Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxondrolona x Atraso da Menstruação


Posts Recomendados

Comecei a tomar oxondrolona 10 mg por dia (dividido 5mg em 12 horas) no dia 20/05, após minha menstruação descer. Como tive muitos efeitos colaterais como inchaço e dores de cabeça frequentes, resolvi parar de tomar no dia 07/07, porém desde então minha menstruação não desceu mais. Já estou indo pro terceiro mês sem menstruar. Já fiz teste de gravidez e hemograma completo e está tudo certo.

Só não fiz os exames de hormonios.  

É normal atrasar tanto assim  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, é normal que menstruação atrase durante um ciclo, afinal de contas a mesma é causada pela mudança hormonal - que já está sendo alterada com o uso de outros hormônios.

 

Considere que você só está a 20 dias sem tomar oxandrolona. E possivelmente dentro dos próximos 3 meses a sua menstruação deve se regularizar, talvez menos ou talvez mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc tem que analisar se seu ciclo menstrual era regular antes de usar oxan pq se ñ era pode demorar um pouco , além disso se tiver usando anticoncepcional pode atrasar ou ñ menstruar a depender de qual está usando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2022 em 10:13, carol1988 disse:

Comecei a tomar oxondrolona 10 mg por dia (dividido 5mg em 12 horas) no dia 20/05, após minha menstruação descer. Como tive muitos efeitos colaterais como inchaço e dores de cabeça frequentes, resolvi parar de tomar no dia 07/07, porém desde então minha menstruação não desceu mais. Já estou indo pro terceiro mês sem menstruar. Já fiz teste de gravidez e hemograma completo e está tudo certo.

Só não fiz os exames de hormonios.  

É normal atrasar tanto assim  ? 

normal 

não acontece com todas, mais é bem comum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menstruação é um fenômeno diretamente ligado à situação hormonal.

 

Citando como exemplo o estresse. O estresse pode ter impacto significativo no seu sistema hormonal. Por isso há inúmeros relatos de desregulação da menstruação quando se está com altos níveis de estresse. Sabe quando a mulher pensa que está grávida e fica altamente preocupada? Aí é que a menstruação vai demorar mais ainda pra descer.

 

Isto dito, quando faz-se uso de hormônios sintéticos, você vai estar alterando significativamente seu quadro hormonal. Está ingerindo hormônios que, por natureza, não deveriam estar circulando no seu sangue, causando uma espécie de "confusão" no seu sistema hormonal podendo trazer como conseqüência a desregulação da menstruação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2022 em 10:13, carol1988 disse:

Comecei a tomar oxondrolona 10 mg por dia (dividido 5mg em 12 horas) no dia 20/05, após minha menstruação descer. Como tive muitos efeitos colaterais como inchaço e dores de cabeça frequentes, resolvi parar de tomar no dia 07/07, porém desde então minha menstruação não desceu mais. Já estou indo pro terceiro mês sem menstruar. Já fiz teste de gravidez e hemograma completo e está tudo certo.

Só não fiz os exames de hormonios.  

É normal atrasar tanto assim  ? 

Quando usei oxan fiquei por meses sem menstruar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...