Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decidi que quero evoluir, pra quem recorro? Nutri ou endócrino


jvfs201

Posts Recomendados

Glr estou na academia a 1 ano e meio, treinando de vdd a uns 10 meses. Sou falso magro, sai dos 54 pros 80 agora com meus 21 anos e mais flancos ainda, mesmo com treino e cardio, tenho uma noção muito superficial de dieta e agora que iniciei a faculdade me aprofundar nisso é um tempo que eu não tenho. Mas decidi que quero melhorar ainda mais meu físico com ajuda de um profissional, mas o que seria melhor um nutri ou endocrinologista. Vale lembrar que aqui na minha região não tem esses profissionais voltado para a área esportiva em si, só clínica mesmo.

E para que eu não saia perdendo, se souberem.. por favor.. me indiquem livros sobre nutrição esportiva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/08/2022 em 19:33, jvfs201 disse:

Mas decidi que quero melhorar ainda mais meu físico com ajuda de um profissional, mas o que seria melhor um nutri ou endocrinologista

  • Nutricionista
  • Treinador 
  • Coach (faz os 2)

Se sua cidade tem pouco acesso a esses profissionais, procure os que oferecem suporte online.

Costumam ser mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2022 em 18:47, Zanne disse:
  • Nutricionista
  • Treinador 
  • Coach (faz os 2)

Se sua cidade tem pouco acesso a esses profissionais, procure os que oferecem suporte online.

Costumam ser mais acessíveis.

É mais por conta do meu plano de saúde TB mano, minha city já é precavida disso ksksks e plano então 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Procure por um nutricionista sério e capacitado. Após isso, você precisa ajustar o seu treinamento e ver se existem eventuais falhas: treino leve, por exemplo. Já acompanhei muitos amigos que treinavam leve na musculação por não gostarem dessa prática de atividade física. O ideal é você fazer o que gosta: bicicleta, corrida (dependendo do peso corporal), natação, padel ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coach: nome utilizado por muitos profissionais que não são formados em nutrição e querem prescrever dieta e fitoterápicos copiados de outros atletas famosos. Eles apenas fazem uma ou outra regra de três para alterar a quantidade dos alimentos. Além disso, a qualidade da maioria com relação ao treinamento deixa a desejar.

 

Você terá muito mais qualidade no emagrecimento contratando um nutricionista e pagando uma mensalidade de alguma academia que tenha um instrutor profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...