Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Exames prontos] começar a TRT


Posts Recomendados

Fala galera, tudo certo? 

 

Finalmente achei a durateston na farmácia e decidi fazer uma TRT para qualidade de vida (e alguma melhora na performance mesmo que mínima)

 

Minha dúvida é que estava vendo a melhor forma de manter os níveis entre 800...850 

Sei que é necessário fazer exames periódicos para ir calibrando, mas se eu tomar 1ml a cada 10 dias vai ficar muito acima disso? 

 

Pensei também em fracionar as doses 0,5ml a cada 5 dias? Ou melhor tomar 1ml mesmo a cada 10 e pegar um vale maior? 

 

esse vale pode aumentar a chance dos colaterais? 

 

ou toma logo 1ml por semana e que se lasque o mundo? Hehehehe (brincadeira)

 

Segue abaixo link com meus exames caso alguém queria dar uma comparada... acho que o pior é o TGP que está bem fora... o resto está aceitável

 

 

Link dos exames completo

 

Valeuuu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra começar: 

Vc tá pré diabético

Perfil lipídico bom

TGO e TGP sozinhos não falam quase nada, precisa gama GT e bilirrubinas

Testo total e livre sem LH e FSH não ajuda muito a diagnosticar hipogonadismo

 

Pra falar em TRT deveria ter sinais de hipogonadismo, primário (testículos) ou secundário (hipófise)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2022 em 23:19, cadumonteiro disse:

Pra começar: 

Vc tá pré diabético

Perfil lipídico bom

TGO e TGP sozinhos não falam quase nada, precisa gama GT e bilirrubinas

Testo total e livre sem LH e FSH não ajuda muito a diagnosticar hipogonadismo

 

Pra falar em TRT deveria ter sinais de hipogonadismo, primário (testículos) ou secundário (hipófise)

 

 

 

Fala Cadu, tudo bem? 

 

Puts pré diabético é reversível? 

Aproveitando vou contar o que aconteceu 

 

Sofri um acidente de moto ano passado e fiquei 3 meses quase de cama, quebrei clavícula e 3 costelas. Nesse meio tempo fiquei ansioso, comecei a comer muito doce e engordei uns 12kgs

Me recuperei bem graças a Deus mas depois disso nunca mais fui o mesmo (desanimado, sem motivação, acordo e não tenho vontade de sair da cama) depois de passar por psicólogos e melhorar bem questão psicológica decidi melhorar a qualidade de vida e saúde. Voltei a treinar e ainda sim não me sentia como antes (sempre fui muito animado e de bem com a vida). Procurei um endocrino, fiz esses exames e ele me receitou a TRT alegando que a testo está normal, porém devido aos meus sintomas ele acharia legal manter um nível mais alto 

 

Acredito que esse quadro pré diabético poss ser devido a esse período de fast-food e doces que me fizeram engordar os 12kg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2022 em 23:30, Shyriu disse:

Acredito que esse quadro pré diabético poss ser devido a esse período de fast-food e doces que me fizeram engordar os 12kg

Matou aí

 

Vc ganhou peso, alimentação ruim. Sua sensibilidade a insulina tá muito ruim, vc está com sobrepeso

Péssimo cenário pra uso de testo, mesmo em dose de TRT

 

2 meses de exercícios e dieta bem feita vc já sai dessa resistência a insulina

 

Precisa perder um pouco de peso.

 

Só isso já vai fazer esses sintomas diminuírem e provavelmente até a testo suba um pouco.

 

Não importa se vai usar 50mg ou 500mg de testo por semana, vai inibir sei eixo e parar a produção natural.

 

TRT não é temporário, não é tratamento de alguns meses, é algo pro resto da vida.

 

Se vc bebe, reduz o álcool

Melhora a fonte de carboidratos da dieta pra menos açúcar e farinha branca pra mais aveia, arroz, raízes e frutas

Reduz gordura animal (principalmente carne vermelha) ajuste a proteína da sua dieta pra pelo menos 1,5g por kg de peso seu

Consuma mais ovos, castanhas, azeite

 

Se possível faça musculação e cardio

 

Em 2 meses vc tá outra pessoa e sem tomar nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2022 em 23:30, Shyriu disse:

receitou a TRT alegando que a testo está normal, porém devido aos meus sintomas ele acharia legal manter um nível mais alto 

Olha a incoerência disso

Tá normal mas acha legal manter mais alto

 

Se vc tá sedentário, sobrepeso e vai aumentar sua testo, vai aumentar seu estradiol, pois a gordura corporal possui muita enzima aromataze, que transforma testo em estradiol

 

Cara, eu tenho 42 anos, faço TRT há 1 ano exatamente.

 

Aos 36 saí de obesidade mórbida, 1,77m 135kg, total sedentário, estava com síndrome metabólica ( pré diabético, pressão alta, colesterol alto, obeso)

Perdi peso e comecei academia e corrida, fui pra 85kg

 

Tinha testo na casa de 400, melhorou com a dieta e exercícios durante alguns anos.

Ano passado os sintomas voltaram e os exames cada vez mais baixos 350, 300, 250, 190, cada vez dava menos, tentei Clomid, hcg mas sem sucesso, não tenho estímulo da hipófise para os testículos (LH e FSH)

 

E faço TRT, e não é algo passageiro ou temporário, é pra sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2022 em 23:48, cadumonteiro disse:

Olha a incoerência disso

Tá normal mas acha legal manter mais alto

 

 

Puts nem me fale, pior que ele me receitou 1ml de dura por semana kkkkk 

Fui na emoção, comprei 15 ampolas e já tomei 1ml semana passada. 

 

Comecei desconfiar dos métodos dele pela dose exagerada que ele receitou. Estudando um pouco sobre o assunto descobri que ia ficar muito acima do que eu queria...

 

Aí como já tinha tomado a primeira (quinta passada) resolvi pegar uma segunda opinião na Internet e aqui no grupo sobre a melhor forma de manter os níveis fisiológicos antes de tomar a segunda que seria hoje  🥲

 

Não sei se é efeito placebo mas minha semana foi maravilhosa hahaha minha mulher até me questionou porque eu não havia tomado antes... não foi nem pela questão da libido, mas de ter ficado de bom humor o tempo todo e animado pra passear horas com ela sem reclamar rs 

 

Agora sinceramente não sei o que faze os lados positivos são muitos, mas também não quero ter muitos colaterais. Tá foda! Rs 

 

 

Editado por Shyriu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2022 em 23:41, cadumonteiro disse:

Matou aí

 

Vc ganhou peso, alimentação ruim. Sua sensibilidade a insulina tá muito ruim, vc está com sobrepeso

Péssimo cenário pra uso de testo, mesmo em dose de TRT

 

Basicamente eu vivia de comer alguma besteira no escritório por estar sempre na correria e ifood a noite, Mc Donalds 3x na semana pelo menos hehe mas isso pelo menos já mudei!. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2022 em 00:20, Shyriu disse:

1ml de dura por semana

1 por semana não é TRT, é cuise

Vai ficar sempre acima do fisiológico, no dia de aplicar vai estar fácil com 1200/1500 de testo, 2 a 4 dias pós aplicação passa um pouco de 2000

 

Mas primeiras semanas é maravilhoso, auto estima, humor,. confiança, libido tudo perfeito

 

Depois dependendo da sua resposta a esse hormônio a mais pode.twr acne, queda de cabelo, aumento do hematócrito (risco de trombose), variação e até perda de libido por causa de desequilíbrio de estradiol, alterações no perfil lipídico.

 

Eu sei exatamente o que vc sentiu por ter aplicado, eu fui de quase nada de testo pra normal.

E se vc puder conversar com quem faz TRT vai ser unânime: a maior mudança é de humor e confiança, concentração, disposição depois q falam de sexo

 

Testo tem um papel muito importante na parte psicológica do homem.

 

Meu conselho é que se vc puder segurar tente uns meses se exercitar, comer melhor, perder peso.

 

Claro que o hormônio agora "vai acelerar" as coisas, mas qnd vc tirar não vai ter produção natural, leva de semanas até meses vc voltar no padrão natural, alguns nem voltam, aí acabam usando sem parar.

 

De novo, 1 por semana é praticamente o dobro da dose de TRT, a dose seria 1 a cada 12 ou 15 dias, alguns com mais massa muscular e treino ficam bem com 10 dias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2022 em 00:43, cadumonteiro disse:

1 por semana não é TRT, é cuise

Vai ficar sempre acima do fisiológico, no dia de aplicar vai estar fácil com 1200/1500 de testo, 2 a 4 dias pós aplicação passa um pouco de 2000

 

Mas primeiras semanas é maravilhoso, auto estima, humor,. confiança, libido tudo perfeito

 

Depois dependendo da sua resposta a esse hormônio a mais pode.twr acne, queda de cabelo, aumento do hematócrito (risco de trombose), variação e até perda de libido por causa de desequilíbrio de estradiol, alterações no perfil lipídico.

 

Eu sei exatamente o que vc sentiu por ter aplicado, eu fui de quase nada de testo pra normal.

E se vc puder conversar com quem faz TRT vai ser unânime: a maior mudança é de humor e confiança, concentração, disposição depois q falam de sexo

 

Testo tem um papel muito importante na parte psicológica do homem.

 

Meu conselho é que se vc puder segurar tente uns meses se exercitar, comer melhor, perder peso.

 

Claro que o hormônio agora "vai acelerar" as coisas, mas qnd vc tirar não vai ter produção natural, leva de semanas até meses vc voltar no padrão natural, alguns nem voltam, aí acabam usando sem parar.

 

De novo, 1 por semana é praticamente o dobro da dose de TRT, a dose seria 1 a cada 12 ou 15 dias, alguns com mais massa muscular e treino ficam bem com 10 dias 

 

Legal Cadu, 

 

Vou analisar tudo e tentar pensar no que será melhor nesse momento que me encontro 

 

Fico imensamente agradecido por todos os toques e a visão do que realmente é uma TRT que você passou 

 

Mas se decidir continuar vou manter mais ou menos isso mesmo até o próximo exame... de 10 a 12 dias 

 

Valeu irmão! Tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...