Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meus níveis de testosterona estão bons? (Dica de primeiro ciclo?)


Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/09/2022 em 08:55, cassioramos.cr disse:

a testosterona permaneceria em maior quantidade no plasma, enquanto que os outros caras, que possuem testo relativamente mais baixa, mas que já até aparentam estar ciclando, possuem menos testo no plasma porque já teriam uma quantidade maior ligada aos receptores

 

Fiquei com dúvida aqui: os exames de testosterona livre e total, não têm relação com testo circulando no plasma e testo "aproveitada"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 29/09/2022 em 09:12, Alex_83 disse:

 

Fiquei com dúvida aqui: os exames de testosterona livre e total, não têm relação com testo circulando no plasma e testo "aproveitada"?

Testosterona total: quantidade de testosterona total sintetizada (incluindo livre [menor parte] + ligada à albumina [maior parte] + ligada ao SHBG)

Testosterona livre: fração de testosterona que circula de forma livre sem ser carreada por nenhuma proteína

Testosterona biodisponível: testo ligada a albumina + testo livre

 

Esse termo "testo aproveitada" eu nunca ouvi, mas suponho que você queira dizer sobre a quantidade de testosterona ligada ao receptor. Acredito que saber o quanto se tem de certo hormônio ligado ao seu receptor de forma precisa seria impossível ou muito difícil, mas acredito que teria como estimar esse valor através de algumas equações e, para isso, seria necessário calcular a sua densidade de receptores androgênicos fazendo uma biópsia de uma amostra de algum tecido muscular seu, algo que acho que seria inviável na prática :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...