Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?


gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

  1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

    • Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Em 26/10/2022 em 16:18, NattydeSeoul disse:

Uma pandemia que se agravou pelo próprio MITO?
É INEGAVEL que as vacinas foram ponto chave na volta de tudo, comércio e etc, a gente podia ter sido vacinado cerca de 6 meses antes. 
O que estava curiosamente acontecendo nesses 6 meses enquanto o Bolsonaro gastava seu orçamento secreto e ignorava e-mails da Pfizer? A Segunda onda com bandeira vermelha em quase todo o País. 
O Único culpado da Pandemia ter sido um inferno aqui é a mesma pessoa que culpa a pandemia por não ter feito um bom governo

O Brasil representa 3% da população mundial e a cada 100 mortes no mundo 11 foram aqui, A CONTA NÃO FECHA, bando de gado burro

Primeira vacina do mundo contra COVID foi aplicada no Reino Unido dia 08/12/2020 (Pfizer).

Primeira vacina contra COVID aplicada no Brasil foi dia 17/01/2021 (Coronavac).

 

Não sei se você sabe, mas foi exatamente nesse dia (17/01) que a Anvisa liberou o uso emergencial das vacinas aqui no Brasil, efetivamente o mesmo dia que começamos a vacinação.

Não sei de onde tu tirou essa janela de seis meses, mas basta um Google que você vai conseguir confirmar o que falei acima, não é muito difícil não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/10/2022 em 20:28, InicianteAqui disse:

Primeira vacina contra COVID aplicada no Brasil foi dia 17/01/2021 (Coronavac).

Primeira Vacina e vacinação em massa são coisas bem diferentes. 

Em janeiro de 2021 não existia insumo pra produzir vacinação em massa da coronavac, enquanto seu candidato tava ignorando e-mail de uma empresa que conseguia realizar isso, e evitar a segunda onda de fevereiro/março 

É preciso desenhar caralho? O Bolsonaro ficava de mimimi que não podia fechar as coisas blablaba ENTÃO POR QUE NÃO FEZ O BÁSICO PARA QUE AS COISAS NÃO FOSSE FECHADAS? 
Brasil podia ser pioneiro na vacinação MUNDIAL, pois possuí um sistema que já funciona, mas o MITO tava fazendo motociata sem mascara e incentivando a não usa-lá (consequentemente agravando mais ainda a situação)

Editado por NattydeSeoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 16:51, projetohuck2 disse:

+ luloso é contra o agro como vai baixar preço do frango ?

 

Durante a campanha eleitoral, as declarações do candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, aumentaram seu distanciamento do agronegócio. Em entrevista à TV, ele chegou a afirmar que parte do setor é fascista e direitista. Discursando para militantes, propôs impor limites à exportação de carne, setor em que o Brasil é líder mundial. Antes, a bancada do PT havia protocolado um projeto para taxar “o abuso da exportação de alimentos”. Chefes do MST já informaram que em um eventual novo governo Lula, haverá mais invasões de terra. Para arrematar
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/lula-x-agronegocio-por-que-o-agro-nao-gosta-do-candidato/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

gazeta do povo brother? Jornal com  ligação ao Opus Deis? Jesus cristo (literalmente) 

Em 3 mandatos de PT o agro não se distanciou, (inclusive, essa é uma critica, o agro no Brasil só serve pra gerar PIB e exportação enquanto o próprio brasileiro paga caro, isso se estende há décadas, eu fui e serei um árduo criticista ao governo PT por DIVERSOS fatores, um deles inclusive na falta de manter o estado Laico, e este que acabei de mencionar) 
Lula e PT só pregam projetos de esquerda relacionados ao agro, não é "contra ao agro" seu gadinho sensacionalista. Pois sabemos a quantidade de grilagem de terra, exploração de mão de obra barata e desvio de dinheiro que acontece dentro desse "agro" que é endeusado por burros é enorme. Então é lógico que os donos de terras conquistadas muitas vezes de forma ilegal, os exploradores de boias frias e os gigantes que superfaturam o preço dos insumos pro mercado interno vão ser contra o partido e o futuro presidente. (que, é o tema da matéria) Mas na prática não vai mudar, pois pode significar um abalo na economia momentâneo, e nenhum governo quer isso na sua gestão.

Editado por NattydeSeoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2022 em 21:44, Snowflake disse:

Rapaz, será que não podemos todos discutir de maneira civilizada?

Cheio de gente aqui "pró-democracia" chamando a opinião alheia de burra. Pra muita gente a opinião diversa é burra, estúpida. Bom, isso é democracia de verdade, conviver com pontos de vista diferentes, especialmente com aqueles os quais você discorda.

Eu respeito quem vota em um e quem vota em outro.

Acho que não temos nenhuma boa opção.

Mas vejo falácias de todos os lados...

É muito fácil falar que a época Lula foi boa... Sem pandemia e com o keynesianismo petista, é claro que fica bom. O keynesianismo é uma festa, uma orgia. Gasta tudo o que der e a conta vem pro próximo governo. É só ver nosso déficit fiscal subindo desde a época Lula. Uma hora a conta chega e chegou pro Bolsonaro. O problema foi ele ter sentado na cadeira bem neste momento e este é o grande male do populismo. A conta sempre fica pro presidente seguinte. Ele paga pelos erros da gestão passada. É incrível como falta análise causal aqui. A culpa é sempre de quem está na cadeira, jamais dos erros acumulados das gestões anteriores. Erros estes que, como um câncer, não produzem sintomas no começo, mas aparecem depois com toda a força.

Dito isto, é óbvio que a gestão dele da pandemia foi péssima e diversas vidas foram perdidas por pura arrogância e incompetência. Fiquei revoltado quando ele disse que a Pfizer tinha que procurar a gente e não o contrário. A maneira como ele tratou todo o problema, etc. Ele também precisava urgentemente de um curso de relações públicas/internacionais. Mas tá bem melhor que a Dilma, de longe...

Suas falas sobre gays, também me dão nojo. Sou a favor da descriminalização das drogas e ele é contra. Também sou a favor do aborto.

Bolsonaro também é populista e provavelmente, se reeleito vai estourar o teto fiscal. Vai rolar crescimento com inflação solta, tal qual o plano do Lula.

 

Sou total a favor de programas sociais, acho o Bolsa Família (que foi o FHC que criou), a melhor ideia de programa até agora. Só sou defensor da responsabilidade fiscal. Não adianta gastar como se não houvesse amanhã, porque o dinheiro não cai do céu e a conta chega, mais dia, menos dia. Se gasta mais, tem que cortar em algum lugar também.

 

Também acho nojenta essa colocação que rola solta que "rico não quer ver empregada viajando". Se a empregada for pra Disney, a maioria dos empresários vai ganhar mais dinheiro. Logo, por que teriam alguma objeção? Além disso, qual é o problema de ela ir pra lá? Que temos a ver? Esse tipo de colocação pressupõe que quem fala está num patamar moral mais elevado que os demais mortais e isso é repugnante. Ninguém é melhor que ninguém, todos temos defeitos gravíssimos. Quem acha que não, precisa urgentemente de terapia.

 

Dito tudo isto, vou de Bolsonaro. Eu discordo veementemente da maioria das posições dele. Mas pra mim, não dá pra eleger um condenado por corrupção. Com todas as acusações de Bolsonaro, por enquanto ele sequer foi indiciado e mesmo que tiver roubado (não boto a mão no fogo por ninguém), não duvido que tenha sido muito menos. A corrupção da época do PT certamente matou muito mais do que a má gestão de Bolsonaro na pandemia. E não há garantia de que o PT teria sido tão melhor na gestão da pandemia. O Carnaval comeu solto aqui e isso cai no colo dos governadores. Faltou oxigênio no AM, mesmo tendo sido repassado bilhões pra eles. Bolsonaro não tá sozinho nessa culpa.

 

Pensem nos bilhões desviados no governo do Lula que poderiam ter ido para hospitais. Copa do mundo?? Um absurdo, jamais deveríamos ter aceitado isso sem ter a casa em ordem. Outra coisa, o Lula mente e muito. Ele fala bonito, exatamente o que queremos ouvir. Mas para mim, atitudes falam muito mais alto. Mesmo na fala, Lula, já se mostrou também homofóbico e machista. Não gosto do Bolsonaro, nem do que ele representa. Acho lamentável ter que escolher entre os dois. Ficava com qualquer outro par de candidatos.

 

Outro fator fundamental de eu não votar no Lula. O fato de ele flertar com ditadores. Sim, Bolsonaro também flerta. Mas toda essa questão de "regular mídias", pra mim não desce. Com todos os flertes do Bolsonaro, continuamos uma democracia e ele jamais falou em regular mídias. Regular mídias é algo absurdo para mim. Quem decide o que é verdade? Um comitê do governo? Bem-vindos a China, Venezuela, Cuba, etc.

 

Enfim, o pior de tudo dessas eleições é que escolher qualquer lado virou um crime. A tentativa de deslegitimar nossas posições políticas é o pior efeito de toda essa polarização. O debate caiu para o ad-hominem. Espero que 2026 seja diferente e tenhamos opções melhores...

 

Brabo

 

Eu só discordaria do aborto (mas defendo vasectomia e laqueadura pra quem quiser desde os 18a), e do rolê de que o PT roubou mais que ele (até pela diferença de duração de mandados - o PT ficou 12, Bolso, 4 - e só orçamento secreto que explodiu no Maranhão já bateu o desviado no Mensalão, salvo engano).

 

EU vou de Lula porque a ideia de mexer no STF aumentando o número de ministros + mistura de religião e Estado me dá muito uma carinha de totalitarismo, daquele que impede até mesmo a oposição de existir e tudo sob uma pintura de "legalidade"

 

Mas na real? Por mais que ele tenha cara de dollynho, eu votaria no Dória e Meirelles, mas...paciência, democracia é isso

Spoiler

(cracia = poder, demo = capeta, logo: poder do capeta hehe)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando teorias da conspiração de lado, o barba está discretamente na frente do bolsonaro em todas as pesquisas. E ele ganhou o primeiro turno com 5-6 milhões de votos a frente.

 

Tenta tirar a emoção da equação e olha isso aqui:

 

g2gd9Q7.png

 

Pro bolsonaro virar o jogo, ele teria que pegar boa parte dos votos da tebet, do ciro e virar nulos.

 

Pra quem acha que isso é fácil, considere que desde 1989 nenhum candidato que estava a frente no primeiro turno, perdeu no segundo.

 

E o Lula estava frente no primeiro e aparentemente continua na frente no segundo.

 

Na minha opinião, a não ser que aconteça algo MUITO grave, dificilmente o bolsonaro leva. Faltam 4 dias pra eleição, o barco meio que já saiu do porto...

 

Antes que alguém fale que eu tenho político de estimação, a única coisa que farei domingo é treinar pernas (se a academia abrir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...