Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ENDOMORFO com hipertenção, hernia de disco na coluna 142KG o piqueno.


Posts Recomendados

Olá bom dia boa tarde boa noite , meu nome e Jefferson estou com 24 anos , sou gordo deis quando criança possui hipertenção , sinto muita queimação a noite , por isso venho buscar ajuda , fui no nutrologo , ele me passou subitramina , e ela parece não fazer efeito pois não treinei em 3 meses , eu comprei alguns pesos e um mesa de treino pois amo musculação fiz muito quando adolecente , descobrir que sou Endomorfo quero ajuda na alimentação e se o treino ABC feito por 2x cada musculo ira me ajudar, por ter problema na coluna o medico me afastou do serviço , ai tenho dificuldades , creio que ela esta almentando a cada dia pois estou com 142 quilos e peço encarecidamente por ajuda de pessoas que tenha o conhecimento sobre isto,

bebo 2 losartana de 50mg

1 alodibina de 5mg

e 2 subitramina de 15mg

alimentação minha praticamente estava toda errada de uma semana pra ca que eu to comendo bem e melhor , fazendo minha comida ,sou mineiro não como oleo mineral só banha de porco , oque e mais facil por aqui , tomate arroz feijao , frango e carne de porco,ovo , não gosto de cafe mais se disserem que vai ter uma ajuda significante irei começar a beber diariamente , quero um ajuda pois tenho um auto estima horrivel e não saiu nem de casa, e deis de já obrigado.

 

Meu tamanho e 1.78

meu atual corpo 2022 142 quilos

Whatsapp image 2022 07 29 at 12.11.22WhatsApp_Image_2022-07-29_at_12.11.22_%281%29.jpeg?1659107917Whatsapp image 2022 07 29 at 12.11.21

 

 

 

 

meu corpo quando na academia 2016 94 quilos

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

eu depois de emagrecer -37 quilos 90 quilos 2014

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

eu quando criança 100 quilos 10 anos

Nenhuma descrição de foto disponível.

eu sou novo aqui intendo muito pouco mais sei que não quero mudar minha vida de uma hora pra outra isso e um projeto que vou levar pro resto dela, obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom jovem!,

tem que viver em deficit calórico, não tem milagre ( infelizmente).

 

você está quantos anos obeso ?, não vai querer ficar magro do dia para noite. vai ser coisas de meses ou até anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma academia que consiga frequentar meu champ? 
Você mora sozinho? em relação a dificuldades você se refere a questão financeira? 
Um problema na coluna gerar afastamento do trabalho pode ser algo sério, evite fazer exercicios e casa, mesmo que seja um profissional meia boca, ainda é melhor do que sozinho. 
Boa sorte nessa nova jornada meu bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é confrontar seu subconsciente, tu vai ter que passar por cima da baixa autoestima apertar start nesse game.

Não inventa de comer ou tomar o que você não gosta, isso é auto-sabotagem pois você NÃO vai conseguir manter por mais que alguns dias. Foca em comer mais limpo, diminua a quantidade de banha de porco, óleos e frituras. Vá dando um passo de cada vez.

Saia para caminhar em horários que a rua esteja mais vazia, isso vai lhe trazer mais conforto.

E os exames, teu nutrólogo não pediu? é bem provável que você esteja num quadro diabético e com os demais marcadores completamente alterados. Teu plano alimentar e a rotina de exercícios devem ser baseadas no checkup hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum, Jeferson,

 

   Já passaram pra você algumas coisas importantes.

 

   Vou passar alguns palpites, apesar de estar meio que parecido com você, kkk:

  • Endocrinologista:
    • consulte-o e tente sair de lá com prescrição para HbA1c, cuva glicêmica clássica, insulina (todos em jejum), triglicérides, HDL, LDL, colesterol total, testosterona livre, testosterona total, shbg, estradiol, tgo, tpg, gama-gt, t2, t3 e tsh
      • há alguns resultados destes exames que se, estiverem em desconformidade, você poderá ter muita dificuldade em seu emagrecimento
    • converse com ele se a sibutramina seria a melhor solução no seu caso, principalmente com base nos resultados destes exames. Talvez a semaglutida (Ozempic) possa ser mais eficaz. Porém, como risco de todos estes medicamentos voltados a intervenção, pode haver rebote, mesmo mudando estilo de vida
  • Ortopedista:
    • este profissional poderá encaminhá-lo para alguns exames que poderão ser avaliados por fisioterapeuta (a depender do plano de saúde ou do SUS, você só "chega" a um fisioterapeuta via encaminhamento de ortopedista).
    • O fisioterapeuta poderá, com base nos exames solicitados pelo ortopedista, elaborar um parecer envolvendo suas restrições de atividades físicas, especificamente os movimentos específicos que deva evitar durante o processo de recuperação (lembrando que o afastamento é por tempo limitado)
  • Preparador Físico:
    • Infelizmente, tais restrições que poderão ser elencadas pelo ortopedista e/ou fisioterapeuta, as dicas e séries de treino daqui do fórum seriam arriscadas de você adotá-las cegamente. Enfim, eu acho cilada nesse momento.
    • Por este motivo, se você procurar uma boa academia que tenha bons professores ou contratar um profissional que esteja habituado em ler pareceres de restrições físicas, penso que seria uma boa opção para o momento. Esta pessoa, ao seu lado, também poderá ensiná-lo a lidar com a intensidade e volume de treinamento, coisas que eu até hoje me bato
  • Nutricionista:
    • Repare: quem prescreve dieta é nutricionista e não nutrólogo. Assim, sendo, depois dos diagnósticos do endócrino e do ortopedista, o nutricionista poderá prescrever um plano alimentar pra você consciente de seu estado metabólico, assim como sua capacidade para exercer atividade física. Com relação às gorduras, o principal é você mantê-las restritas a 30-35% de seu consumo energético total (isso vem no plano do nutricionista já desdobrado em quantidades específicas). Como o plano alimentar prescrito estará em deficit calórico o fato de se usar banha de porco, sob este percentual, não é o fator principal da estratégia do momento. Converse com a pessoa que eles sabem lidar com isso. Tem gente que sai com coca-cola no plano alimentar devido à individualização.
  • Psicólogo:
    • Veja se há, no posto de saúde, grupos de apoio à qualidade de vida. Eles costumam ter grupos em que recebem apoio psicológico pra fazerem esta caminhada. Costumam conversar naquelas rodinhas onde cada um fala suas dores, medem pressão arterial, glicemia e, o compromisso de comparecer semanalmente ali, pode incentivá-lo a se sentir cobrado por terceiros, fazer parte de um time, etc.
  • Nutrólogo:
    • O único profissional que, neste momento, não vejo como alguém que seja coadjuvante destes acima mencionados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara eu correria de um nutrologo que prescreve Sibutramina que é um tarja preto, ele só vai fazer você perder massa magra, desenvolver ainda mais sua compulsão, e quando parar de tomar vai lhe dar um rebote enorme.

Você tem de ser mais forte que sua mente, vá em um nutricionista, se alimente certo, faça virar rotina, no inicio é dificil mas depois vale a pena.

caso não haja condição financeira, inicie com o simples, tirando todos industrializados, refinados, aumente proteina ( frango, carne bovina, peixe, ovos), diminua carboidratos ( arroz, macarrão, pão, massas) e aumente consumo de verduras e frutas)

exercicio resistido + cardio vai te ajudar alem da perda de peso, controlar sua hipertensão.

bora guri pra cima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...