Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra para stiff em casa


Nocturne1980

Posts Recomendados

É possível fazer exercícíos como Terra e Stiff usando uma barra reta de 1,2 m ou precisa ser de pelo menos 1,5 m? Estou perguntando pois é pra uso residencial e já tenho uma de 1,2, não sei se vou precisar comprar outra, pra dar uma variada nos exercícios ou se pode ser utilizada essa de 1,2 mesmo. Sei que profissionais treinam com 2,2 (se não me engano), mas sem condições uma barra deste tamanho em casa.

 

Tenho uma barra hexagonal, mas queria ter a opção de barra reta.

Editado por Nocturne1980
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/06/2022 em 17:28, Nocturne1980 disse:

É possível fazer exercícíos como Terra e Stiff usando uma barra reta de 1,2 m ou precisa ser de pelo menos 1,5 m?

 

Qualquer barra serve.

 

Pra fins de ergonomia vc pode comprar uma barra maior no futuro, mas tudo o que se faz na barra longa, se faz na barra curta.

Basta saber adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer stiff em single leg com o próprio peso corporal, pode fazer também com halteres, enfim, a barra de 1,2 m poderá atendê-lo sem preocupações adicionais.

 

O que ocorre é qual seu projeto de vida, o quão distante pretende chegar dentro da musculação e quão maior quer que sua academia caseira deva ficar em seus sonhos de consumo.

 

A depender do tamanho dos sonhos e planos, algumas coisas a mais serão adquiridas. Pegando gosto pela coisa, lá na frente, é preciso tomar a decisão sobre se irá adquirir barra de 2,20 do tipo olímpica ou convencional. Tal decisão pesará sobre o tipo de anilhas a serem adquiridas.

 

Pra agora, se você estiver iniciando, esqueça tais decisões, mas lembre-se disso quando começar pegar gosto pelo lado negro da força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2022 em 19:09, Vecchio disse:

Você pode fazer stiff em single leg com o próprio peso corporal, pode fazer também com halteres, enfim, a barra de 1,2 m poderá atendê-lo sem preocupações adicionais.

 

O que ocorre é qual seu projeto de vida, o quão distante pretende chegar dentro da musculação e quão maior quer que sua academia caseira deva ficar em seus sonhos de consumo.

 

A depender do tamanho dos sonhos e planos, algumas coisas a mais serão adquiridas. Pegando gosto pela coisa, lá na frente, é preciso tomar a decisão sobre se irá adquirir barra de 2,20 do tipo olímpica ou convencional. Tal decisão pesará sobre o tipo de anilhas a serem adquiridas.

 

Pra agora, se você estiver iniciando, esqueça tais decisões, mas lembre-se disso quando começar pegar gosto pelo lado negro da força.

Na verdade eu já malho há mais de 20 anos, só pra não ficar muxibento mesmo. Tenho 1.70. Na época que malhei mais pesado (mais comia qualquer coisa) cheguei a ter 76 kg. Depois consegui perder um pouco de gordura e ficava na faixa de 71 kg. Quando veio a pandemia, em seguida tive um problema na lombar que me impediu de treinar direito por uns 9 meses.  Ai cai pra uns 65kg. Nessa época comecei fazer acompanhamento com nutricionista e montei uma academia em casa há uns 3 anos. Não tenho nenhuma ambição de ficar gigante, até pq tive uma lesão séria no ombro há uns 20 anos atrás que me limita com alguns exercícios. Então queria mesmo era voltar a pesar uns 70 kg com um percentual de gordura de até 10% (hj tenho uns 66 kg com 10% de gordura corporal),, por isso a dúvida se valeria investir em uma barra de pelo menos 1,5 metros, pq achei que a de 1,2 m, por exemplo, não suportaria muita carga, coisas do tipo. Mas então não precisa

 

 

Atualmente tenho isso:

 

spacer.png

 

Whats-App-Image-2021-12-03-at-09-35-42.j

 

Whats-App-Image-2021-12-03-at-09-35-42-3

 

Whats-App-Image-2021-12-08-at-16-02-56.j

Editado por Nocturne1980
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...