina.
Ou você parar no sinaleiro, vê aquele carro bonito e pensa:
-Caraca como deve ser andar numa barca dessas.
Então todos os estímulos estão presente no dia-dia, a rede social só amplifica isso. 
Sinceramente, acho que a pessoa tem que ter um espírito muito elevado para não se deixar afetar por estes estímulos, vindo da rede social, ou do primo rico na festa em família. 

Eu como falei anterior com a minha conta do Sonic, eu treino por estética mesmo. Não tenho esse espírito tão elevado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 11:46, wduarte.agenda disse:

 

Eu tenho tiktok, acho a pior rede social do mundo. Eles têm esse discurso fantasiado de inclusão e diversidade, mas é pura besteira. De todas as redes sociais hoje, é a que mais gera dependência e deve provocar efeitos psicológicos ruins.

 

Engraçado que mesmo assim eu uso ksksksk já tive momentos há alguns meses de passar mais tempo, hoje consigo me controlar mt bem em relação ao tempo e ao conteúdo. Na minha home só aparece meme, pegadinha e manoel gomes (caneta azul kkkk), me mato de rir pq gosto de ver meme. Eu evito ao máximo ver dancinha e mulheres dançando com pouca roupa, acho isso um conteúdo ruim, melhor ver meme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 11:46, wduarte.agenda disse:

Acusações, apenas isso. 

Como algumas centenas de moderadores vão ficar passando de vídeo em vídeo censurando pessoas feias? são milhões e milhões de vídeos.

Continuo dizendo, aplicativos não são portas de balada.

 

Quer o caso mais famoso e que vai contra essa matéria fantasiosa? lê o link que mandou e depois vê o tiktok do Luva de Pedreiro. Alias, procura pela Tais Carla, foi tão censurada que está milionária passando vergonha nesses aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 12:03, hugoky disse:

Sinceramente, acho que a pessoa tem que ter um espírito muito elevado para não se deixar afetar por estes estímulos, vindo da rede social, ou do primo rico na festa em família. 

Eu como falei anterior com a minha conta do Sonic, eu treino por estética mesmo. Não tenho esse espírito tão elevado.

 

Claro. Se vc tem um shape manero, uma carinha bonitinha vc já vai pegar mais mulheres, então, não é justo.

 

Mas é verdade, a pessoa ou ela tem que ter um espírito muito elevado ou ela simplesmente deixa isso pra lá e seguir a vida. "Aquilo que você não sabe, não tem poder sobre você".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto, a estética não é e nunca foi algo fútil, ela está diretamente ligada a tudo, principalmente ao mercado de trabalho. Então esse papinho de "aaah mas treina só por estética" é tipo beber a água do rio tietê, puro chorume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 12:16, Finalista disse:

Como algumas centenas de moderadores vão ficar passando de vídeo em vídeo censurando pessoas feias? são milhões e milhões de vídeos.

 

Essas empresas não fazem monitoramento um a um, seria impossível, eles utilizam inteligência artificial que sinaliza, por exemplo, se alguém mandou um vídeo de sexo explicito ou qualquer conteúdo fora das diretrizes.

 

Eles devem ter programado para quando aparecer alguma coisa "feia", "pobre", "sei lá o que" ter que passar pela revisão humana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 12:20, Finalista disse:

Outro ponto, a estética não é e nunca foi algo fútil, ela está diretamente ligada a tudo, principalmente ao mercado de trabalho. Então esse papinho de "aaah mas treina só por estética" é tipo beber a água do rio tietê, puro chorume.

 

O problema não é a estética. Até porque a questão sobre obesidade estar em alta, é porque é um problema de saúde. No fim, todos nós queremos nos sentir bem e com um corpo legal é mais fácil.

 

A questão é psicológica. Como falei, se vc tem um corpo maneiro e quer colocar pra jogo nas redes sociais, pode te trazer benefícios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 12:21, wduarte.agenda disse:

 

Essas empresas não fazem monitoramento um a um, seria impossível, eles utilizam inteligência artificial que sinaliza, por exemplo, se alguém mandou um vídeo de sexo explicito ou qualquer conteúdo fora das diretrizes.

 

Eles devem ter programado para quando aparecer alguma coisa "feia", "pobre", "sei lá o que" ter que passar pela revisão humana.

Não faz nenhum sentido cara, como a IA vai discernir o que é feio, bonito ou pobre? é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...