Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meus níveis de testosterona estão bons? (Dica de primeiro ciclo?)


Posts Recomendados

 

E aí, pessoal. Tudo bem?

To tomando coragem para fazer meu primeiro ciclo e como sou cagão, vou fazer com endócrino, coach, manicure e pedicure.
Vou fazer 30 anos semana que vem, treino há mais de 13 anos, mas não sou grandão.
Eu fiz um exame de sangue e pedi para add os níveis de testosterona. Eu to pensando em começar com uma dura por semana, algo entre 300mg - 500gm por dois meses, nas últimas semanas reduzir um pouco. Meu medo de colateral são espinhas e gineco, mas vou fazer TPC, etc. Seria o melhor para primeiro ciclo?

 

Exame:
(Se quiserem que poste mais alguma coisa do exame, só falar)

spacer.png

spacer.png

Editado por wduarte.agenda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua testo natural tá ótima, pra quê estragar isso com "um ciclo" de durateston?

 

Ciclar não vale muito a pena, os ganhos vem rápido e vão rápido, você não consolida eles na maioria das vezes. 

 

Enfim...

 

Em relação as doses, 500mg está ok e já dá pra ter algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima

 

nao vejo sentido em “ciclar” ainda mais com

uma testo natural dessas…

 

Se for pensar pra entrar nesse mundo, que seja de forma definitiva

 

como conselho, pega essa grana do

ciclo, endócrino e etc e paga um bom coach para te orientar, eu aposto que em

6 meses com um bom profissional, tu vai evoluir muitoooo(obviamente se tu seguir o que ele

passar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 18:42, TheAlchemist.coach disse:

Sua testo natural tá ótima, pra quê estragar isso com "um ciclo" de durateston?

 

Ciclar não vale muito a pena, os ganhos vem rápido e vão rápido, você não consolida eles na maioria das vezes. 

 

Enfim...

 

Em relação as doses, 500mg está ok e já dá pra ter algum resultado.

 

Em 25/09/2022 em 18:57, MadrugaDentista disse:

Concordo com o colega acima

 

nao vejo sentido em “ciclar” ainda mais com

uma testo natural dessas…

 

Se for pensar pra entrar nesse mundo, que seja de forma definitiva

 

como conselho, pega essa grana do

ciclo, endócrino e etc e paga um bom coach para te orientar, eu aposto que em

6 meses com um bom profissional, tu vai evoluir muitoooo(obviamente se tu seguir o que ele

passar)

 

Obrigado, pessoal.
Faz sentido. Eu noto que quando como mais, tipo 3000kcal limpo, eu ganho peso rapidinho. (2500 atualmente)

Só a definição que não vem, mas acho que seria melhor então procurar um profissional.

 

Agora, eu tava lendo ainda pouco que testosterona total é diferente da livre... mesmo que a minha total esteja em um bom nível, n significa q tenho tanto assim disponível. Será quem tem alguma forma de "liberar" mais essa testo livre?

Editado por wduarte.agenda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2022 em 19:31, wduarte.agenda disse:

 

 

Obrigado, pessoal.
Faz sentido. Eu noto que quando como mais, tipo 3000kcal limpo, eu ganho peso rapidinho. (2500 atualmente)

Só a definição que não vem, mas acho que seria melhor então procurar um profissional.

 

Agora, eu tava lendo ainda pouco que testosterona total é diferente da livre... mesmo que a minha total esteja em um bom nível, n significa q tenho tanto assim disponível. Será quem tem alguma forma de "liberar" mais essa testo livre?

Irmao, até tem, mas pode ter certeza que não tem a ver com isso tu não estar evoluindo…

 

o problema tá no treino e/ou dieta e/ou descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Apenas lembrem-se que ter mais testo natural, não significa, necessariamente, mais hipertrofia. Mais importante que os níveis de testosterona é a densidade de receptores androgênicos presentes no músculo esquelético. Claro que isso também não quer dizer que há uma necessidade de fazer o uso de esteroides hehe. O dono do tópico pode, por exemplo, se concentrar, por um tempo considerável, em tentar fazer o que é necessário para tentar aumentar a quantidade desses receptores, como treinar adequadamente e fazer uma dieta também adequada. No entanto, mesmo depois de um tempo já fazendo isso e ainda com nível de testo relativamente alto para um natural, se ele ainda não estiver satisfeito com o seu progresso e querer, então, buscar resultados acima da média, ainda há a possibilidade de se considerar fazer o uso de esteroides, que, nesse caso, seria interessante o acompanhamento de algum profissional que entenda de verdade do assunto tanto em teoria como em prática.

 

Apenas falei isso porque muitos olham os níveis de testo natural elevado e já acham que isso, por si só, é suficiente do ponto de vista endócrino para que o indivíduo possa ter grandes resultados. Eu, que acompanho bastante o pessoal, vejo mais caras com testo alta com físico medíocre naturalmente do que com físico de alguém que pareça já estar fazendo o uso de esteroides. Inclusive, uma explicação para isso acima seria de que pelo fato de haver menos receptores androgênicos, a testosterona permaneceria em maior quantidade no plasma, enquanto que os outros caras, que possuem testo relativamente mais baixa, mas que já até aparentam estar ciclando, possuem menos testo no plasma porque já teriam uma quantidade maior ligada aos receptores. Exame de sangue, como o próprio nome já diz, mede o que tem no sangue e não o que tem ligado nos receptores.

 

Pra quem se interessar, escrevi esse post sobre isso ano passado... https://www.instagram.com/p/CMvD1pPjGWi/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 08:55, cassioramos.cr disse:

Apenas lembrem-se que ter mais testo natural, não significa, necessariamente, mais hipertrofia. Mais importante que os níveis de testosterona é a densidade de receptores androgênicos presentes no músculo esquelético. Claro que isso também não quer dizer que há uma necessidade de fazer o uso de esteroides hehe. O dono do tópico pode, por exemplo, se concentrar, por um tempo considerável, em tentar fazer o que é necessário para tentar aumentar a quantidade desses receptores, como treinar adequadamente e fazer uma dieta também adequada. No entanto, mesmo depois de um tempo já fazendo isso e ainda com nível de testo relativamente alto para um natural, se ele ainda não estiver satisfeito com o seu progresso e querer, então, buscar resultados acima da média, ainda há a possibilidade de se considerar fazer o uso de esteroides, que, nesse caso, seria interessante o acompanhamento de algum profissional que entenda de verdade do assunto tanto em teoria como em prática.

 

Apenas falei isso porque muitos olham os níveis de testo natural elevado e já acham que isso, por si só, é suficiente do ponto de vista endócrino para que o indivíduo possa ter grandes resultados. Eu, que acompanho bastante o pessoal, vejo mais caras com testo alta com físico medíocre naturalmente do que com físico de alguém que pareça já estar fazendo o uso de esteroides. Inclusive, uma explicação para isso acima seria de que pelo fato de haver menos receptores androgênicos, a testosterona permaneceria em maior quantidade no plasma, enquanto que os outros caras, que possuem testo relativamente mais baixa, mas que já até aparentam estar ciclando, possuem menos testo no plasma porque já teriam uma quantidade maior ligada aos receptores. Exame de sangue, como o próprio nome já diz, mede o que tem no sangue e não o que tem ligado nos receptores.

 

Pra quem se interessar, escrevi esse post sobre isso ano passado... https://www.instagram.com/p/CMvD1pPjGWi/

 

Abraços.

 

Obrigado! Faz todo sentido o que disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...