Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento das calorias no cutting


Junior Bigdog

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar....

 

Estou em Cutting, 150g carb, 180 prot e 70 gord. Vitaminas e o restante tudo ok, nisso estou ingerindo 2100kcal e sai dos meus 94kg (24% bf) pra 90kg (19% bf) mas estou muito indisposto o que pode ser normal, e meu treino paralisou em carga e repetições. Estava pensando então em aumentar as calorias pra dar mais pesado no treino e me sentir mais disposto durante o dia. Seria uma boa estratégia? Ou manter o ritmo até chegar no objetivo?

 

Atualmente meu objetivo é 12 a 13% bf pra aí sim começar um bulk. 

Já estou a quase três meses nessa dieta, não faço uso de nada (suplemento ou aes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode ciclar carbos, pode diminuir gordura e subir carbo, pode fazer dias de refeed.

 

Tem várias manobras que podem ser feitas, escolha a mais prática pra você.

 

Eu inicialmente faria dias de refeed, dias de carbo um pouco mais alto, mantendo o déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o @TheAlchemist.coach falou, o ciclo de carboidratos é algo q pode te ajudar. 

 

Por experiência própria, após passar 1-2 meses com restrição calórica(especialmente de carboidratos) eu ''estagnava'' e o ciclo fez com que o processo tivesse um ''reboot'' e continuei secando na mesma velocidade. 

 

mas no meu caso eu estava trabalhando em volta de 100g de carbo dia. e alguns dias até menos.( não indico pra ninguém) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2022 em 17:44, Junior Bigdog disse:

Tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar....

 

Estou em Cutting, 150g carb, 180 prot e 70 gord. Vitaminas e o restante tudo ok, nisso estou ingerindo 2100kcal e sai dos meus 94kg (24% bf) pra 90kg (19% bf) mas estou muito indisposto o que pode ser normal, e meu treino paralisou em carga e repetições. Estava pensando então em aumentar as calorias pra dar mais pesado no treino e me sentir mais disposto durante o dia. Seria uma boa estratégia? Ou manter o ritmo até chegar no objetivo?

 

Atualmente meu objetivo é 12 a 13% bf pra aí sim começar um bulk. 

Já estou a quase três meses nessa dieta, não faço uso de nada (suplemento ou aes).

nesses casos eu sempre gosto de fazer um consultoria, pra entender mais sobre o paciente. ao meu ver ciclar carbo agora é um desperdício de estratégia mas concordo com os amigos que ja falaram, porem a gente não pode ser resumir a macro e calorias, tem outras variáveis que precisam ser vista . queria poder te avaliar melhor, sou nutri esportivo. então sugiro que procure um profissional mano, para te auxiliar , ver outras coisas que vão além de macros, nutrição é muito mais que isso . abraço irmão, sucesso no progresso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2022 em 17:44, Junior Bigdog disse:

Tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar....

 

Estou em Cutting, 150g carb, 180 prot e 70 gord. Vitaminas e o restante tudo ok, nisso estou ingerindo 2100kcal e sai dos meus 94kg (24% bf) pra 90kg (19% bf) mas estou muito indisposto o que pode ser normal, e meu treino paralisou em carga e repetições. Estava pensando então em aumentar as calorias pra dar mais pesado no treino e me sentir mais disposto durante o dia. Seria uma boa estratégia? Ou manter o ritmo até chegar no objetivo?

 

Atualmente meu objetivo é 12 a 13% bf pra aí sim começar um bulk. 

Já estou a quase três meses nessa dieta, não faço uso de nada (suplemento ou aes).

E o teu gasto calórico tá como? Tem feito aeróbico? Se sim, diminuindo ele e tirando em alguns dias já vai tirar um pouco dessa sobrecarga... Você mantém todos os dias essas 2.100kcal (todos os dias = 7 dias por semana) ou como faz nos dias que consome mais calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou num cenario bem parecido, 2000kcal sendo 153g proteinas, 231g carbo e 54g gordura.

 

Mesmo sendo natural acho que vale tentar voce reduzir um pouco a gordura e subir o carbo.

 

Eu tenho feito um refeed todo domingo, no qual eu reduzo as proteínas pra 1,5g/kg e aumento drasticamente as calorias até a manutenção (2800kcal), dando total prioridade a carboidratos, isso tem ajudado bastante a começar a semana bem, energético e animado.

 

Apesar de nao estar em defict no domingo, tbm nao to em superavit ferrando todo o resto da semana, logo só leva um tempinho a mais pra emagrecer, mas sem duvida com mais qualidade e paz psicologica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...