Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Cozimento Batata Doce

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

muitas vezes eu cozinho a batata no micro ondas ou na panela mesmo, no outro dia elas já estão pretas.

Alguém sabe porque isso acontece?

Tenho perdido muita batata por causa disso.

Postado (editado)

Normal.

Quando eu comia batata doce eu cozinhava uma quantia suficiente para 3 ou 4 dias e guardava na geladeira. Elas ficavam bem mais escuras e eu comia do mesmo jeito, nunca tive problemas.

Pode comer de boa quando estiver desse jeito, não vai morrer ou diminuir ganhos por causa disso. Os HC continuam do mesmo jeito.

Editado por pedroviski
Postado

Ja testaram assada? Eu praticamente asso-as e depois faço um purê e guardo em um pote.

Peso divido em porções e guardo na geladeira já comi em até 3 dias e fica igual feita na hora ...

Vou postar a receita no forum com fotos e tal ....

• 3 semanas depois...
Postado

Eu corto fatias de até 1cm mais ou menos e coloco no microondas de 3 a 5 minutos, potencia maxima..ela fica como cozida, é só jogar um sal por cima e ta pronta.

Postado

Fica bom com sal ......

Pô, a possibilidade de não colocar sal é uma das maiores vantagens da batata doce, um pouco menos de sódio.

Postado

Pô, a possibilidade de não colocar sal é uma das maiores vantagens da batata doce, um pouco menos de sódio.

Normalmente como ovo sem sal , as vezes coloco sal na batata p/ 'variar o sabor' p/ não enjoar, claro que não fica salgada, mas da um sabor a mais..gosto é gosto ;p

• 2 semanas depois...
Visitante srta mii
Postado

Concordo plenamente!!

Acho desnecessário pôr sal na batata doce...

atualmente ponho sal em tudo! ainda na batata? Não rola... mas imagino que fique bom sim, de qualquer forma, é sempre bom evitar excessos!

Beijokas

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Comecei come-la crua mesmo, mas depois passei o dia todo peidando... desisti no outro dia dessa possibilidade,,,,

rsrsrs que relato hein! rsrsr desgradável*

Postado

Comecei come-la crua mesmo, mas depois passei o dia todo peidando... desisti no outro dia dessa possibilidade,,,,

rsrsrs que relato hein! rsrsr desgradável*

Postado (editado)

Eu ainda n inclui batata doce na minha dieta mas quando incluir concerteza vou pegar umas dicas aqui no hipertrofia. O problema da batata doce é que é dificil de comer, outro dia comi no almoço e aquilo foi entalando na garganta, teve uma hora que deu uma pontada forte no peito que eu até tive que sair da mesa. Tem que comer devagar senão entope! :lol:

Editado por rednos
Postado

Eu ainda n inclui batata doce na minha dieta mas quando incluir concerteza vou pegar umas dicas aqui no hipertrofia. O problema da batata doce é que é dificil de comer, outro dia comi no almoço e aquilo foi entalando na garganta, teve uma hora que deu uma pontada forte no peito que eu até tive que sair da mesa. Tem que comer devagar senão entope! :lol:

Verdade... principalmente a branca!! A roxa desce mais facil.

Um copinho de agua é sempre bem-vindo, foda que nao pode beber demais né..

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...