Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ir ao trabalho de bike vale como cardio?


Carloshbs

Posts Recomendados

Sou ectomorfo, porém vi que o cardio ajuda no controle a resistência a insulina, porém não sei se devo colocar cardio na minha rotina de treino, levando em conta que vou para o trabalho de bike gasto 10 a 11 min uns 3km e vou e volto fazendo esse percurso 4x no dia pedalando 12km por dia, e válido como cardio, ou para ter o benefício deveria ser no mínimo 30 min direto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/11/2022 em 15:39, Carloshbs disse:

válido como cardio, ou para ter o benefício deveria ser no mínimo 30 min direto? 

 

Pode não ser a forma mais eficaz.

 

Mas que é válido, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc só quer melhorar sua sensibilidade à insulina vai ser um bom estímulo o que vc já anda de bicicleta. Se vc tem um trabalho que exige muita locomoção isso tbm já vai influenciar de forma positiva. Cuida da sua alimentação que a função da sua insulina fica preservada (gorduras monoinsaturadas, polifenóis e fibras prebióticas).

 

Pra ser bem sincero, vc não precisa se preocupar com sensibilidade da insulina a não ser que vc tenha um quadro clínico que exija atenção. Quando vc for fazer exames de sangue peça pro clínico acrescentar perfil glicêmico completo (com insulina em jejum, calcular o HOMA) e verificar o perfil inflamatório (por prevenção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CDC (órgão dos EUA) nos guidelines de saúde diz exatamente isso. A atividade física necessária por semana pode ser quebrada em quantos intervalos quiser. O importante é encontrar algo que se encaixe na sua rotina pra poder manter e atingir as metas semanais. Acho que a meta mínima semanal, do CDC é 75 mins de cardio intenso ou 150 mins moderado por semana, podendo fazer um mix, tipo 30 mins intenso e 90 moderado ou algo assim. Dobrando essas metas, você aumenta em muito os benefícios e depois disso ainda aumenta os benefícios, mas menos (diminishing returns). (O ganho vai ficando menor, apesar de aumentá-los). Vai fundo, o importante é não ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...