Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixar ombro


Bumbstead

Posts Recomendados

Em 21/09/2022 em 18:10, Bumbstead disse:

Entendi irmão! No caso iria fazer ombro “completo” tirando posterior no dia de peito, e posterior no dia de costas?

Correto, pois no treino de peito já há estímulo na porção anterior do ombro. No treino de de costas já há estímulo na porção posterior do ombro. É a mesma lógica de treinar bíceps com costas e tríceps com peito. Já em relação à porção lateral do ombro, entendo que a opção de incluir no treino de peito está relacionada com o fato de que o treino de costas já é um treino mais puxado (assim o treino de costas não fica muito carregado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/09/2022 em 20:03, Zanne disse:

 

Fazendo quantas séries semanais?

 

 

Tambem consigo sim, mano... Pernas eu faco entre 16 e 20 series... e na quarta, Costas, faco entre 12 e 16 series.... 

Mas vc tem razao, o treino pós pernas rende menos, por isso uso menos series... ai no treino de Sabado eu "compenso" o treino de quarta que foi mais leve...

 

Acabo sempre fazendo 2 por 1 (uma semana com 2 treinos, outra com 1), para todos os treinos que caem na quarta (pos pernas). O segundo treino acaba caindo no sabado, onde tenho mais tempo pra treinar (50 minutos na semana, 1:30 +/- no sabado), entao compenso o treino "mais ou menos" no sabado..

 

To habituado a fazer dessa forma, e acho que consegui evoluir bem mais assim, fazendo meu micro ciclo em 2 semanas, separando como eu expliquei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2022 em 21:10, Remada disse:

Correto, pois no treino de peito já há estímulo na porção anterior do ombro. No treino de de costas já há estímulo na porção posterior do ombro. É a mesma lógica de treinar bíceps com costas e tríceps com peito. Já em relação à porção lateral do ombro, entendo que a opção de incluir no treino de peito está relacionada com o fato de que o treino de costas já é um treino mais puxado (assim o treino de costas não fica muito carregado).

Massa mano, brigadão pelas informações.

acho que vou começar a encaixar no treino de costas e peito, igual você disse 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...