Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A influência das redes sociais para um "corpo perfeito" te afeta?


wduarte.agenda

Posts Recomendados

Publicidade

Sim. Seria hipocrisia da minha parte dizer que treino porque quero ter saúde. Eu treino porque quero ficar mais atraente, pegar mulher, receber elogios. 
Os exames melhorarem é lógico que é bom, mas a motivação principal é estético.

A rede social apenas amplifica isso, ela é como se fosse o ibope dos seus resultados, os likes nas foto do shape, as visualizações no reels, os coraçãozinho das meninas. Quando não existia a rede social, as pessoas faziam a mesma coisa, apenas tinham menos possibilidade de promover. 
 

Editado por Hugo Yamamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a tristeza, pode ser auto projeção sua na pessoa. Ou após um treino forte a pessoa esta exausta e o semblante fica de uma pessoa triste cansada. Difícil julgar que a pessoa é triste porque tira fotos de si mesma.  Pode ser só um dia ruim da pessoa, ou um momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 22:50, wduarte.agenda disse:

Rsrs... quanta gente se mordendo, parece até que escrevi uma coisa totalmente diferente.

 

Caraca, fera, vai dobrar a aposta nessa de tentar analisar os outros? kkkkkkkk

 

Se me permite um conselho: se "tanta gente se mordeu" e não entendeu o que você tentou escrever, geralmente o problema não está nos outros. O denominador comum nessa história é o comunicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 06:48, egoless disse:

 

Caraca, fera, vai dobrar a aposta nessa de tentar analisar os outros? kkkkkkkk

 

Se me permite um conselho: se "tanta gente se mordeu" e não entendeu o que você tentou escrever, geralmente o problema não está nos outros. O denominador comum nessa história é o comunicador.

 

Na verdade, não tem problema nenhum comigo. O que eu falei é o que vários psicólogos estão falando: como as redes sociais estão deixando as pessoas com baixa autoestima. Por conta disso, muitas pessoas querem resultados rápidos e acabam piorando a situação.

Aqui no fórum o que mais vemos são pessoas com ideias absurdas de ciclos fadados ao fracasso.

Observar alguém na academia não é tomar conta da vida dos outros, eu vi e ponto. Agora, se você tá tão nervosinho, é porque é biscoiteiro de rede social e pegou na ferida. Aprende a interpretar uma opinião e a interpretar um texto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 08:36, wduarte.agenda disse:

 

Na verdade, não tem problema nenhum comigo. O que eu falei é o que vários psicólogos estão falando: como as redes sociais estão deixando as pessoas com baixa autoestima. Por conta disso, muitas pessoas querem resultados rápidos e acabam piorando a situação.

Aqui no fórum o que mais vemos são pessoas com ideias absurdas de ciclos fadados ao fracasso.

Observar alguém na academia não é tomar conta da vida dos outros, eu vi e ponto. Agora, se você tá tão nervosinho, é porque é biscoiteiro de rede social e pegou na ferida. Aprende a interpretar uma opinião e a interpretar um texto.

 

 

A questão é justamente essa, creio que ninguém aqui ficou nervosinho ou se "mordeu", isso é paranoia de uma projeção sua, assim como fez com os coitados na academia.

 

Imagine um cara chegando exausto na academia porque tá passando por perrengue com família, trabalho, estudos,  cachorro morreu, esqueceu de pagar um boleto...

 

Pode estar acontecendo um milhão de coisas na vida da pessoa, mas vamos ignorar a razão e acreditar que, porque você olhou no olho da pessoa, ela estava triste por conta do uso de hormônios e o impacto das redes sociais na vida dela.

 

Se você não consegue enxergar como isso fala mais sobre você do que dos outros, não há como exemplificar melhor.

 

Ah, e repare que sua opinião começou falando de usuário de esteroides e terminou pregando que felicidade não está numa ampola.

 

Repito, parece ser mais um desabafo enrustido sobre tua visão de usuários de esteroides do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2022 em 22:50, wduarte.agenda disse:

Rsrs... quanta gente se mordendo, parece até que escrevi uma coisa totalmente diferente.

 

Para podermos avaliar isso com maior cautela e precisão, precisamos de uma foto do seu shape atual. 


Essa foto sim vai ditar o rumo desse debate, se podemos prosseguir com ele ou apenas te recomendar um psicólogo.

 

No aguardo.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 09:13, egoless disse:

 

A questão é justamente essa, creio que ninguém aqui ficou nervosinho ou se "mordeu", isso é paranoia de uma projeção sua, assim como fez com os coitados na academia.

 

Imagine um cara chegando exausto na academia porque tá passando por perrengue com família, trabalho, estudos,  cachorro morreu, esqueceu de pagar um boleto...

 

Pode estar acontecendo um milhão de coisas na vida da pessoa, mas vamos ignorar a razão e acreditar que, porque você olhou no olho da pessoa, ela estava triste por conta do uso de hormônios e o impacto das redes sociais na vida dela.

 

Se você não consegue enxergar como isso fala mais sobre você do que dos outros, não há como exemplificar melhor.

 

Ah, e repare que sua opinião começou falando de usuário de esteroides e terminou pregando que felicidade não está numa ampola.

 

Repito, parece ser mais um desabafo enrustido sobre tua visão de usuários de esteroides do que qualquer outra coisa.

 

Cara... o cara que eu vi, eu conheço. Ele é nutricionista na academia. Meu amigo que se consulta com ele já tinha me dito que ela tá todo fudido. E essa mina é amiga de um amigo meu q tb comentou que ela tá bolada por conta da voz estar mudando. Vc tá querendo ver pelos meus olhos, é? E que se foda se eu quero julgar os outros ou n, vtnc viado chado do crlh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...