Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?

gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
Em 01/03/2023 em 11:35, lorenzo_EP disse:

Fonte: canal A DIREITA. 

É melhor esconder os alimentos na tua casa. O comunismo começou.

Só procurar o pronunciamento oficial.....

Postado
Em 01/03/2023 em 11:46, projetohuck2 disse:

Só procurar o pronunciamento oficial.....

O Lula fala merda, qual a novidade? Mas daí a acreditar que vão tirar tua comida. Como disse o @Super Ogro, teus comentários são de um raciocínio tão preguiçoso que dá preguiça de responder.

Mas é aquilo, a essência minion: quanto mais estúpido for ou aparentar, melhor.

Abraço.

(e não esquece de tirar tuas economias da conta bancária, os comunistas vão pegar tudo)

Postado

Agora deixando os ataques pessoais de lado, pergunta 100% isenta aqui.

Como está o preço das coisas que marombeiro geralmente consome aí onde vocês moram?

Aqui percebi uma queda legal no preço do peito de frango e patinho, já os ovos não notei muita diferença em relação ao ano passado, leite também está um pouco mais barato mas sei que é um produto que tem uma grande variação de acordo com a época do ano.

Postado
Em 01/03/2023 em 12:02, gbt96 disse:

Como está o preço das coisas que marombeiro geralmente consome aí onde vocês moram?

Aqui percebi uma queda legal no preço do peito de frango e patinho, já os ovos não notei muita diferença em relação ao ano passado, leite também está um pouco mais barato mas sei que é um produto que tem uma grande variação de acordo com a época do ano.

Lugar bom então...

Aqui está HARD, Ovo como já mencionei até começo de janeiro 14,90 cartela, hoje 24,90.

Leitche varia de marca, o que eu compro pra minha namorada ( não tomo leite ) "molico" de 6 reais, ontem peguei a 7,40.

Carne não comprei ( tudo acima de 30 reais o kg), estou só no peito de frango kkk. Media era 13,14 peguei a 17.

compro sempre no mesmo mercado.

café, de 18 ( melita da fazenda ) foi para 21,30

arroz, feijão... macarrão, nunca me liguei nos valores.

Postado (editado)

Única coisa que percebi aqui foi peito de frango, que tava sempre de 18,00 a 20,00, e semana passada consegui por 13,00.

Mas, no geral, tá na mesma. Faz mais de ano que não gasto menos de 1000,00 por mês em mercado.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 01/03/2023 em 12:24, projetohuck2 disse:

Aqui está HARD, Ovo como já mencionei até começo de janeiro 14,90 cartela, hoje 24,90.

A questão do ovo tem que considerar a gripe aviária, eu sei que os americanos estavam reclamando do aumento dos preços dos ovos. Não tenho certeza como está essa situação no Brasil, se o mesmo foi afetado pela doença e/ou os produtores de ovos estão exportando ovos.

Postado

Lula defendeu que "as empresas brasileiras, os bancos brasileiros, têm que pensar primeiro nesse país, para depois pensar nos seus lucros ou pensar nos seus acionistas

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/03/02/lula-diz-que-economia-nao-cresceu-nada-e-e-preciso-fazer-investimento.ghtml

🚩

Segundo o governo, os valores do programa são:

• pelo menos R$ 600 por família
  • R$ 150 adicionais para cada criança de até 6 anos
  • R$ 50 adicionais para crianças com mais de 7 anos e jovens com menos de 18
  • R$ 50 adicionais para gestantes

Medidas para reeleição - Bozonauro aprovess.

Postado
  • lula foi preso por corrupção (fato)
  • o stf o soltou pq não tinha ninguem ninguem pra competir com bolsonaro  - teve acordo com o psb e outros costurado pelo zé dirceu (hipótese)
  •  o Estado só quer teu dinheiro
  • PT ainda tá ressentido da lava jato e do Temer

https://rumble.com/v27mmp6-uma-interferncia-suprema-novo-nome-para-2026-e-mais-dilmo-a-mdia-soltou-a-s.html

Postado

Caro como sempre

Carne de Porco tá no preço de sempre - uns 24 reais o kg do lombo suíno temperado

ovo aumentou - uns 20-24 reais 30un

leite baixou - uns 4,50 a 5 reais o litro (sem lactose)

fora isso produtos de limpeza e higiene continuam na mesma.

E os produtos alimentícios, vulgo "porcarias", sempre foram caros.

Enquanto o dólar n baixar, nenhum produtor nacional vai aumentar a oferta pro mercado interno.

Postado (editado)

votei no Lula, mas não concordo com muita coisa que ele FAZ
na minha opinião de assalariado não faz o menor sentido votar em alguém de direita

Editado por Sazonal
Postado (editado)

Se estar ao lado dos piradão olavista incel terraplanista faria limers redpilados não faz a galerinha anti-patê se ligar que tá do lado zoado da história, creio que nada fará...

Editado por Super Ogro
Postado
Em 06/03/2023 em 12:43, Super Ogro disse:

Se estar ao lado dos piradão olavista incel terraplanista faria limers redpilados não faz a galerinha anti-patê se ligar que tá do lado zoado da história, creio que nada fará...

não precisa acreditar em mim

até nos EUA já sabem que a economia brasileira já está afundando

Fonte:
https://www.bloomberg.com/news/articles/2023-03-02/faltering-economy-endangers-lula-s-barbecue-and-beer-promise#xj4y7vzkg

Postado (editado)
Em 06/03/2023 em 12:48, Frango Invernal disse:

não precisa acreditar em mim

até nos EUA já sabem que a economia brasileira já está afundando

Fonte:
https://www.bloomberg.com/news/articles/2023-03-02/faltering-economy-endangers-lula-s-barbecue-and-beer-promise#xj4y7vzkg

Tá sabendo que bloomberg é uma fonte enviesada pra cacete, né? Assim como o monte de chorume do Rumble, os canais ancap e olavistas, etc. É como eu trazer aqui um Brasil 247 pra rebater...

No mais, o que a notícia aponta é que no final de 2022, enquanto bolsonaro ainda estava no poder, a economia decresceu. E que a expectativa (de quem? Da bloomberg... Baseado no que? Puramente no viés político deles) é que continue caindo. Mas boa tentativa, manda algum incel ancap aí agora provando que os reptilianos comunistas globalistas estão tornando as crianças gays. Tem que trazer as pautas importantes de verdade como nos bons tempos do bolsonaro, tipo a cor que meninos e meninas tem que usar ou o que é golden shower.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 06/03/2023 em 12:56, Super Ogro disse:

Tá sabendo que bloomberg é uma fonte enviesada pra cacete, né? Assim como o monte de chorume do Rumble, os canais ancap e olavistas, etc. É como eu trazer aqui um Brasil 247 pra rebater...

No mais, o que a notícia aponta é que no final de 2022, enquanto bolsonaro ainda estava no poder, a economia decresceu. E que a expectativa (de quem? Da bloomberg... Baseado no que? Puramente no viés político deles) é que continue caindo. Mas boa tentativa, manda um incel ancap aí agora.

tá bom, vc não gosta da fonte que te apresentei. entendo.

então, não precisa acreditar em mim hoje;

mas, se eu tiver certo, vc vai perceber nos próximos meses o aumento dos produtos nas pratelerias de supermercado (inflação)

a gasolina já aumentou, não?

Postado (editado)
Em 06/03/2023 em 12:58, Frango Invernal disse:

a gasolina já aumentou, não?

Sim, estava sendo mantida artificialmente deflacionada por uma manobra eleitoreira desesperada do bolsonaro. Lulão da massa já tá falando em rever o PPI, fica tranquilo 😘

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2022/12/5062599-novo-presidente-da-petobras-prates-confirma-revisao-de-politica-de-precos.html

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/a-solucao-para-os-precos-dos-combustiveis-passa-pela-mudanca-do-ppi/

Editado por Super Ogro
Postado
Em 06/03/2023 em 12:59, Super Ogro disse:

Sim, estava sendo mantida artificialmente deflacionada por uma manobra eleitoreira desesperada do bolsonaro. Lulão da massa já tá falando em rever o PPI, fica tranquilo 😘

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2022/12/5062599-novo-presidente-da-petobras-prates-confirma-revisao-de-politica-de-precos.html

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/a-solucao-para-os-precos-dos-combustiveis-passa-pela-mudanca-do-ppi/

• tudo bem.
  • vamos ver daqui a 3 meses (próximo trimestre) como vai estar o cenário político.
  • a mesma mídia que hoje defende o lula anos atrás defendeu sua condenação na lava jato.

então pagar gasolina mais cara é melhor pro país?

Postado
Em 06/03/2023 em 13:06, Frango Invernal disse:
  • a mesma mídia que hoje defende o lula anos atrás defendeu sua condenação na lava jato.

E ainda dizem que essa mesma mídia é ideológica

Postado
Em 06/03/2023 em 13:09, Sazonal disse:

E ainda dizem que essa mesma mídia é ideológica

• claro que é
  • o único interesse da mídia é lucrar 
  • quando o governo dilma caiu, a mídia apoiou
  • se esse governo lula cair, a mídia também vai acabar apoiando
Postado
Em 06/03/2023 em 13:12, Frango Invernal disse:
  • claro que é
  • o único interesse da mídia é lucrar 

ou a mídia é ideológica ou ela quer lucrar, pois foi a mesma que fez o Bolsonaro ser eleito

Postado
Em 06/03/2023 em 13:14, Sazonal disse:

ou a mídia é ideológica ou ela quer lucrar, pois foi a mesma que fez o Bolsonaro ser eleito

claro, como ia apoiar alguém diferente na época se ela tinha acabado de apoiar a lava jato?

a mídia sempre acaba do lado vencedor (ou do melhor pagador)

como em 1989:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/lula-x-collor-como-midia-influenciou-eleicoes-de-1989.phtml

já teve pesquisa - o jornalista brasileiro é de esquerda:

https://perfildojornalista.ufsc.br/

e o que o pessoal de esquerda mais gosta é de dinheiro (esquerda caviar)

Postado
Em 06/03/2023 em 13:36, Frango Invernal disse:

claro, como ia apoiar alguém diferente na época se ela tinha acabado de apoiar a lava jato?

a mídia sempre acaba do lado vencedor (ou do melhor pagador)

como em 1989:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/lula-x-collor-como-midia-influenciou-eleicoes-de-1989.phtml

não tenho dúvidas, mas aí que tá
a população brasileira não está preparada e nunca vai estar pra ter pensamento crítico e social sobre os políticos
o voto ainda é nossa maior forma de revolução

Postado (editado)

Folha: Preço da carne tem maior queda em 15 meses; picanha foi a que mais barateou

"Os preços das carnes caíram 1,22% em fevereiro no Brasil, apontam dados divulgados nesta sexta-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É a maior baixa desses produtos no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) desde novembro de 2021. Ou seja, a nova queda é a mais intensa em 15 meses [...]"

Ih, rapaz... Fazuele.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/03/preco-da-carne-tem-maior-queda-em-15-meses-picanha-foi-a-que-mais-barateou.shtml?fbclid=IwAR1v8C0yyd_rJPkMjDmKXqRHUOfScfpAIiHAPqtOD97H3NkwCcoo4e-tO8A

Editado por Super Ogro
Postado

Onde moro percebi isso, frango mais barato, patinho tá na casa dos 32 reais, sendo que ficou acima dos 40 por muito tempo.

Já ovos, valor subiu nas últimas semanas, duzia tava 6 reais em janeiro e agora tá entre 8 e 9, isso sempre da mesma marca e no mesmo mercado

Postado
Em 11/03/2023 em 00:54, gbt96 disse:

Onde moro percebi isso, frango mais barato, patinho tá na casa dos 32 reais, sendo que ficou acima dos 40 por muito tempo.

Já ovos, valor subiu nas últimas semanas, duzia tava 6 reais em janeiro e agora tá entre 8 e 9, isso sempre da mesma marca e no mesmo mercado

É, ovo também subiu aqui. Milho e soja (base pra criação de galinhas) tão caros pra caralho no mundo inteiro por causa da treta Rússia/Ucrânia e no Brasil por umas safras merda nos últimos anos (olha o preço dos óleos vegetais, tá há tempos um absurdo). Alguns países também tão se fodendo com a gripe aviária, Brasil até agora não, mas imagino que de qualquer forma deva rolar uma maior demanda por exportação de ovos e derivados, encarecendo por aqui.

Postado
Em 11/03/2023 em 01:05, Super Ogro disse:

É, ovo também subiu aqui. Milho e soja (base pra criação de galinhas) tão caros pra caralho no mundo inteiro por causa da treta Rússia/Ucrânia e no Brasil por umas safras merda nos últimos anos (olha o preço dos óleos vegetais, tá há tempos um absurdo). Alguns países também tão se fodendo com a gripe aviária, Brasil até agora não, mas imagino que de qualquer forma deva rolar uma maior demanda por exportação de ovos e derivados, encarecendo por aqui.

É isso né cara, inflação é um fenômeno multifatorial. A galera confunde a propagando política com a realidade, confunde militância com análise.

Problema zero em ser militante, um movimento político não sobrevive sem militância (os outros 2 elementos necessários são os executores - políticos - e os intelectuais, que criticam e testam as hipóteses e limites do movimento político, ampliando e movendo suas fronteiras para que não descolem da realidade).

Postado
Em 11/03/2023 em 00:54, gbt96 disse:

Aqui o ovo subiu pra caralho, 250 reais a caixa de ovos. Já cheguei a pagar 120 reais na caixa.

Postado

@Frango Invernal Meu ouvido não é pinico pra ficar ouvindo ancap gordola bostejando... Mas se quiser resumir aí o porquê de eu não dever fazer o L havendo a carne baixado o maior preço em 15 meses (aliás, to pagando o peito de frango bem baratinho, algo perto do menor preço nos últimos 4 anos, ao que eu me recorde), fica à vontade.

• 1 mês depois...
Postado

Voltei no tópico depois de um tempo para deixar um pequeno relato da minha ida ao supermercado.

Os preços das carnes diminuíram.

O preço do ovo aumentou.

Os preços de alguns produtos de limpeza diminuíram.

O preço de alguns produtos de higiene básica aumentaram.

A batata inglesa em específico diminuiu bastante aqui na minha cidade.

Então, sinceramente, tem muita gente aqui mentindo descaradamente sobre os preços estarem assustadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...