Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta com muita perda muscular


AntônioMT

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre a proporção de perda muscular X massa gorda enquanto se está em dieta, fiz recentemente minha avaliação física e tive mais perda de massa magra do que de massa gorda, segue os valores abaixo:

 

09/12/2021 

Peso: 110,0 kg

Altura: 1,90m

IMC: 30,47

% Gordura: 15,93

Massa Magra: 92,48kg

Massa Gorda: 17,52 kg

 

03/06/2022

Peso: 100,8 kg

Altura: 1,90m

IMC: 27,98

% Gordura: 13,4

Massa Magra: 87,40 kg

Massa Gorda: 13,49 kg

 

Gostaria de salientar que não estou fazendo aeróbico e faço TRT de 0,5mL da Durateston Lander Gold ( Aprox 87,5mg de Testo semanal).

 

Estou fazendo 2 refeições por dia e consumo 600g de frango crú por dia ( 1 bandeja, não sei quanto dá a gramatura cozido).

Quanto a carboidrato, estou consumindo 3 pães por dia e quase nada de arroz no almoço, em grande parte, dou volume às refeições com saladas.

 

Alguma dica de nutrição para mim ? Quero terminar o ano com BF o mais próximo possível de 10%, mas não gostaria de perder tanto músculo no processo. Pensei essa semana em entrar com albumina 50g-75g de pós-treino, assim eu aumento as proteínas e de quebra aumento minha ingestão de calorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vá num nutricionista esportivo e comece a fazer dieta.

Faça cardio.

Coma mais, muito mais.

Comece a treinar igual gente grande (n adianta falar que treina pesado se tua maior fonte de carbo são 3 pães por dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2022 em 14:58, AntônioMT disse:

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre a proporção de perda muscular X massa gorda enquanto se está em dieta, fiz recentemente minha avaliação física e tive mais perda de massa magra do que de massa gorda, segue os valores abaixo:

 

09/12/2021 

Peso: 110,0 kg

Altura: 1,90m

IMC: 30,47

% Gordura: 15,93

Massa Magra: 92,48kg

Massa Gorda: 17,52 kg

 

03/06/2022

Peso: 100,8 kg

Altura: 1,90m

IMC: 27,98

% Gordura: 13,4

Massa Magra: 87,40 kg

Massa Gorda: 13,49 kg

 

Gostaria de salientar que não estou fazendo aeróbico e faço TRT de 0,5mL da Durateston Lander Gold ( Aprox 87,5mg de Testo semanal).

 

Estou fazendo 2 refeições por dia e consumo 600g de frango crú por dia ( 1 bandeja, não sei quanto dá a gramatura cozido).

Quanto a carboidrato, estou consumindo 3 pães por dia e quase nada de arroz no almoço, em grande parte, dou volume às refeições com saladas.

 

Alguma dica de nutrição para mim ? Quero terminar o ano com BF o mais próximo possível de 10%, mas não gostaria de perder tanto músculo no processo. Pensei essa semana em entrar com albumina 50g-75g de pós-treino, assim eu aumento as proteínas e de quebra aumento minha ingestão de calorias. 

Pra mim sua dieta parece muito pobre em carboidrato, pode ser o motivo pela perda de massa, ou apenas foi feito uma avaliação mediocre, um ou outro.

 

Tente pesquisar mais sobre dieta você mesmo, (não dietas malucas), mas tenta achar mais conhecimento sobre o assunto

 

Ou então procure um nutricionista esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho 20 cm e 30 kg a menos, mas consumo praticamente a mesma quantidade de frango que tu, + whey, + ovos, mais uma tonelada de arroz ou massa. 3 pães as vezes eu mando no café da manhã ou antes do treino. Acho que dá pra ter uma noção do quão pouca comida tá sendo pra ti. Calcula teus macros e dimensiona a dieta pra bater eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você come menos carbo para emagrecer e, então, passa a formar menos glicogênio muscular e, consequentemente, menos retenção intracelular, somado ao fato da dieta de baixo carbo e baixa caloria melhorar sua sensibilidade à insulina, o que irá fazer com que também tenha menos reabsorção de sódio nos rins, então é mais do que esperado que tu perca mais massa magra no início do cutting, ainda mais você tendo 110kg. Por isso é tão comum perder mais peso no início do cutting. 

 

Massa magra = qualquer massa que não seja gordura = glicogênio, água intra e extracelular.

 

Avaliações físicas sempre precisam ser bem interpretadas 🤗.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2022 em 14:58, AntônioMT disse:

Alguma dica de nutrição para mim ? Quero terminar o ano com BF o mais próximo possível de 10%, mas não gostaria de perder tanto músculo no processo. Pensei essa semana em entrar com albumina 50g-75g de pós-treino, assim eu aumento as proteínas e de quebra aumento minha ingestão de calorias. 

 

Dá uma lida nisso aqui:

https://drive.google.com/file/d/1qCNRpTmrFeTYsFWtkR6jy4RWEBCCqiP-/view?usp=sharing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 05/06/2022 em 19:42, AntônioMT disse:

só uma dúvida @cassioramos.cr, uma vez q meu glicogenio e agua estão baixos, existe um consenso sobre o quanto de  X massa magra pode perder para diminuir X massa gorda ? Existe essa proporção ideal ? 

Teoricamente, num mundo perfeito, o ideal seria sempre perder mais gordura do que massa magra, mas eu acho isso uma preocupação sem sentido de tentar ficar mensurando, principalmente através de avaliações físicas, justamente por conta disso que mencionei anteriormente. Acho muito mais válido garantir estar fazendo as coisas certas e dar o tempo do resultado acontecer. Ou seja, garanta estar seguindo uma dieta adequada aliada a um plano de treinamento também adequado e vá fazendo os ajustes necessários periodicamente para que esteja sempre evoluindo. De resto, como disse, é só dar o tempo. Se perder algo de músculo, você recupera depois quando voltar a aumentar as calorias novamente, porém de forma controlada, é claro.

Editado por cassioramos.cr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...