Ir para conteúdo

Avaliem Meu Treinamento Hit Por Favor

Gabriel Saes

Posts Recomendados

Postado

gente é o seguinte , sou ectomorfo to na academia a 1 ano e 4 meses , e malhei incorretamente durante 1 ano e 2 meses fazendo de 4 a 5 exercicios para musculos grandes e de 3 a 4 para musculos pequenos e indo 6 vezes por semana ABCx2 , é eu sei q é incrivel a ignorancia do ser humano mais tive um ganho mais ou menos de 6 kg .e estagnei a muito tempo... faz muito tempo q nao ganho nada de massa , e pra completar tive overtraining a um mes , fiquei sem ir na academia 1 semana como o recomendado , e durante este tempo li muito sobre musculaçao e sobre o hit, alem de outros treinos .. descobri q estava fazendo tudo errado , teria q diminuir os exercicios e malhar apenas 3 vezes na semana ABCx1.... voltei para a academia a 3 semanas atras e estava muito interessado no treinamento HIT , resolvi ler sobre o assunto e montei um treino q começei a usar ontem... gostaria q voces o avaliassem , deem suas opinioes .... e se tem alguma restriçao pela causa do overtraining q tive mes passado.... ai vai

segunda - peito e biceps

supino reto - 2 series pra aquecimento e 1 max. reps de 6 a 8.

supino inclinado - 1 serie max. reps de 6 a 8

crucifixo - 1 serie max. reps de 6 a 8

rosca direta- 2 series para aquecimento e 1 max.reps de 6 a 8

rosca alternada - 1 series max . reps de 6 a 8.

quarta - ombros pernas e trapézio

desenvolvimento com halteres - 2 series pra aquecimento e 1 max. reps de 6 a 8

elevaçao lateral - 1 serie max.reps de 6 a8

encolhimento - 2 series pra aquecimento e 1 max.reps de 6 a 8

agachamento - 2 series pra aquecimento e 1 max .reps de 6 a 8

leg press - 1 serie max.reps de 6 a 8

extensora - 1 serie max. reps de 6 a 8

quinta - costas e tríceps

levantamento terra - 2 series de aquecimento e 1 max .reps de 6 a 8

remada curvada - 1 serie max. reps de 6 a 8

pulley frontal - 1 serie max. reps de 6 a 8

pulley triceps - 2 series de aquecimento e 1 max. rep de 6 a 8

treiceps testa - 1 serie max . rep de 6 a 8

obs - series 6 a 8 reps ate a falha muscular positiva

ta ae pessoal .. se estiver algo errado por favor ajudem a melhorar .... vlw

Postado (editado)

E ai Gabriel..

Eu acho que a base esteja legal, esta faltando Panturrilha como disse o Rafael, não colocaria 2 supinos e ao contrario do rafael acho que perna esta legal tbm, tente fazer o agachamento de 1 série de 20reps com peso pra 10reps, mesmo que demore de 3 a 5min pra fazer as 20.

Outra coisa é 2 séries de aquecimento só para o primeiro musculo de cada grupo.

Minha preocupação, seria quanto ao aproveitamento deste tipo de treinamento, pois este treino é direcionado a intermediarios á avançado.

Vc fazendo apenas uma série efetiva no começo, acho que vc irá estranhar um pouco, vai acabar achando que não desgastou de fato o musculo em questão. Para melhor aproveitamento diminua muito mais muito a cadencia do exercicio, e outro coisa que podera ajudar será uns drop set no final, mais só aconselho a fazer isso para os primeiros exercicios de cada grupo, tipo supino, rosca direta etc..

Eu tbm utilizo esta linha de pensamento, e penso que na musculação as vezes MAIS é MENOS e vice versa.

AHH!! deixa eu falar antes que algm vanha dizer que isto não é treino HIT, vamos dizer que é um HIT personalizado, ok?

Editado por Dennys Zidko
Postado (editado)

Ganhou muito pouco mesmo! Como tá a dieta?

ah cara , agora ta boa , to comendo bem e na hora certa..

mas antigamente nao estava muito bem .. e tenho conciencia q a isso pode ter agravado os meus ganhos...

mais agora estou disposto a me alimentar muito bemm

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai Gabriel..

Eu acho que a base esteja legal, esta faltando Panturrilha como disse o Rafael, não colocaria 2 supinos e ao contrario do rafael acho que perna esta legal tbm, tente fazer o agachamento de 1 série de 20reps com peso pra 10reps, mesmo que demore de 3 a 5min pra fazer as 20.

Minha preocupação, seria quanto ao aproveitamento deste tipo de treinamento, pois este treino é direcionado a intermediarios á avançado.

Vc fazendo apenas uma série efetiva no começo, acho que vc irá estranhar um pouco, vai acabar achando que não desgastou de fato o musculo em questão. Para melhor aproveitamento diminua muito mais muito a cadencia do exercicio, e outro coisa que podera ajudar será uns drop set no final, mais só aconselho a fazer isso para os primeiros exercicios de cada grupo, tipo supino, rosca direta etc..

Eu tbm utilizo esta linha de pensamento, e penso que na musculação as vezes MAIS é MENOS e vice versa.

AHH!! deixa eu falar antes que algm vanha dizer que isto não é treino HIT, vamos dizer que é um HIT personalizado, ok?

vlw em cara... vou encachar um exercicio para panturrilha e um para ante braço..

olha, ontem começei este treino . fiz tudo certo... a rep max , tudo certinho....

rapaz do ceu hj quando acordei tava com o peito doendo , e ta ate agora , e biceps tbm tava cansado...

ah, qual exercicio e substituiria por um dos dois supinos ?

e estou fazendo a cadencia 2-1-4...

ah entao que dizer q nao preciso fazer um aquecimento para biceps ?

somente para o peito...

obrigado , voces estao me ajudando muito

Só trocaria o peito

crucifixo por supino declinado

amigo vlw hein..

mais nao estou fazendo o supino declinado só inclinado... e ja faço o crucifixo..

mas brigado hein

----------------------------------------------------------------------------------

E ai Gabriel..

ah esqueci de fornecer alguns dados

peso : 59

Braço : 30 cm

Tempo malhando : 1 ano e 2 meses errado e 2 meses (acho q esta correto)

c tive alguma restriçao por causa disso pode flar ai pessoal

ah e sera q seria interessante eu tomar uma whey com malto e glutamina , ou bcaa..

sei q algumas massas sao boas ... mais tava querendo da uma variada

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ah pessoal , pretendo fazer este treino em um ciclo de 13 semanas assim :

da primeira a sexta semana treino normal . setima semana off . e treino da oitava a decima terceira..

depois q acabar vou começar a fazer exercicios diferentes com a piramede de 10-8-6..

ta bom este tempo de treino personalizado hit ?

Editado por rodts
Junção de posts.
Postado (editado)

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Aviso.
Postado (editado)

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Editado por rodts
Aviso.
Postado (editado)

Editado por rodts
Aviso.
Postado

4 posts seguidos.

Olha o trabalho que dá desfazer a bagunça que você fez.

Por favor leia as regras do fórum.

Mais uma quebra de regras e terá a conta suspensa por 7 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...